[Resenha] O Diário de Suzana para Nicolas

Oi, oi, ooooooiii pra todo mundo…

Hoje me dei um dia de folga, ou melhor, umas horas de folga e fui terminar um dos 10 livros que estou lendo… Sim, são muitos, mas quis fazer algo novo pra ativar o cérebro (rsrsrs)

E o Livro que terminei foi uma surpresa pra mim. Eu já havia lido uma resenha linda desse livro e procurei e procurei o livro, mas achava ele meio carinho, ou quando estava acessível eu estava sem grana. Até que um dia, fui dar uma olhadinha num livros em um shopping e achei esse livro com o preço de 19,90… *-*, eu tinha 20 reais e tava toda toda ^^
e fui ter certeza do preço, torcendo pra ser mais barato, e não é que tava por 14,90? *___*
Daí levei. E agora que terminei ele quero que vocês conheçam essa história, que leiam ela e que comentem ela aqui comigo ;D

O livro de hoje é O Diário de Suzana para Nicolas de James Patterson.

Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.

Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.

Autor: James Patterson – Editora: ArqueiroPág.: 224 – R$24,90 – Skoob – Leia um Trecho

Resenha…

Nessa história conhecemos duas mulheres, Katie e Suzana, ambas não se conhecem, não apresentam nada em comum, a não ser o amor por um mesmo homem, Matt.

Katie é uma editora e conhece Matt através da publicação de um livro de poesias dele. Suzana o conhece como o faz tudo da cidade. Modos diferentes de conhecer o mesmo homem, não?

Pois bem, é aí que começamos a história.

Katie está em um relacionamento sério com Matt a quase um ano, ela acredita firmemente no amor de ambos até que uma noite, em que ela prepara um jantar romântico, Matt aparece e termina tudo com ela, sem nenhum motivo aparente. Apenas no dia seguinte, com um pacote deixado na sua porta é que Katie começa a saber os motivos do fim desse seu amor, aparentemente, tão sólido.

Nesse pacote há um diário intitulado “O Diário de Suzana para Nicolas”, de primeira, Katie não entende, mas há um bilhete de Matt que a faz ter que ler o diário para saber o que está acontecendo.

Nesse diário, conhecemos Suzana, uma médica de 35 anos que tem uma vida atribulada de médica da cidade grande, até que um dia ela tem um infarto, sim um infarto, que a faz repensar em sua vida e no que ela quer pra si.

Até que conhece Matt.

Katie lê sobre como Suzana e Matt se conheceram, como se casaram e como eles tem um filho, Nicolas…

Katie assiste a essa linda história do homem que ela ama com outra mulher. Em sua mente, borbulha dúvidas e sugestões, ela imagina diversas possibilidades para Matt acreditar que neste diário há a resposta para o fim de seu relacionamento. Enquanto Katie sofre lendo o diário, novidades percorrem sua vida…

E é com essa história que vim hoje, ela é linda, me emocionei e não fui a única. Já emprestei esse livro e a pessoa também chorou. James Patterson está incrível nesse livro. Não havia lido outros livros dele, mas me surpreendi e indico a todos que gostam de um bom romance.

Agora fico por aqui e até uma próxima resenha

Bjus e até

Camila Peitz

2 comentários sobre “[Resenha] O Diário de Suzana para Nicolas

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

