[Resenha] A Maldição do Tigre

Olá minha gente mais linda!

Eu estava muito curiosa para ler este livro desde a primeira vez que vi a capa dele… #CapaLindaDemais!

E demorei um pouquinho, mas acabei comprando e logo o devorei…

E agora vim lhes trazer a resenha dele… ^^

Espero que gostem…

A Maldição do Tigre

Paixão. Destino. Lealdade.
Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Autora: Colleen Houck – Editora: Arqueiro – 344 Pág. – Skoob – R$24,90

Resenha…

Gente fui pra Índia e voltei com este livro… 😀

E foi maravilhoso…

A autora Colleen Houck nos apresenta um pouco sobre a cultura Indiana, que é muito fascinante!

Ele nos conta a história de Kelsey, uma garota órfã do Oregon e de Dhiren, o Tigre Branco, e a história deles é ótima…

Kelsey acabou de se formar no colegial, e para pagar a faculdade precisará trabalhar para ter grana. Ela consegue um trabalho temporário em um circo que esta na cidade, o trabalho era fácil, somente cuidar da bilheteria e alimentar os animais, e entre estes animais tinha um Tigre branco, que ela apelidou carinhosamente de Ren.

Kelsey, logo de inicio se encantou com o Tigre branco de olhos azuis, (e quem não se encantaria né gente? rs), ficou fascinada, e logo encontrou nele um amigo, ficava todas as suas horas de folga em companhia do animal, e este foi ficando cada vez mais fascinado por ela também…

Mas o que ela não sabia era que Ren, não era um tigre normal, e sim um homem que por uma maldição tem a forma de tigre… Ele ainda conseguia se transformar em homem, mas somente alguns minutos por dia… Esse tipo de coisa sempre chama a minha atenção… rsrs.

Ren estava em cativeiro, porque caiu em uma armadilha, e desde então não conseguia voltar a forma humana, nem por pouco tempo, e quando conhece Kelsey, ele vê as coisas mudarem um pouco, pois depois da aproximação dela, ele consegue voltar a forma humana, e assim consegue pedir ajuda ao seu fiel ajudante, o Sr Kadan, que é um dos melhores personagens de todo o livro, eu fiquei até com um medinho sobre o futuro dele, espero não sofrer pelo personagem…

Quando o Sr. Kadan chega no circo e encontra Ren, logo ele acerta a compra de Ren e diz que o levará para uma reserva para que ele fique livre novamente, Kelsey fica feliz e triste ao mesmo tempo, pois o seu desejo sobre o amigo se torna realidade, mas com isso ela perde o querido amigo…

Mas ela não contava com um convite de ir para a Índia…

O Sr Kadan, vendo como Kelsey se dava bem com o tigre, a convida para ajudar no transporte de Ren até a Índia, uma viagem um pouco longa, mas ela fascinada do modo que estava, aceita o convite… Isso não aconteceria se fosse na vida real… #Fato

Na Índia, Kelsey conhece o segredo de Ren…

E é ai é que começa a história realmente, no grande cenário que é o país da Índia, Ren e Kelsey logo que chegam, já começa a aventura… Com criaturas que não conhecemos, das lendas da Índia, que são muito fascinantes… Nestes momentos me identifico muito com a Kelsey, pois ela é uma pessoa sedenta por conhecimento, sempre com mil perguntas para fazer…

Gente, eu não quero contar demais para vocês, pois adorei pegar o livro, sem nem ter lido a sinopse e ter me deliciado com cada surpresa e cada mistério desvendado no decorrer do livro, e não quero tirar isso de vocês… ^^

Eu adorei o modo que a escritora leva a história, não mudaria nada, apesar de ter ficado meio frustada com a mudança da personagem nos ultimos capitulos, eu estava me tornando fã da Kelsey até ela demonstrar que não é tão madura o quando parece, e também do final… É de cortar o coração… #DozinhaDeleGente!

Pontos positivos…

A autora aborda uma cultura que não é muito explorada na literatura, a cultura indiana, que como disse fiquei fascinada, adorei e só quero saber mais a mais… Ela também nos dá uma boa mostra do que que podemos esperar no próximo volume, pois já nos apresenta o personagem neste primeiro volume, e coloca isso de forma um pouco sutil…

E as capas são esplendorosas! =D

Pontos Negativos…

A personagem principal, a Kelsey, dá uma drástica mudança de personalidade, que acabou me irritando. Ela no livro todo demonstra ser uma garota sem malicia, mas nada não boba e muito menos burra, só que nos últimos capítulos é como se a autora sentisse falta de deixa-la com os grandes defeitos dos adolescentes, se fazer de burra #RaivaDelaAoExtremo. Apesar de explicar a sua nova posição em uma unica frase no final, o que a deixa um pouco mais aceitável…

Balanço Geral…

Leitura que flui muito bem, com aventuras que te deixa grudada no livro o tempo todo, com descrições de  lugares maravilhosos, e claro com o detalhe de ter dois personagens que com certeza muitas de nós mulheres sonhamos em conhecer… =X

Livro super recomendado!

E este é só primeiro de uma série, o segundo é o lançamento da Editora Arqueiro para Maio, O Resgate do Tigre, que já estou super curiosa para lê-lo… ^^

E um detalhe, este é mais um livro que vai para as telonas!

Isso  mesmo, a Paramount já comprou os direitos dele, mas não temos nenhuma previsão de quando ele sai, ainda… Fico feliz de eu ter lido o livro antes de ver o filme…

Beijinhos e até mais…

Luh Figueiredos

Anúncios

7 comentários sobre “[Resenha] A Maldição do Tigre

  1. Oii Luh!
    Adorei a resenha!
    Porem nao sei se eu leria essa série nao..
    beijos

    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry,e outras duas especiais.
    Espero sua visita!

    1. Que bom que gostou Vivi!
      Tente lê-lo sim, você vai adorar, e o segundo volume já esta em pré venda, o que é ótimo para nós que adoramos series e não temos muita paciencia para esperar os lançamentos…

      Bjimm e obrigada pela visita!

  2. Ah, eu amei este livro, e estou super ansiosa para ler o Resgate do Tigre que é o segundo desta série…
    Confesso que também, teve horas que me deu vontade de dar umas palmadas na Kelsey…kkkkkkkk
    Bjus

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s