Uma Jornada que há muito esperava…

Na madrugada do dia 21 de dezembro de 2012, eu voltei exatos dez anos no passado. Repeti em meu íntimo uma longa jornada que fiz àquela época; uma jornada que mudou para sempre a minha vida. Uma aventura de letras e palavras, que mais tarde se tornaram sons e imagens, e que me fizeram descobrir um mundo totalmente novo.

E tudo isso voltou de repente, para uma nova – e ao mesmo tempo antiga – aventura. Uma jornada que eu há muito esperava. “Ah, as Montanhas Gandalf! Preciso ver as montanhas novamente!” E cá estou eu, cinto afivelado, mochila às costas e um cajado na mão, pronto para enfrentar trolls e orcs, aranhas e um magnífico dragão. “A Estrada em frente vai seguindo/Deixando a porta onde começa./Agora longe já vai indo,/Devo seguir, nada me impeça[…]”.

Sim, Bilbo, eu o seguirei. Serei o 15º membro de sua companhia, assim como fui o 10º membro da velha Comitiva, através de muitas sendas, mesmo sem saber o que vem pela frente!

Para os alienados do assunto, que ignoram tudo o que estou dizendo, eu explico: Peter Jackson e toda a New Line Cinema  compartilharam pela internet, o primeiro teaser de O Hobbit – Uma Jornada Inesperada, a primeira parte do filme que adaptará o primeiro livro de J. R. R. Tolkien, muito anterior à Trilogia de O Senhor dos Anéis.

E todo este drama por causa de um filme? Ah, para aqueles que isso se perguntam, deixo
apenas a minha mais sincera pena. Pena por não sentirem o mais incondicional amor pela mais singela das aventuras; pena por não saberem o que é viajar para um mundo à parte, mas descobrir que este é nosso próprio mundo. Pena por não conhecerem Bilbo e Gandalf, Thorin e Beorn, Gwaihir e o magnífico Smaug. Que me chamem de alienado aqueles que se intitulam sábios. Que me chamem de sonhador aqueles que vivem nesta realidade insossa… Não me importo, pois o único chamado que ouço agora, é o do velho mago Cinzento convocando-me para mais uma – ou seria a primeira? – aventura!

E vendo e revendo o trailer, não há defeito a se colocar, não há reclamações a serem feitas. Está tudo aí: Bolsão e Valfenda, as Montanhas e tudo o mais. A mesma atmosfera dos filmes anteriores, a mesma Terra-média de sempre, com velhos e novos amigos, prontos para uma velha nova aventura. Rumo, meus caros, à Montanha Solitária!

Este texto (maravilhoso) foi cedido por meu colega Snaga, e para conhecer um pouco mais sobre ele, visite o Covil do Orc, super recomendado pela BL… =D

João Victor “Snaga”

 

Gente, espero que gostem do texto tanto quando eu gostei…

Beijos e até mais…

Luh Figueiredos

4 comentários sobre “Uma Jornada que há muito esperava…

  1. Oi linda, tbm estou ansiosa para assistir a este filme! Aliás, eu e meu filho que é fã do autor. Ele já leu o livro e adorou. Eu ainda não li, mas como amei a trilogia dos Senhor dos Anéis, estou com muita curiosidade por esta nova aventura! Bjus

  2. Nossa, profundo o texto….. não conheço ninguém q ache ruim ou fale mal do Hobbit, ou pq gostaram do livro ou pq não leram apenas. Mas dá pra sentir q o autor do texto tem um admiração admirável, se é q posso brincar um pouco com o pleonasmo, com relação a essa obra e como ela está sendo desenvolvida no formato de filme.
    bjus Luh

  3. NOSSA, NEM FALEI MAS É MUITO BOM ESSE TEXTO… DÁ PRA SENTIR A EXACERBAÇÃO DO AUTOR… Quero muito ver esse filme, eu comecei a ler toda essa saga da terceira era pelo Hobbit mesmo….
    ^^
    já na espera faz dois anos

    bjus Luh

  4. Nossa, que texto maravilhoso! Que autor explendoroso! Que técnica! Que arte! Que profundo sentimento ele consegue transmitir através de suas palavras!! hahahahah

    Zueira à parte, obrigado pela divulgação, Lu! Fiquei muito feliz por você ter gostado do meu pequeno depoimento!!! Beijão!!!

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

