Desafio Literário de Férias

Gente, acompanhando o Blog da Mi, Inteiramente Diva, blog parceiro da BL, vi um convite de um desafio literário, e resolvi participar…

O desafio é de ler e resenhar 10 livros até dia 18 de Fevereiro de 2012!

Acho que dou conta, ou melhor assim espero… =D 

Vou colocar as regras aqui para que vocês acompanhem…

Esta idéia é do Blog da Rapha – Doce Encanto.

Objetivo: 

Ler e resenhar 10 livros até o dia 18 de fevereiro de 2012. 

Destes 10 livros pelo menos 02 deverão ser nacionais (pode ser clássico, chic-lit, de suspense, qualquer um, desde que seja escrito por um autor nacional).

A escolha dos outros 08 fica a critério de cada um. Não precisa comprar novos, pode ser os que você tem guardado aí na estante, só não vale didático.

Lista dos que vou ler:

Não nesta ordem tá gente… E notem que tem três autores Brasileiros na minha lista, temos que valorizar né gente… =)

Vou colocar as atualizações neste mesmo post…

Então terá modificações…

Para os Blogueiros:

Querem participar também? Cliquem AQUI

Beijos e até mais…

Luh Figueiredos

12 comentários sobre “Desafio Literário de Férias

  1. Oi,luh!!
    Gostei bastante da ideia.Só acho que ao invés de 2 autores nacionais, deveria-se aumentar essa cota.Que fosse a metade,acho que seria mais justo!Para valorizar a nossa literatura por que não começar pela sua quantidade de livros a serem lidos.
    Sei lá, desculpe a minha intromissão,mas acho que é isso!
    Também pretendo ler A Batalha do Apocalipse,A Maldição do Tigre e Encontros para a Liberdade.
    Bjs!!!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    1. Oi Zilda ^^

      Eu estipulei o minimo de dois livros nacionais porque muita gente nem o costume de ler nacionais tem, na vdd tem mta gt que tem preconceito com nossas obras ainda, e só precisam de um estimulo pra descobrir que a liter. nacional é maravilhosa, tão boa qnto a estrangeira; assim tendo que obrigatoriamente ler dois nacionais – pelo menos – iria perceber que temos livros bons e consequentemente a pessoa vai passar a ler mais nacionais 🙂

      Beeijinhos ;*
      Rapha – Doce Encanto

  2. AH, eu não tenho blog mas vou participar assim mesmo… pelo menos eu vou saber kkkk
    mais tarde faço a lista de livros… mas tenho certeza q vai ter :
    Lucíola, Gato preto em campo de neve, O cortiço, um do Augusto Cury q ganhei e tô me enrolando pra ler, umas duas peças de teatro nacional e um livro com 4 peças do Pena… kkk tô quase em 10 já.. só não vou fazer resenha… ou talvez faça só pra tentar… kkkk

    bjus

  3. Hahaha.
    Luh, já li seis livros desde do desafio e nenhum deles é aqueles que eu havia colocado na minha lista de certezas rsrsrsr

    fui emprestando outros livros e fuime empolgando e acabei deixando os que tenho em casa de lado… rsrsrs
    vê se pode kkk
    mas ainda tenho tempo… vou tentar ler os q já havia citado 😉
    bjus Luh

  4. Oi Luh,
    adivinhe, dos livros que tinha citado num post anterior eu não li nenhum…
    =/
    acabei lendo outros, que emprestei tanto de bibliotecas qnto de amigas, ai aiiii
    mas alcancei a meta…
    agorinha eu tinha achado q era pra ler 20 livros até dia 18/02, já tava tristinha que não tinha conseguido, mas fiquei num alívio que eram só dez livros pra ler kkkk
    só em janeiro li os dez livros, mas lembrei desse desafio pq eu não lembrava da data daí tava achando q eu já tinha deixado passar e tal, tanto que vi q já tinha passado a data rsrsrs.
    Dos livros q eu li, dois são nacionais. ^^
    então no geral posso dizer: META ALCANÇADA
    kkk

    Bjus Luh

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

