Hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente!

Oi Minha gente, tudo bom?

Estou aqui no frio de Curitiba (Com as mãos quase congelando), e acabei de ver que hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente…

E isso me lembrou um livro que li no tempo do colégio, na 5º série, com uma professora que admiro até hoje… Para quem lembra da Professora Vanderci, sabe do que estou falando… rsrs

E resolvi compartilhar este livro com vocês… #NostalgiaON

O livro que estou me referindo é O Menino do Dedo Verde, talvez alguns já o conheçam e outros não, então realmente espero que vocês gostem dele, pois é um dos livros que tenho muito carinho…

Sinopse…

Era uma vez Tistu…Um menino diferente de todo mundo. Com uma vidinha inteiramente sua, o pequeno de olhos azuis e cabelos loiros deixava impressões digitais que suscitavam o reverdecimento e a alegria. As proezas de seu dedo verde eram originais e um segredo entre ele e o velho jardineiro, Bigode, para quem seu polegar era invisível e seu talento, oculto, um dom do céu. Até o final surpreendente e singelo.
“O Menino do Dedo Verde”, de Maurice Druon, tornou-se um clássico da literatura para crianças e jovens em todo o mundo e permanece atual há três décadas, sendo adotado em escolas do Ensino Fundamental todos os anos. Esta fábula trata de questões relacionadas com os conceitos de convívio social, ética e cidadania; e foi pioneira ao abordar o tema ecologia.

Autor: Maurice Druon – Editora: Grupo Editorial Record – Selo: Editora José Olympo – 149 Pág.Skoob

Este é um livro que fala sobre um garoto que tem dons especiais, o de fazer nascer plantas onde o seu dedo tocava, e depois de ver como o mundo é feio, em diversos aspectos, ele decide que quer mudar isso, e começa a usar o toque de seu dedo para poder fazer isso…

Qualificado como livro infanto-juvenil, mas pode ser lido em qualquer idade, e o conhecimento que ele nos traz é ótimo… O autor aborda de um modo sutil as questões sobre cidadania, ética e claro sobre o meio-ambiente… E com isso vai ensinando as coisas corretas…

É uma história que gostei muito quando a conheci, e mesmo depois de muito tempo, ainda tenho o mesmo carinho que tive desde o inicio…

Eu ainda não o tenho em casa, mas logo resolvo este detalhe, pois sei que meu filho de 5 anos, vai ama-lo quando tiver a oportunidade de lê-lo, e acho que vai aprender tanto quanto eu aprendi quando o conheci…

Por isso eu o recomendo a todos… ^^

Então, fica a dica para vocês… E espero que você deem uma chance para conhece-lo, e se já conhece indique ele a outros, pois é um tipode de livro que precisamos divulgar e dividir com todos… 😀

 Beijinhos e até mais… #NostalgiaOFF

Luh Figueiredos

3 comentários sobre “Hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente!

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

