Das páginas para as telonas… #2

Oi gente! Como estão?

Resolvi fazer novamente o “Das páginas para as telonas…”

E hoje o filme vem com a resenha… Espero que gostem… ;D

JOHN CARTER – Entre Dois Mundos

 

Sobre o Livro…

John Carter é um personagem criado por Edgar Rice Burroughs em 1912. Trata-se de um veterano confederado da Guerra Civil Americana que é transportado misteriosamente para Marte, onde passa a viver aventuras entre os inesperados marcianos e as paisagens fantásticas do planeta.

John Carter é transportado para o Planeta Marte, (chamado de Barsoom), onde é capturado pela tribo dos guerreiros Thark, monstros verdes humanóides de múltiplos braços, sendo resgatado pela princesa Dejah Thoris, por quem se apaixona.

Sobre o Autor…

Edgar Rice Burroughs havia iniciado os escritos sobre Marte em forma de contos, publicados em 1912 e denominados “Under the Moons of Mars”. Depois foram reunidos no livro Uma Princesa de Marte de 1917.

A série continuaria em mais dez livros, sendo que John Carter seria o protagonista nos seguintes: The Gods of Mars (1918) (Vol II), The Warlord of Mars (1919) (Vol III), Swords of Mars (1936) (Vol VIII), Llana of Gathol (1948) (Vol X) e John Carter of Mars (1964) (Vol XI). John Carter é o principal coadjuvante em Thuvia, Maid of Mars (1920) (Vol IV) e também no Synthetic Men of Mars (1940) (Vol IX).

E agora o livro esta sendo relançado pela editora Casa da Palavra…

JOHN CARTER – FANTASY

ENTRE DOIS MUNDOS

Autor: Edgar Rice Burroughs
Editora: CASA DA PALAVRA
ISBN: 8577342492Coleção:
Ano: 2012
Páginas: 158
R$29,90 – Livrarias Curitiba

Sinopse Livro: Perdido em um mundo, encontrado em outro. Guerra civil EUA. John Carter, um soldado veterano, é misteriosamente transportado para Barsoom, o planeta vermelho, conhecido como Marte, habitado pela raça dos therns.
Envolvido em um conflito de proporções épicas, ao redor de uma guerra alienígena, Carter precisa lutar para manter vivos dentro de si dois dos sentimentos humanos mais conhecidos: a esperança e o amor.

Agora um pouco sobre o filme…


Sinopse Filme:
John Carter já enfrentou muitas guerras na Terra. Quando ele é abduzido para Marte, é escravizado e obrigado a lutar contra perigosos oponentes em uma arena. Além de sobreviver, Carter terá que salvar princesa Dejah Thoris

Ano de lançamento: 2012

Gênero: Ação, Aventura, Com projeção 3D, Fantasia

Diretor (s): Andrew Stanton

Roteirista (s): Edgar Rice Burroughs, Mark Andrews, Michael Chabon e Andrew Stanton, entre outros

Produzido por: Lindsey Collins, Jim Morris, Bob Roath e Colin Wilson, entre outros

Elenco: Taylor Kitsch, Bryan Cranston, Mark Strong, Ciarán Hinds, Dominic West, Willem Dafoe, Lynn Collins, Daryl Sabara e James Purefoy, entre outros

Estreia no Brasil: 09/03/2012

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos (Não concordo, não tem nada que uma criança de 5 anos não possa ver)

Duração: 132 minutos

Idioma (s): Inglês

País (s): Estados Unidos

Filmado em: Surrey, Inglaterra, Reino Unido

Distribuidora: Disney Pictures

Site oficial: http://disney.go.com/johncarter

Resenha

Este é um filme, que não é bom, mas também não é ruim, a história tem um bom potencial, que não foi todo utilizado e ainda ficou com alguns defeitos, que querendo ou não acabamos notando.

Achei interessante esta ideia de usar Marte para palco de uma aventura, isso acaba sendo um diferencial. Mas pecaram por não exploraram mais a respeito… Uma pena…

Os personagens, na hora que são apresentados, você já vai liga-los a outros filmes que você com certeza você já viu. Não são cópias, mas devem ser baseados, sabem como?

Eu não gostei particularmente de uma parte que ficou totalmente sem contexto com o filme, quendo o ‘imortal’ justifica o que esta fazendo. É uma partde tipica dos filmes, o vilão e/ou o anti-heroi ou um personagem qualquer explicar o que esta havendo e os otivos que o levaram a fezer tantas coisas, e quando isso acontece neste filme, fica totalmente fora. Não conseguem ligar a cena ao restante do filme.

Poderiam ter medido melhor a carga de drama que o personagem carrega, mas só deram uma pincelada e deixaram por isso mesmo… Horas a mais e horas a menos…

E para dizer que não tem ação no filme todo colocaram uma certa batalha com duas criaturas gingantescas que não teve o efeito que desejavam. Ficou bem ligth, esta é a minha definição deste filme…

Assisti com o meu maridão, meu filhote e meu sobrinho, e este filme é exatamente para isso… Filme familia!

Nota 7 (Pensando no 6,5 rs)

Assistam e deixem a suas opiniões aqui… ;D

Bjimm

Luh Figueiredos

Anúncios

2 comentários sobre “Das páginas para as telonas… #2

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s