[Resenha] Outono de Sonhos

Fala povo…
O que acham de conhecer um livro com uma história linda e romântica?

É o que trago hoje. A história do livro Outono de Sonhos (Foi assim que te amei) da autora parceira Adriana Brazil.
\o/

OUTONO_DE_SONHOS

Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da ‘Série Foi Assim que te Amei’. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Autora: Adriana Brazil – Editora: Novo SéculoSelo: Novos Talentos da Literatura Brasileira – Pág.: 360 – R$34,90 – Skoob

Resenha:

Essa história se passa aqui na região sul, mais especificamente em Santa Catarina. Temos Helen, uma caloura de letras da UFSC. Uma garota bonita, doce e talentosa cheia de sonhos e vontade de realizá-los.

Helen começa a se destacar com seus textos e é convidada para dar um final a história de  “O Príncipe e a Plebeia”. Essa é a principal história do jornal do campus, que era muito famoso graças a essa história…

Helen se vê desafiada e assustada, terminar a obra de outra pessoa pode ser muito assustador para uma caloura. Muita coisa promete.

Helen começa a ler “O Príncipe e a Plebeia”,  se encanta com a história, se encanta com o modo que a historia é contada e acaba que começa a ter um interesse um pouco maior a cada dia pelo autor dessa história, Andrew Gamberini. Mas temos um porém, para um escritor de uma história tão famosa na Universidade, Helen não consegue descobrir quase nada sobre ele… esse mistério todo apenas  a faz querer saber mais e mais. Tanto que ela começa a descobrir que Andrew vive com seus dois melhores amigos e que está totalmente isolado e desaparecido para o mundo…
Um cara que escreve lindamente, misterioso e que é considerado muito gato com certeza faz uma garota como Helen se apaixonar… e é o que acontece, detalhe, ela nem ao menos o conhece…

Para conseguir solucionar isso o destino e amigas muito bem informadas e com contatos ajudam Helen a conhecer e entrar na vida de Andrew Gamberini…

Helen e Andrew se conhecem… Andrew não é mais o garoto lindo de fotos perdidas ou de histórias contadas na universidade… Helen terá que lidar com isso…  deverá superar as aparências e a própria barreira que Andrew criou.

Minha Opinião:

Essa história me fez lembrar do meu primeiro romance, uma garota bonita que encontra um cara bonito e misterioso, ambos se apaixonam, mas nem tudo são flores… E é aí que se desenvolvem os personagens e suas verdadeiras características. Principalmente porque soube que essa história tem continuação… mais 3 livros (Outono… estações do ano… ^^)
*-*
Se fossem 5 livros praticamente diria que essa história é o tipo da autora da minha história favorita, V.C. Andrews…
Um detalhe que talvez  me incomodou foram os nomes dos personagens… pra uma história que se passa aqui no Brasil, Helen e Andrew não são nomes, pra mim, muito brasileiros.
Mas a história é bem romântica e açucarada… Tipo clássico de romances que se deseja e sonha com o melhor. ♥

Aguardando a continuação ansiosamente ^^

Bjus, livros e ótima leitura!

Camila Peitz

Anúncios

17 comentários sobre “[Resenha] Outono de Sonhos

    1. ^^

      A história me prendeu uma hora que não larguei hihihhihihi
      Patricia, com os nomes não muito BR’s chega a parecer mais romântico pra mim… por causa da lembrança com outros livros…
      E que bom que está já na sua lista 😀
      romantismo clássico nessas páginas

      bjus

  1. Eu amo a capa desse livro. Já li algumas resenhas e diversos comentários sobre ele e me senti com uma vontade enorme de ler. Gostei da sinopse e da resenha e estou ansiosa para ler.

    1. Bonita a capa mesmo não?
      a própria autora comenta sobre, sem falar que dá vontade de entrar na capa pra curtir esse cenário rsrs

      bj e obrigada pela presença =D

  2. O livro é realmente apaixonante. A história da personagem que se apaixona pelo autor sem nem conhecê-lo, é incrível e fantástico. Se só com a leitura de seu livro ela ficou assim, imagina conhecendo-o de verdade? Amei de verdade. Beijos.

    1. Elizabeth, que bom que se interessou.
      Um dos pontos que mais gosto do livro é como a Helen se encanta pelas escritas do, antigo, gatão da facul rsrs
      E ela fuçando, ficando curiosa, muito divertido rs

      Beijos e até

  3. Como não me identificar com uma história linda desses se eu mesmo faço Letras.. aiai. E é realmente incrível como nos apaixonamos (platonicamente ou não) por aspectos de pessoas que nem conhecemos de verdade, a voz de um cantos, ou atitudes humanitárias de ideológicos, ou escritas de um artista. ^^

  4. Que livro lindo hein! Já me apaixonei pelos personagens, e quero muito ler esse livro e os outros da série. Sua resenha é simplesmente espetacular, não conhecia esse livro mas agora com certeza já faz parte da minha lista de desejados!!
    Ótima dica!! *-*

  5. Boa observação, realmente as personagens poderiam ter nomes brasileiros, não sei por que ‘estrangeirar’ isso, rsrs.
    Adoro um bom romance e se ele fala de literatura, pra mim, fica muito mais emocionante. Como não se apaixonar por alguém sensível e que escreve uma bela história de amor? Só tornando essa história real tb…
    Quero muito ler!

    Manu Hitz – manuhitz@hotmail.com

  6. Gostei muito da resenha. Faz tempo que não leio romances nacionais e não sabia que era até ler o nome da Universidade. Achei a estória com cara de “americana”, mas gostei no geral. Gosto de romance e acho que vou gostar desta série.

  7. Estou doida pra ler esse livro..todos dizem que é maravilhoso.E por ser nacional tem um querer a mais. Parabéns pela resenha..gostei muito..me instigou a curiosidade.
    Além disso,Adriana usar as estações do ano como tema de seus romances foi uma ideia genial.

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s