[Filme] Imortais

Oi Gente!

Este ultimo fim de semana fui ao cinema, estava com saudades, fazia um tempo que eu não ia… Andava tão fraquinhos os novos filmes que nem valia a pena…

Mas então, fui e não assisti filme infantil… É gente, para quem tem criança, e uma criança que adora cinema, acaba sempre assistindo filmes infantis… (Ainda bem que eu adoro!) XD

Mas desta vez assisti Imortais, filme que lançou em 2011 e já esta quase saindo dos cinemas…

Gênero: Aventura – Fantasia
Duração: 110min
Origem: EUA
Estréia: EUA-Brasil – 11 de novembro de 2011
Estúdio: Imagem Filmes
Direção: Tarsem Singh
Roteiro: Charley ParlapanidesVlas Parlapanides
Produção: Mark CantonRyan KavanaughGianni Nunnari

Sinopse: Eras após os Deuses vencerem os Titãs, um novo mal ameaça a terra. Enlouquecido com o poder, o rei Hyperion declara guerra contra a humanidade. Acumulando um exército de soldados sanguinários, ele devasta a Grécia em busca do lendário Arco Épiro, uma arma de poder inimaginável forjada nos céus por Ares. Aquele que a possuir pode libertar os Titãs, que foram presos no fundo das paredes do Monte Tartaros desde a aurora dos tempos e ainda têm sede de vingança. Nas mãos do rei, o arco iria trazer destruição sobre a humanidade e aniquilar os Deuses, contudo, a antiga lei determina os Deuses não devem intervir no conflito dos homens, e se vêem impotentes diante da ameaça de Hyperion… Até que um camponês chamado Teseu surge como a única esperança. Secretamente escolhido por Zeus, Teseu deve salvar a humanidade reunindo um grupo de estranhos companheiros – incluindo a visionária sacerdotisa Phaedra e o astuto escravo Stavros. Nessa batalha, um heroi irá liderar a revolta, ou assistir a queda em ruínas de sua pátria e seus deuses desaparecerem para sempre.

Minha opinião…

Este filme mostra um novo modo de se ver a mitologia grega…

Adorei a forma que colocaram os deuses, e gostei também do mocinho ser somente um cara que luta bem, e ainda tem explicação do porque dele lutar bem…

A história fluiu muito bem porque não ficou centralizada em uma coisa só, como por exemplo o Argo de Épiro, que é uma arma dos deuses que caiu no mundo humano, este é um detalhe que gostei bastante…

E a luta, no final, do vilão com o mocinho ficou ótima, uma das melhores lutas que já vi, lutaram como os dois são humanos somente (se é que me entendem), um do lado do bem, que luta limpo e o outro do mal, que luta sujo…

E o maior motivo de eu gostar deste filme, é que não é baseado em algo que nós já conhecemos, tipo livros, e quadrinhos ou ainda regravado… Pois ultimamente só tem lançado filmes das quais já sabemos a história com antecedência, e que vamos assistir somente para comparar se a versão ficou parecida com o que conhecemos…

Este tem como base a Mitologia grega, mas ainda assim ficou algo diferente e nos contou algo novo, e um grande detalhe, atores novos também, tem um e outro conhecido, como por exemplo o personagem Poseidon, interpretado por Kellan Lutz, o Emmet da Saga Crepúsculo…

E adorei o final…

Não vou falar mais, pois se não vou acabar contando o que não devo…

Mas eu o recomendo com certeza! 😀

Até mais…

Luh Figueiredos

4 comentários sobre “[Filme] Imortais

  1. São muitos elogios que tenho visto pela net e afora. Independente de gostos, eu quero assistir e não quero esperar DVD, meu negocio é cinema mesmo!
    Gostei de sua opinião só aumentou a minha vontade…
    Bjooos
    Ni
    ciadoleitor.blogspot.com

  2. Nossa, gostei do filme.
    O mais interessante é q quase parece uma história de uma lenda grega e tal, por causa do Teseu, já q esse nome não me é estranho e tal …
    Não sei se vou conseguir ver o filme no cinema pelo q vc disse Luh
    mas acho q consigo esperar chegar na locadora rsrsr
    valeu pela dica
    =]
    valeu a dica Luh

  3. Eu assisti em casa mesmo antes de lançar no cinema e gostei muito. Adoro toda essa historia de trazer de volta a mitologia grega, um bom filme.

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

