[Resenha – Book Tour] O Pássaro

Oi Gente,

Hoje trago para vocês mais uma resenha da participação da Biblioteca em um Book Tour… O Pássaro – Samanta Holtz.

E este livro é espetacular!

Saibam um pouco mais sobre ele, para depois conferir a resenha… ^^

O Pássaro

Sinopse: Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? 

Autora: Samanta Holtz – Editora: Novo Século – 480 Pág. – Skoob – R$39,90  – Leia o 1º Capitulo 

Contatos da Autora…

Site: http://www.samantaholtz.blogspot.com.br/ 

PS: (Rolando Promoção do Dia dos Namorados no site)

Twitter: @SamantaHoltz

Facebook: Samanta Holtz

No Skoob: Samanta Holtz

E-mail: samanta.holtz@yahoo.com.br

A Samanta fez algo muito dificil de acontecer comigo. Ela me fez chorar ao ler o seu livro!

Nunca chorei pela historia de um livro, já fiquei emotiva com um e outro e isso na TPM, mas com esta historia, isso mudou.

A historia se passa em um tempo bem diferente do nosso, é no seculo XIII em algum lugar na Europa.

A nossa protagosnista é Caroline, garota bem diferente das daquela época.

Caroline Mondevieu, desde criança já era diferente, com aqueles olhos que conseguiam dizer muito, sem que ela precisasse abrir a boca, e isso sempre chamou atenção dos que estavam a sua volta, inclusive Filip, filho de um grande amigo da família, que por ela ser tão diferente, ficava encantado…

Os Mondevieu eram muito respeitados naquela época, o Barão que sempre cuidou ao máximo de sua reputação na grande sociedade,  sempre recebia visitas em seu majestoso castelo. E ele se orgulhava por poder exibir uma linda esposa e suas lindas filhas.

A mais velha era Elizabete, com seus olhos e cabelos claros e sua eterna obediência, e Caroline, o contrario da irmã, com seus olhos e cabelos pesados e escuros, e com a sua grande curiosidade. O que a sociedade não sabia era que, Enézio Mondevieu não era nada bondoso quando estava a sós com sua família, ele se transformava em um homem frio e maldoso.

Caroline conheceu esta maldade bem cedo, e isso foi algo que a marcou profundamente, mas foi o ponta-pé para que seu sonho se formulasse em sua mente tão agitada. O sonho de ser Livre!

Naquela época isso era muito difícil, na verdade praticamente impossível, mas ainda assim Caroline não desistiu de seu sonho… Cresceu e não o esqueceu…

E o Barão parecia que conhecia o sonho da garota, pois sempre que podia dava um jeito de mostrar a ela que era ele o dono da sua vida, que era ele que decidia tudo, que dava tudo a ela, e inclusive escolheria o seu futuro marido… Algo que só fez a sua revolta crescer ainda mais…

Gente, neste livro tem partes que te deixam abismadas, você lê e pensa: “Pronto. Esta ai a solução dos seus problemas Caroline, não complique as coisas!”, mas a história vai se desenrrolando diante de nossos olhos, e nos faz repensar, só que depois voltamos a pensar:  “Aquela era a melhor solução!”, só que a Caroline é tão teimosa, que nos faz até acreditar que ela teima com a gente, nós, que só estamos lendo a sua história…

As coisas vão acontecendo, os personagens vão crescendo, suas histórias sendo desvendadas e vai se surpreendendo cada vez mais, e em cada página, você se vê aflita com o personagem, sente as sensçãoes com ela, as alegrias e tudo mais, a história nos envolve de tal forma que basta ler duas linhas que você se esquece de onde esta, e quando acaba… Ah, quando acaba você pensa: “Nossa como a Samanta foi perfeita em nos contar esta história.”

Eu sempre coloco nas resenhas os pontos positivos e os negativos, mas desta vez não tenho como fazer isso…

O motivo: Não tem ponto negativo! E sim vários positivos…

Se eu realmente fosse escrever os pontos positivos, esta resenha ficaria gigantesca, pois eu amei o livro, a história, os personagens…

Resumindo: Eu amei tudo! ♥ O inicio, o meio e o fim! ♥

Esta com certeza vai para os meus favoritos e chegou a ganhar de alguns que já estão nesta lista…

Minha Nota
Minha Nota ^^

“À Samanta…

Samanta eu não sei Como, lhe agradecer!

Mas sei o Quê, devo agradecer… Como por exemplo:

Obrigada pelo momento em que você decidiu escrever e nos contar esta maravilhosa história.

Obrigada por ter dado assas ao seu sonho e com isso me presentear com o grande prazer de conhecer Caroline.

Você tem um dom, e este dom tem que ser cultivado e espalhado para todos!”

Gente, então, acho que vocês já notaram…

Este livro é mais do que indicado… Recomendo a todos!

E escutando esta musica que me fez apaixonar mais ainda pelo livro e pela cantora também… 😀

Bjos e me fui!

Luh Figueiredos

12 comentários sobre “[Resenha – Book Tour] O Pássaro

  1. Nossa Luh, se vc gostou tanto assim desse livro já estou curiosíssima para lê-lo… ^^
    Ai não sou muito chegada em romances de época, principalmente aqueles que deixam evidente a época, assim… qndo o livro fica descrevendo demais as cenas e costumes da época, isso meio q me enjoa, mas pelo que li na sua resenha, este livro se caracteriza pelo oposto. Ele parece focar no personagem e não nas característica pré-renascentistas, quase medievais ^^
    Voltando as descrições, assim, um livro, pra mim, consegue ser bom quando consegue nos fazer entrar num tempo de forma que consigamos meio que nos identificar… ser uma história atemporal, mesmo qndo exibir de costumes e paisagens.
    Bom, melhor eu ficar por aqui no meu comentário, senão me delongo demais e acabo mais discutindo sobre caracteristicas de livros do q do próprio livro resenhado ^^
    Bjus e até Luh

    1. Oi Amiga, eu acho que você vai gostar tanto quanto eu, a Samanta escreve muito bem e a historia é toda envolvente… Vc vai se deliciar com ela, tenho certeza!

      Bjo
      PS: Amo os seus comentários, com a sua opinião tão sincera e centrada… Quero-os sempre por aqui… =D

  2. Luuuuuuh!!!

    Querida, que linda a sua resenha!!! Fico muito feliz em saber que você gostou tanto do livro e que ele conseguiu a difícil missão de fazê-la chorar numa leitura! rs

    (não é à toa que uma das participantes enviou lencinhos de papel para a próxima do grupo!!!!! rs)

    E que honra saber que você não tem qualquer ponto negativo a levantar! Fico feliz de verdade, pois sei que vocês, blogueiras, são totalmente transparentes com seus leitores : ) Obrigada, mesmo, por cada palavra, cada elogio e cada sorriso que você despertou em mim!

    Quero também agradecê-la (e parabenizá-la!) pela maneira cuidadosa como postou seus pensamentos, com as informações bem organizadas e um texto tão bem escrito!

    Um grande beijo!

    Samanta Holtz
    autora
    http://www.samantaholtz.blogspot.com
    @SamantaHoltz

    1. Oi Samantaaaaaaa!
      Que bom que gostou! ^^
      E foi uma ótima ideia a dos lencinhos, eu queria ter recebido rsrsrs…

      E seu livro é muito bom mesmo… Vou recomenda-lo para todos que eu puder, e sempre que possível presentear as pessoas com ele… =D

      Obrigada Samanta, ter seu reconhecimento é algo muito importante!

      Bjimm
      Luh

      1. Awnnn, querida… eu adorei!!!

        E quase esqueci de mencionar o recadinho para mim no final rs rs… dessa vez, foi você quem deixou meus olhos cheios de lágrimas! Ler palavras como essas, especialmente quando você diz: “Obrigada pelo momento em que você decidiu escrever e nos contar esta maravilhosa história”…….. isso me faz lembrar de tão pouco tempo atrás, quando eu sonhava com o dia em que meu livro poderia ser lido por pessoas de todos os cantinhos do Brasil! E isso está acontecendo…….. mais que isso, estou recebendo essas palavras tão carinhosas! Juro, querida, não tenho palavras para dizer como isso me emociona!

        Um beijo enorme ^^

  3. Luh!
    Vou confessar que o livro me surpreendeu.
    1o.) Pela capa imaginava algo espiritual (não sei pq isso me ocorreu);
    2o.) Quando soube tratar de um romance de época, pensei que seria água com açúcar e vi que estava totalmente equivocada nas primeiras páginas;
    3o.) Pela forma que Samanta desenrola a história, muito bem escrita e amarrada.
    Poderia citar outros motivos, mas para mim esses são os principais.
    É uma daquela leitura que gostaria que não acabasse.
    Conheci Samanta num desse momentos mágicos da vida, alguns chamam de acaso. Fiquei encantada por ela sonhar e realizar seu sonho.

    Um beijo
    Rosa Coraly

    1. Rosa, concordo com você, a Samanta soube deixar uma historia de época, sem aquelas chatices de lugares, tradições e coisas assim que só servem para encher o livro de palavras vazias, ela soube deixar tudo na medida certa, não nos deixou nem com falta de informação e muito menos com excesso.
      E concordo plenamente quando você disse, que é uma leitura que gostaríamos que não acabasse…

      Bjimm e obrigada pela visita Rosa, espero que volte mais vezes! =D
      Luh

  4. Oi Luh, sua linda!
    Eu tbm adorei o livro!
    E a Coraline é simplesmente demais…
    Gostaria muito de reler, pois como estava na época com muitos livros para resenhar, tive que ler meio rápido, e queria poder saborear melhor. Mas não faltará oportunidade…
    Quanto a Samanta Holtz, ela é um doce, super simpática e carinhosa.
    Parabéns pela ótima resenha, bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

  5. Nossa, que resenha mais apaixonada, e assim apaixonada fiquei pelo livro, agora preciso ler.
    Foi para lista de compras, adoro o estilo e o gênero de história desse livro, e o modo como você o descreveu me deixou muito curiosa.
    A autora está de parabéns e você também Luh .

    Beijão enorme querida!! .

    Vivi
    Razão e Resenhas

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

