Radiante

Série: Riley Bloom
Autor: Alyson Nöel
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570533
Ano: 2011
Páginas: 174
R$: 19,90

No Skoob

Sinopse: Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley…

Resenha

Este volume foi uma leitura gostosa, algo bem light sabe como?

Não entrou para a minha lista de favoritos, nem para os abandonados… E eu recomendo… 😉

Riley se mostra uma personagem gostosa de se acompanhar, ela é inteligente, mas um pouco infantil. Leva um choque de realidade sobre sua própria vida e melhora bastante… Nos faz pensar que as coisas são possíveis e que nós é quem complicamos as coisas… Sabem como? o.O

Ela, com seu labrador covarde e seu Guia, Bodhi (achei o nome super estranho, mas né…), personagem que promete muito ainda, passam por algumas coisas bem interessantes, as coisas acontecem rápidas, não tem muita enrolação de descrição disso e daquilo, então não se torna uma leitura cansativa, e sim rápida. (Terminei de lê-lo em cerca de três horas ^^)

Gostei bastante da história da Mulher Lamuriosa, se o livro fosse maior eu ia gostar de ler mais histórias com a mesma pegada que a Alisson teve nessa…

A Alisson Nöel acertou na dose referente a Riley, vi como ela cresceu como escritora depois de “Para Sempre” – o 1º volume da Série Imortais >Resenha de Para Sempre Aqui<.

MINHA NOTA
Minha Nota

Quero ler o próximo volume, não estou na maior curiosidade, mas é um tipo gostoso de história para se ler…

O segundo volume já foi lançado…

É este aqui olhem…

 

Se quiserem aproveitar a deixa, aceito de presente de Natal… ^^

Beijos e até mais gente!

Luh Figueiredos

Anúncios

3 comentários sobre “Radiante

  1. Luh,eu já li Radiante e simplesmente ame!
    Sei lá,mas adoro estórias relacionadas à morte-vida.Eu adorei o livro,mas gostaria que ela tivesse estendido um pouco mais a estória.
    Obviamente,isso foi proposital,né. Ainda não li a série Os Imortais,na qual sou doida para comprar,mas ainda não rolou. Já comprei Luminoso e nas férias provavelmente vou começar a lê-lo porque eu fiquei muito curiosa…
    Adorei conhecer Alyson Nöel..achei tudo muito bem dosado,pelo menos em Radiante.
    É isso…
    Bjs…D.Bela!

    Zilda Mara
    Cachola Literária

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s