[Resenha] As Crônicas da Terra do Lago

Oi gentens…

Vim lhes postar a resenha do livro de nossa autora parceira, Iracy Araujo e esta será também a primeira do Desafio Literário de Férias… =D

E vim contar que adorei o livro!

E esta capa? É muito bonita! Todos que me viram com o livro na mão, pediam para vê-lo, pois a capa chama muita atenção…

As Crônicas da Terra do Lago

O Primeiro-Ministro

Sinopse: Quíron, o Primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. O Rei Darel, está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única filha e herdeira.
As sombras do exercito de Magnus, o Impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor.
Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua filha, Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fiel ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?

Resenha…

O livro é na medida certa! Ou melhor, queria que fosse maior, mais longo…

É um livro de aventura que vale muito a pena lê-lo…

Ele, desde o inicio flui com facilidade, não vem com descrições demais e nem de menos, sabem como? 😉
Os personagens são descritos muito bem, demonstrando a personalidade deles e o amadurecimento deles no decorrer da estória. A autora, Iracy Araujo, soube mesclar a magia, que tanto nos encanta, com aventura, que não nos deixa soltá-lo até termina-lo… O que é rápido, pois o livro tem 142 páginas apenas, dá para lê-lo em uma pegada só rsrs… #EuQueriaMais

A história acontece no reino da Terra do Lago. Quíron, o Primeiro-ministro é o responsável por praticamente tudo no reino, é o homem de confiança do Rei Darel, e depois de acertar em sua previsão sobre a Rainha, fica mais próximo ainda do Rei.

Magnus, é o vilão. Está invadindo e guerreando com todo o reino da Península, e cresce os olhos para a Terra do Lago, pois é rica em minério e outras matérias-primas que lhe interessa para continuar suas invasões nas terras alheias.

Quando o Rei Darel percebe que não terá escapatória e terá que enfrentar Magnus, entra na guerra para defender o seu povo, mesmo sabendo que não teria chances de sair vitorioso. E para manter sua filha em segurança, o Rei recorre a seu homem de confiança, Quíron,  pedindo que fugisse com a princesa, a única herdeira de todo o reino.

Então Quíron, que é o mais fiel ao Rei, faz o que ele lhe pediu e foge com sua filha, Selene, e a princesa Diana, para protegê-las.

Quíron consegue um abrigo seguro, na casa de seu antigo mestre, o Mago Gabriel, pois antes de ser Ministro no reino, Quíron foi aprendiz de mago, e foi o ultimo aprendiz de todo o reino, mas não concluiu o seu treinamento e então não se tornou um mago, mas ainda assim ele tinha uns dons, por exemplo de profetizar por meio de sonhos.

Selene, filha do Primeiro-ministro se torna a nova aprendiz de Gabriel, e com isso ela passa a viver em um castelo com o mago e longe de seu pai Quíron e de Diana… Gente, não vou contar mais, se não vocês saberão toda a historia sem lerem o livro… Então leiam ao livro, pois vale muito apena…

Este e o primeiro volume de uma trilogia, o segundo, O Castelo da Floresta, só sera lançado no ano que vem, sem data confirmada…

Eu só tenho a agradecer a Iracy, por escrever essa história ótima e me dar a oportunidade de lê-lo, muito obrigada por sua parceria, e parabéns pelo livro, esta realmente ótimo, não vejo a hora do lançamento do segundo volume… ;D

Minha Nota
Minha Nota

Beijos e ate mais…

Está é uma resenha da lista de livros do Desafio Literário de Férias…


Luh Figueiredos

Anúncios

14 comentários sobre “[Resenha] As Crônicas da Terra do Lago

  1. Nossa, essa capa já me chamaria a atenção de tão bonita q eu achei…
    e também me interessei pela história…

    Luh vc já tinha falado da autora noutro post…^^

    agora só falta encontrar o livro rsrsrs
    valeu pela dica Luh
    bjus

  2. Este livro já me conquistou de cara, ou melhor pela capa. Já a história é tudo que mais gosto em um livro: aventuras, ação e muita fantasia. Quero, assim que tiver oportunidade, ler este livro. Adorei. Beijos.

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s