[Resenha] Estilhaça-me

Oie Ninas,

Como todos sabem no ultimo dia 10 de julho ocorreu em Curitiba o evento com a simpática Tahereh Mafi.

Bem o livro em si é fantástico te prende do inicio ao fim.

Sinopse: Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.

Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.

Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

Preciso dizer fiquei fascinada pelo livro tanto que o li em uma tarde.. A estória é gostosa e chama a atenção, principalmente pois você não consegue descobrir de qual lado cada personagem esta.

Em primeiro temos Juliette,uma garota que se acostumou a não tocar em ninguém, e ser chamada de aberração por seus próprios pais.

“Eles tomaram tudo.Minha vida.Meu futuro. Minha lucidez. Minha liberdade.

(Estilhaça-me. p 59)

Em segundo temos Adam ,um soldado bem treinado que esconde mais segredos que ele mesmo, que é mandado para vigiar Juliette.

”-Tenho de observá-la,Juliette.- Ele diz meu nome como em sussurro.”

(Estilhaça-me. p 61)

E em terceiro temos Warner, este me intriga por muitos motivos, primeiro por que não sabemos qual o seu verdadeiro nome e nem do que ele é capaz.

Você fica preso a trama Juliette , Adam e Warner .. tentando entender quais por que ela possui esses poderes. Pois seu toque é letal e ninguém sabe exatamente do que tanto ela é capaz, alem de sugar a vida dos seres humanos.

Bem pra deixá-los morrendo de vontade de conferir esta fascinante estória deixo um trechinho da conversa Warner e Juliette:

” – ‘você quer saber meu nome.

– Não achei que fosse um segredo.

Ele se aproxima.Seus lábios se contorcem.Seus olhos se abaixam,seus lábios de movem em tensa respiração.Ele desliza um dedo enluvado pela maça de meu rosto.

– Direi o meu se você me disser o seu – sussurra bem próximo a meu pescoço.

Ele não esta me olhando nos olhos.

– você já sabe o meu nome.

 – Você esta certa.Devo reformular isso.O que quis dizer é que lhe direi meu nome se você me mostrar o seu.”

(Estilhaça-me. p 72)

Boa leitura e nos vemos na próxima.

47 comentários sobre “[Resenha] Estilhaça-me

  1. UAU
    Klau
    Arrasou na resenha.
    Direta e prática. Bem pra deixar o povo com vontade de ler ^^

    Eu comecei já até comecei a ler ele, mas né… tenho outros dois livros na frente rsrsrs
    e tenho responsabilidades X)
    kkkk
    gostei da resenha MESMO
    me deixou mais curiosa hahaha

    leitura rápida, pelo que comecei… e viciante hihihihihi

    Bjus e até

  2. Eu amei esse livro. Todo mundo ficou me falando que tinha uma pegada X-men (e tem mesmo), mas eu não to nem aí. A Juliette começa o livro atormentada com o seu dom, mas no final ela já está uma femme fatale. Adorei! SUper ansiosa pelos próximos!

  3. Estou bem curiosa com esse livro. Apesar de sempre ficar com um pé atrás com os primeiros volumes das séries, que sempre são mais descritivos e enrolados, esse me interessa. Gosto bastante dessa temática de poder especiais, desde que não seja um Crepúsculo da vida hehehe.

    Adorei a resenha e o blog
    Beijos

  4. aiiiiii estou muito anciosa para ler!! adorei a resenha, e me deixou mais empolga depois de saber que vc leu em uma tarde….. deve ser muito bom mesmo!!!

    bjos

  5. Haaa esse livro parece ser maravilhoso, já li tantas resenhas mais nenhuma melhor do que essa, agora tô com mais vontade de ler esse livro. Ele me lembra muito a menina la do X-Men é bem semelhante o tema. E a capa é linda né?! *-*
    Em pensar que quando vi a capa achei que fosse algum livro sobre “moda” kkkkkkkkkkkkkk xD
    Tô loca pra ler este! Bjks

  6. Gosto de um mistério envolvendo os personagens (sabe, sem aquela coisa previsível); gosto de personagens descobrindo `dons` incríveis em uma trama bem planejada…e parece que é o que vou encontrar em Estilhaça-me…ao menos só tenho visto coisas boas sobre a obra. Estou curiosa 🙂

  7. Desde que vi esse livro pela primeira vez me interessei bastante. E depois que soube que ele tem uma semelhança com um dos meus desenhos favoritos (X-Men), me interessei mais ainda. Quero muito lê-lo o mais rápido possível.

    @_Dom_Dom

  8. Não li ainda, mas estou doida pra ler! Sem contar que a autora é uma fofa! Super simpática e atenciosa, vi algumas fotos e comentários do lançamento, todo mundo adorou ela.
    Acho que eu vou gostar, mas tenho tanta coisa na frente.. kkk essa Bienal acabou comigo! rs

    Amei a resenha! “Eles tomaram tudo.Minha vida.Meu futuro. Minha lucidez. Minha liberdade.” é uma ótima frase!

  9. Já esse livro e adorei, ansiosa para ler os outros dois livros da série, a sua resenha ficou ótima, adorei.
    E as partes que vc colocou do livro achei um máximo, sei que já tenho esse livro, mas nada como ter um livro AUTOGRAFADO pela autora né.

    Parabéns pela ótima resenha.

  10. Eu já li várias resenha sobre esse livro, a única coisa que me deixa com menos vontade de ler é o fato de se tratar de uma trilogia e não de um livro único. Como gosto de ler de uma só vez, vou esperar estar completa e aí sim começar a ler.

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

