[Book Tour] Draco Saga

Oi gente, como estão?

Peço desculpas pelo sumiço… =/

Mas já estou de volta… E podem deixar que vou cuidar da nossa Biblioteca… rsrs ^^

E para voltar trouxe uma resenha para vocês, e espero que gostem… (Quero opiniões, muitas opiniões!)

Esta é uma resenha do Book Tour que a Bilbioteca teve o prazer de participar…

Book Tour do livro Draco Saga, do autor brasileiro, e ainda da minha cidade (Curitiba, #GenteFina) Fabio Guolo, espero mesmo que gostem e que deixem as suas opiniões, pois por ser uma resenha de um autor nacional é ainda mais importante… =D

Saiba um pouco mais sobre o livro…

Sinopse: Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que suas sociedade e cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo que já era dominado por seres de inteligência superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos foi dada e o preço a pagar pode ser alto demais!

Alguns Personagens…

Dryfr – O grande guerreiro. Protagosnista/Narrador – O Sábio Dourado

Wyryn – Companheira de Dryfr.

Wlyn – Filha de Ywlyn, mestre em Polimorfia.

Resenha…

Draco saga é um livro que nos mostra um novo ponto de vista sobre os humanos, nos abre os olhos para muitas coisas que não fazemos muita questão de ver… O Sábio Dourado nos conta, e muito bem, sobre a natureza humana de uma forma que não estamos acostumados a ler…

E o autor sendo um grande fã, como eu do Mestre Tolkien (J. R. R. Tolkien), capricha em todos os detalhes e nas descrições.

A história de Draco Saga é em outro planeta, e os grandes seres desenvolvidos deste planeta são os Dracos, no caso os Dragões, são seres superiores, tem o poder de manusear a magia do planeta, conhecido como Mana, energia vital do planeta e de todos os seres magicos do planeta.

Por causa dos Elfos, que por um erro de execusão de uma magia acima de seus conhecimentos, os humanos foram trazidos ao planeta dos Dracos, e os estes seres, com o seu grande dom de adaptação, logo conseguem se virar e começam a construir o seu novo lar, com o mesmo modo que era no anterior, e com os mesmos defeitos também, pois isso afinal, esses defeitos vem com os humanos. #ÔRaça rsrs

E pela natureza dominadora e arrogante, começam a querer dominar tudo e todos do novo planeta, e depois de algumas décadas isso vai acontecendo, até que eles se tornam uma ameaça aos seres superios, os Dracos, pois começamos a mata-los por causa de suas riquezes e de sua magia. O que com o tempo eles vão aprendendo.

O personagem principal neste livro é algo que eu não havia visto ainda, o narrador é um Draco, então acompanhamos toda a revolta deste ser superior a nosso respeito, pois a eles somos uma praga.
É muito interessante ler as descrições que Dryfr, o Sábio Dourado faz a nosso respeito, é algo que não vemos nos livros de hoje em dia, que nós os seres humanos somos sempre as vitimas de nós mesmos ou de outras criaturas, neste caso, nós somos somente a ameaça aos seres de outro planeta e ao próprio planeta.

A história é cheia de detalhes em tudo, desde os tipos de armas e de roupas, quanto de lugares e tipos de Dracos. E em algumas partes todos esses detalhes fica excessivo, e acaba nos cansando um pouco, mas ainda assim vale muito a pena.

Na parte final você fica tão tenso quanto o personagem e o motivo disso é justamente esses detalhes que o autor nos dá ao decorrer do livro, pois no fim tudo faz sentido e como já conhecemos os detalhes, tudo flui muito bem e a conclusão é algo que te deixa totalmente envolvido.

Pontos positivos: Um ponto de vista novo. Por ser narrado por uma das criaturas que conhecemos muito bem de outras historias, mas sempre como coadjuvantes, nesta eles são os  protagonistas.

Descrições detalhadas de praticamente tudo, você consegue ver a cena se formando em sua cabeça. Inclusive a descrição dos humanos, não em aparência, mas em caráter geral,  logo no inicio, que foi uma das minhas partes favoritas.

Pontos Negativos: Autor coloca a narração em dois tempos, um como se fosse ele no futuro, se lamentando por não ter dado atenção a um certo fato e/ou informação, e em outro contando a história como se estivesse acontecendo naquele momento, colocando os dialogos e as cenas. E em alguns momentos isso fica confuso e outras cansativo, pois nem sempre se encaixa bem com o contexto e a frequencia disso também eu achei desnecessária.

Balanço geral: Este é um volume que vale a pena se ter em casa! Pois com o desenvolvimento do autor, esta pode ser umas das melhores Sagas de um autor nacional.

Fabio, muito obrigada pela oportunidade de ler e resenhar o seu livro. Para mim, que sou muito fã de Tolkien, consigo reconhecer as inspirações que você teve nas histórias do Mestre, e isso só faz eu gostar ainda mais de seu livro. Parabéns pela ótima história, e já estou na curiosidade de ler o segundo volume.
Parabéns também a acessória do Fabio Guolo, pois são ótimos, sempre dispostos a ajudar-nos e auxiliamos da melhor forma possivel. Então só tenho a agradecer. Obrigada Lara! 😀

Gente, por enquanto chega…
Beijinhos e até mais…

Luh Figueiredos

Anúncios

5 comentários sobre “[Book Tour] Draco Saga

  1. Ja tem um tempo que vi a respeito da Draco Saga, mas esta é a primeira resenha que vejo. Gostei muito. Nós como os vilões é algo novo e so por esse detalhe já leria. Gosto de historias onde o autor te permita visualizar tudo.
    Parabens pela resenha e sucesso ao Fabio

  2. Cara Luh,
    Muito obrigado pela fabulosa resenha!
    Aproveito para convidar-te a prestigiar a LiterArte Paranaense nesta Sexta-Feira, 20 de Abril a partir das 18h no SESC Água Verde. Eu e Draco Saga estaremos lá.
    Um grande e carinhoso abraço!

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s