[Resenha] A Escolha Nicholas Sparks

Fala povo,

Essa é minha primeira vez como colaboradora de um blog e ainda por cima de um blog que sigo desde do início (coisas de melhor amiga ;D).

Por isso, com as universidades federais em greve #NegociaMEC, eu chego hoje com minha primeira resenha.

Vamos a ela? \o/

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida? 

Autor: Nicholas Sparks – Editora: Novo Conceito – 307 Pág. – R$24,90 – Skoob – Leia um trecho de A Escolha

RESENHA:

Nicholas Sparks é um autor famoso por seus Best Sellers que conseguem retratar situações e vidas cotidianas e aprofundá-las para uma realidade que nos faz pensar e refletir em nossas próprias atitudes dentro dessas situações.

Neste livro, A Escolha, ao contrário do que possa se esperar de uma tradução de título adaptada, realmente há uma escolha a ser feita.

E é essa escolha que procuramos no livro. Já de cara, no Prólogo, nos deparamos com uma cena que nos faz imaginar mil coisas possíveis, ele está chegando a um hospital com um buquê de flores na mão, pensando que, a última vez que falou com a esposa, eles haviam brigado. Nisso o personagem Travis Parker começa a relembrar para entender como tudo chegou naquele ponto.

A história tem a narração alternada entre os personagens e é dividida em duas partes. Na parte Um conhecemos como os personagens Gabby Holland e Travis Parker se conheceram.

Gabby mudou-se para a cidade de Beaufort na Carolina do Norte para ficar mais próxima do namorado Kevin e Travis Parker nasceu e cresceu em Beaufort. Gabby é assistente médica e Travis é veterinário. Eles são vizinhos, mas Gabby nunca havia falado com ele, até que um dia, ela resolveu tirar satisfações com ele sobre sua adorável cachorra Molly e como o malvado cachorro de Travis, Moby, a engravidou.

Nisso, acontece uma das cenas mais engraçadas descrita na história. Enquanto Gabby atravessa o jardim para ir falar com Travis, ela é atropelada por Moby, o enorme Boxer de Travis, ficando desorientada até que Travis aparece e a ajuda a se recuperar do impacto canino (rsrsrs). Enquanto Gabby se recupera do impacto, ela esbraveja com Travis sobre sua Molly e acaba falando mais que o necessário, divagando até mesmo sobre problemas não relacionados à Molly.

E é esse foi o primeiro encontro de Gabby e Travis, ou seja, tudo pra dar errado. Mas eles, em um dado momento, resolvem começar do zero. É aí que a história começa a ficar mais interessante, em um curto período de tempo Gabby experimenta uma nova realidade, pois enquanto ela esperava que seu namorado Kevin a pedisse em casamento, Travis levou ela para a realidade dele,com isso Travis vê em Gabby algo único e diferente das outras mulheres. Travis apresenta-se como o típico solteirão namorador, que curte viver a vida. Já Gabby é a boa moça que sempre seguiu as regras. O encontro dessas duas vidas se mostra de forma natural e muito interessante.

Na parte Dois nós vemos a conexão com o Prólogo, mesmo assim, o autor não nos mostra claramente o que está acontecendo. Ficamos curiosos e tentamos descobrir o que está acontecendo. Temos uma nova situação na nossa frente, agora sabemos porque Travis está indo ao hospital e sabemos porque ele e Gabby brigaram.

Com tudo isso, eu posso dizer que a escolha feita é a mesma que eu faria. Eu gostei muito do livro, não me interessava pelo autor, pois já havia lido outro livro dele e havia ficado com um sensação de tristeza desconfortável com a história, tanto que até me enrolei para começar a ler a sério A Escolha, mas quando comecei de verdade, não consegui largar. Li muito rápido e com muita emoção em certas partes da história, entenda aqui por emoção não apenas como chororo, mas também como quando você ri, fica irritada(o), curioso(a), empolgada(o) e tudo o mais.

Essa história nos faz crer que o natural é possível, que podemos viver intensamente e que temos escolhas na vida o tempo todo, mas apenas quando elas se mostram claras e decisivas que entendemos o quanto elas fazem parte da nossa vida.

Obs.: Se repararmos na moça da capa e compararmos com a descrição física de Gabby, podemos perceber um certo equívoco… Gabby é RUIVA e de cabelos CACHEADOS ^^ (Essa foi uma das primeiras coisas que reparei sobre a capa rsrs)… ;D

Bem, espero que tenham gostado da minha resenha. Essa foi minha primeira vez, então, quero muito saber da opnião de todos.

Bjus, abraços e livros.

E até ^^

Camila Peitz

Anúncios

13 comentários sobre “[Resenha] A Escolha Nicholas Sparks

  1. Eu adorei a resenha!!!
    Tenho medo de ler Sparks pois v muitas resenhas sobre os finais que não são bem satisfatórios, mas és a terceira ou quarta que elogia este livro… então ele merece mesmo uma chance.
    Travis e Gabby são opostos… isso vai dar uma boa confusão e me pergunto onde fica o Kevin… kkkk
    Os cachorrinhos são os responsáveis pelo encontro. *-*
    Gosto de cachorro atrapalhado… tipo o Bethoven… são divertidos…
    Curiosa quanto a escolha feita… =)

  2. Olá, Camila 🙂
    Tudo bom??

    Seja bem-vindaaaaa como colunista heheheheheh

    Adorei a resenha!!! Esse é (mais um) livro do Nicholas Sparks que tenho muita vontade de ler…….. ele arrasa, né???

    Um grande beijo!

    Samanta Holtz
    autora de O Pássaro

  3. Também fiquei curiosa sobre a tal escolha,apesar de não parecer mesmo meu estilo de leitura… e adorei o negócio com os cachorros kk
    Adorei a resenha ^-^ minha tia arrasa! aeuhuehaiwueh *-*

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s