[Resenha] O Príncipe Gato

Oi gente, hoje trago a resenha do Book Tour d’O Príncipe Gato em que a BL esta participando…

Este livro é bem diferente do que nós estamos acostumados a ver nas livrarias… E isso é ótimo, é como um ar fresco depois de ficar presso em um lugar sem ventilação…

Sinopse: Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios…

Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros.     Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.

Autor: Bento de Luca – Editora: Novos talentos – 304 Pág. – Skoob

A história tem os seus altos e baixos, mas colocando na balança, o resultado acaba sendo positivo.

A história é em São Paulo (É legal ler livros com descrições de lugares que você conhece, te faz entrar no clima com muito mais facilidade), e tem passagens na Avenida Paulista, um lugar que muitos conhecem, e quando li estas passagens parecia que eu estava lá na hora e que vi tudo acontecendo na minha frente…

Os personagens da história, são o Príncipe Gato, que não nos conta o seu nome, e então é sempre chamado de príncipe, e as vezes só de gato e outros parecidos… Temos também o Hugo, é um humano e Eleanor, um roedor…

O bichano tem uma personalidade legal, é um tipo de personagem que não lhe encanta. Ele tem vários defeitos, e esses defeitos aparecem todo o tempo, tem orgulho em excesso, é bem folgado e rabugento, mas ainda assim é um bom personagem, e o motivo é justamente esses defeitos, ele é quase um Anti-herói, só não chega ser um por que ele tem que ser o herói.

Hugo, o humano é uma pessoa preguiçosa e solitária, passou por algumas coisas desagradáveis em sua curta vida, tem só 19 anos, e tem uma doença sem cura. Ele chega a nos dar dó em alguns momentos, mas com o decorrer dos acontecimentos ele vai crescendo e amadurecendo.

E temos também um camundongo, que pelo nome eu julgava ser uma fêmea, mas no decorrer do livro fico mais inclinada a achar que é um macho, o nome do personagem é Eleanor (o que acham, masculino ou feminino?). É o sábio da história toda, é um ser criado por uma pessoa que possuía poderes mágicos, o seu criador já é falecido, mas muito respeitado e citado na história toda. Eleanor tem uma vida muito longa e com isso ele só foi adquirindo mais e mais informações e aprendizados, inclusive artes marciais… Foi difícil imaginar um rato lutando artes marciais… rsrs

Saber a cara dos personagens faz toda a diferença, e por conhecer um lugar ou outro que foi citado no livro fica muito fácil de mergulhar na história e ver os acontecimentos, parabéns aos escritores por nos dar a imagem dos personagens…

A história começa com Hugo surpreendendo sem querer o Príncipe Gato lendo um livro, Hugo fica achando que esta tomando muito sol na cabeça ou que enlouqueceu de vez. Mas por ter visto o Gato, Hugo, com uma pequenina chantagem do Gato, acaba sendo obrigado a entrar na jornada do Príncipe.

E a missão do Príncipe é encontrar a Ampulheta do Tempo, um objeto místico que esta escondido em nosso mundo, especificamente em São Paulo. Encontrar a ampulheta é o único modo de salvar o mundo do Príncipe, (que tem um nome nada haver, mas é engraçado, rsrs), Marshmallow, que esta com o tempo contado e o Principe precisa dar mais tempo ao seu mundo e isso só é possivel encontrando a ampulheta…

Quando Hugo, o Príncipe e Eleanor se juntam e começam a descobrir e desvendar os mistérios que ficavam em torno de suas aventuras, ai fica legal… Adoro todas as partes que se passa na propiedade do Adir. As coisas começam a acontecer, eles encontram pessoas importantes para a missão ser concluída, e eles conseguem um bucado de coisas somente baseado na sorte (o que as vezes fica chato, pois é uma saída bem previsível).

Pontos Negativos: A história é quase infanto-juvenil, só não pode ser lido para uma criança por causa das mortes, que acaba dando um impacto forte e desagradável; Até o fim da história fica muitas pontas soltas, mas até onde notei o livro tem continuação. Eu senti falta de umas coisinhas aqui e ali, que deixaria a história bem mais rica, mas ainda assim tem um desenvolvimento bom.

Pontos Positivos: História de muita criatividade, e de fácil entendimento; Ter as imagens, não no livro (fica a idéia), dos personagens é ótimo para incrementar a imaginação e ser absorvido pelo nova visão de São Paulo; A jornada tem inicio, meio e fim. Por mais que tenha continuação a missão é concluida. Então no próximo volume será uma jornada e uma missão nova, o que eu acho bem interessante.

E pra quem deseja ter o livro na sua estante, aproveitem que esta tendo uma promo que super vale a pena… ;D

Beijos gente, até mais…

Luh Figueiredos

Anúncios

6 comentários sobre “[Resenha] O Príncipe Gato

  1. Parece ser BEM interessante o universo criado pelos autores, hein?!
    Ia participar do BT, mas acabei não me inscrevendo por falta de tempo… Uma pena! :/
    Adorei sua análise!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

  2. Eu adoro esse tipo de história( qual livro eu não gosto?o.O), e já tenho lido várias resenhas positivas a respeito desse livro, a sua me deixou mesmo afim de lê-lo, pois mostrou os pontos negativos, que não me desanimaram, e os positivos, que me fizeram decidir comprar o mesmo, acho que vou rápido aproveitar essa promoção, ainda mais sendo autografado né? Adoroooo.

    Beijinhos!
    Razão e Resenhas
    Vivi.

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/03/se-ligue-novidades.html

  3. HAHAHA q sarro essa coisa de anti herói ^^

    só pq é gato kkkk, já tem gente falando q gato é egoísta e tal e vem esse livro e mostra um gato principe cheio de defeitos kkkk muita perseguição kkkkk

    mas voltando ao livro, essa capa é simples e chamativa pelos olhos do gato, a história fica muito legal por se passar num lugar que sabe-se pelo menos onde é hahahaha

    achei a história interessante, já tinha ouvido falar desse livro, até semana passada fui procurar ele na livraria pra saber o preço mas não achei =/

    adorei o resumo, sincero e prático 😉
    bjus

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s