[Resenha] Desafio Agatha Christie – Os Elefantes não Esquecem

Contém Spoiler

Resenha: Neste livro o detetive Hercule Poirot conta com a ajuda de uma amiga para resolver este mistério, Sra Oliver, uma escritora famosa de romances policiais. E todo o mistério começa exatamente com esta Senhora.
Ela, uma escritora famosa é convidada para um almoço em sua homenagem, junto com outros escritores também famosos, os convidados eram críticos, poetas e alguns que se interessam por literatura, ela particularmente, sempre foge destes tipos de eventos, pois tem terror dos fãs que ficam elogiando e fazendo várias perguntas que ela nunca sabe responder. Mas neste evento em especial ela decide comparecer, e ai aparece o mistério.


Logo após o almoço, é servido um café em um sala mais confortável, para que assim os convidados  tivessem a oportunidade de conversarem, a Sra. Oliver já se prepara para os elogios que a deixam sempre sem jeito, sem saber como agradecer-los.
E então aparece uma criatura estridente gritando: “Sra Oliver!”
Esta era a Sra. Burton-Cox, pessoa que a Sra. Oliver nunca tinha visto e nem ouvido falar, uma total desconhecida. Ela a questiona sobre sua afilhada Célia Ravenscroft. A Sra. Oliver tem vários afilhados, então demora um pouco a se lembrar, ainda mais dos afilhados que já são adultos, mas confirma para a Sra. Burton-Cox que Célia é sim sua afilhada e que elas não se veem a anos.
Mas a Sra. Burton-Cox explica que Célia pretende se casar com seu filho, Desmont, mas que quer saber sobre o passado dos pais de Célia, e pergunta: “Quem matou quem? Se foi a mãe que matou o pai ou se foi o pai que matou a mãe?”
Então aparece o mistério.


A Sra. Oliver lembra da história, de que Molly, mãe de Célia e sua colega do colégio, se casou com um militar, e que estavam vivendo em uma casa de praia na Cornuália, que eles foram encontrados mortos a tiros em um rochedo, a policia não conseguiu descobrir se a mulher matou o marido e depois se suicidou ou se foi o contrario, nem com a pericia conseguiram descobrir. Então pensaram que era um pacto de morte, só sabiam que foi proposital, mas ninguém sabia o por quê.


Então a curiosidade cresceu na Sra. Oliver que recorreu a seu amigo, o detetive Hercule Poirot. Depois da Sra. Oliver repassar todas as informações sobre o caso, eles começaram a investigar a respeito.


A Sra. Oliver vai “caçar elefantes”, na opinião dela, existem pessoas que não esquecem as coisas, mesmo depois de tanto tempo, ainda conseguem recordar com detalhes os acontecimentos, por isso memoria de Elefante. Enquanto nosso detetive Hercule Poirot, entrava em contato com antigos colegas da policia.


Logo após os dois se reúnem para ver que tipo de informações conseguiram. A Sra. Oliver explica que visitou várias pessoas que estavam próximas ao casal ou que tinham algum contato mais direto com eles.


Ela relata então que todos se lembraram, mas nada muito concreto, cada um usou um pouco da própria imaginação junto com os fatos, mas Poirot ainda assim conseguiu distingui-los.
Poirot é surpreendido quando Desmont, filho da Sra. Burton-Cox e o futuro noivo de Célia, o procura para contrata-lo sobre o mistério do caso dos pais de sua futura noiva.


Depois disso, Poirot pede para conhecer Célia, a afilhada da Sra. Oliver, e também a Sra. Burton-Cox, pois não compreende o motivo dela querer saber desta história, e isso intriga tanto Poirot quanto a Sra. Oliver.


A Sra. Oliver consegue marcar um encontro com Célia e também com a Sra. Burton-Cox, separadamente.


Com Célia ele conversa e ele explica que a verdade pode ser bem triste, questiona se ela quer mesmo que ele vá até o fim da investigação, e ela informa que sim.


Com a Sra. Burton-Cox, foi mais complicado, pois ela se sentiu intimidada por Poirot e acaba que fugindo das perguntas dele, o que os intriga mais ainda.


Depois de toda essa pesquisa Poirot viaja e encontra a ultima peça do quebra-cabeça.
Resolvendo o caso de suicidio duplo de 12 anos atrás com um final surpreendente, mas não tão complicado quando se parece de inicio.

Minha nota
Anúncios

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s