[Resenha – Book Tour] Jogando Xadrez com os Anjos

‘’Não há idade para sonhar e, muito menos, para buscar sonhos antigos. Os sonhos nunca morrem.’’

Sinopse:

Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando- a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.

Autora: Fabiane Ribeiro – Editora: Universo dos Livros – Pág.: 400 – R$39,90- Skoob

É neste contexto que conhecemos uma menininha que:

“Ela podia ser quem desejasse ser. E ela   desejava ser livre. Portando, assim era a sua alma.”

Em meio a um tempo de guerra, uma garotinha, nos mostra que é possível acreditar em um mundo melhor. Mesmo em meio às adversidades e tribulações, pais ausentes.

Esta é a vida da pequena Anne, tudo que ela conhece é o amor infinito que sente pelos seus pais Jefferson e Cindy. Eles tem apenas o sábado para ficar com a pequena de apenas 8 anos. Alem de esconderem um terrível segredo.

No decorrer da historia, a pequenina encontra e cativa outras pessoas… E uma delas é Pepeu, um moço simpático que mostra a Anne  o grande significado da amizade verdadeira.

‘’…eu confio em você … e isso significa o mundo.’’ 

Assim como cada novo integrante em sua vida ’’ela pensou em como não podia julgar as pessoas, pois cada uma esconde, dentro de seus olhos tristes ou ameaçadores, historias, vidas, essências.’’ e assim de lição em lição a pequena foi seguindo seu caminho.

A autora nos leva em um mundo de fantasia e sonhos… Onde mesmo o pior dos acontecimentos pode levar a um sorriso sincero. E principalmente “quando tomamos uma decisão em nossas vidas, qualquer que seja, ela deve se tornar nossa razão de viver’’ 

Um livro valoroso que ensina muito mais do que aprender com as adversidades da vida… Nos ensina a querer amar incondicionalmente… Independente das adversidades da vida. 

 Boa leitura!!!!

Anúncios

3 comentários sobre “[Resenha – Book Tour] Jogando Xadrez com os Anjos

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s