[Book Tour] Nas Trevas e na Luz

Oi gentens!

Como lhes disse a uns dias atrás, a BL esta participando do Book Tour do livro Nas Trevas e na Luz – da Gisele Carmona, e agora vim lhes apresentar a resenha deste volume… ;D

Só tenho que cuidar para não contar coisas demais… ^^

Sinopse: O que você faria se descobrisse ser capaz de decidir o futuro de toda humanidade? Teria coragem de enfrentar as consequências de suas decisões ou tentaria fugir de seu destino? Sara percebeu estar nesse dilema quando tirou de seu repouso uma bela e misteriosa espada. Uma benção de luz e uma passagem para as trevas.

Resenha…

Gente, a história é ótima!

Cheio de surpresas e muito bem escrito… Te garanto que não é nada do que vocês esperam…

A história começa com a Sara, a nossa protagonista, garota de 16 anos, medrosa e que sempre precisa de alguém ao seu lado para se apoiar, não no sentido de não fazer as coisas, pois ela tem uma personalidade razoavelmente forte, mas não sabe disso ainda, mas ela só se sente segura quando tem alguém de confiança com ela… Por isso digo que ela se apoia nas pessoas…

Ela nos conta como tudo começou, dando um mergulho em suas lembranças e assim nos conta como o caos se instalou e também como o mal foi libertado…

A nossa protagonista não esta sozinha nesta jornada…

Ela faz parte de um grupo, um grupo de amigos inseparáveis… Faz parte deste grupo a Whitney, sua melhor amiga, uma garota tranquila e que tinha os olhos verdes mais brilhantes que ela conhecia; Caio, namorado de sua melhor amiga e só por isso que entrou no grupo, e Lince, que a conhece desde que eram criancinhas, ele sempre estava ao seu lado para dar apoio a tudo… E tinha um amor não confesso por ela… ♥

Tudo acontece, com a sugestão que Caio faz ao grupo, de fazer uma exploração a uma praia deserta. Assim que chegam a esta misteriosa praia, todos percebem um ar maligno no local, como se mandassem eles embora, mas eles insistem em ficar.

E nesta praia deserta, que tem  um ar sinistro e maligno, que Sara acaba encontrando uma espada de prata… A espada a escolheu, por isso ela se torna a nossa heroína… E também a culpada por tudo que vem depois…

E ela recebe o aviso do pilar da Água, um ser místico que a avisa do erro que estava cometendo ao retirar a espada de seu descanso, com isso libertando o mal e que, somente ela poderia colocá-lo em seu devido lugar…

A nossa heroína passa por muitas coisas difíceis, muitas perdas e muito sofrimento, mas por causa de todo este sofrimento é que ela se torna uma guerreira… e uma Grande Guerreira!

A história acontece em um lugar não identificado e sem uma contagem fiel ao tempo…

Confesso que senti falta, em algumas passagens do livro, noções de tempo, e também de localizações, de onde estava acontecendo tudo, mas ainda assim, a história flui e você consegue acompanhar tudo sem nenhuma complicação, este é um livro que você lê em poucas horas, pois você é totalmente absolvido pela história, você só quer saber o que vai acontecer em seguida…

Pontos positivos: História diferente e surpreendente.

Narrativa de fácil entendimento e de diálogos simples.

Pontos Negativos: Como disse antes a falta de especificação de local e de tempo em algumas passagens do livro, mas ainda assim não é nada que nos prejudique para entender a história.

Na minha opinião, precisa trocar a capa. Pois esta não é uma que chama a atenção a história e nem a curiosidade do leitor. =/

E temos alguns erros de diagramação, mas por ser a primeira edição, tem como ser corrigido.

Gi, parabéns pela história, é ótima! Adorei a história toda, inclusive os defeitos de nossa heroína, que normalmente me irrita colocarem tantos defeitos nos heróis das histórias, mas não aconteceu isso no caso de Sara… ;D

Gente, este livro esta mais do que indicado!

Vocês vão adorar e eu não vejo a hora de pegar o segundo volume!

Por enquanto é só meus amigos…

Beijinhos e até mais…

Luh Figueiredos

Anúncios

17 comentários sobre “[Book Tour] Nas Trevas e na Luz

  1. Adorei a resenha!
    O que mais gostei é pq a história é com uma menina de 16 anos e ela pode decidir muitas coisas pela humanidade. Fazendo uma nova leitura é a idade que os jovens podem votar, ter o primeiro emprego. Acho que esse livro pode ser usado para muitos fins legais. Inclusive a escola. Eu não li o livro pra falar de certeza, mas que a resenha e a sinopse é xuxu beleza, isso é! Parabéns para as duas!

  2. Realmente, a capa não é atrativa, isso é uma pena afinal muita gente compra o livro também pela capa (meu caso).
    Pelo que senti em sua resenha o conteúdo do livro vale a pena.
    Obrigada por desfazer o receio que eu tinha em lê-lo.

    Beijos
    Leitora Incomum

  3. Nossa,ficou perfeita a resenha,Luh!
    Estou ansiosa para ler o livro e concordo que a capa desse livro não instiga o leitor. Mas,de qualquer maneira,a temática é muito interessante.Espero poder participar do book tour.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

  4. UAL Lu *—*
    Parece ser muito bom 😉
    Sua resenha está magnífica, agora lá vai mais um livro para a lista interminável rs \õ haha
    Valeu a dica viu? Esse livro me atrai (não muito a capa) mas mesmo assim pelo conteúdo, é o que vale haha
    Sucesso SEMPRE, beeijão ;*

    Ewerton Lenildo – Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s