[Resenha] Cuco

Fala povo!!!
Como andam suas leituras?
As minhas andam um pouco atrasadas, mas ainda tenho esperança de terminá-las esse ano.

Então hoje venho trazer pra vocês um livro que me impressionou, me deixou instigada e quase paranoica com seus acontecimentos.
Também, com essa frase…

“Cuco é um pássaro que rouba outros ninhos…”  

Não houve como não me deixar curiosa.

Estou falando do livro Cuco da autora Julia Crouch.

CUCO Sinopse: Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.

Autora: Julia Crouch – Editora: Novo ConceitoPág.: 464 – R$34,90 – Skoob – Leia um trecho

Resenha:

Sabe aquela amiga ou amigo que vai estar do seu lado nos piores momentos, mas que te faz ficar em segundo plano?
Bem, é o que temos.

Essa história conta a história de Rose e sua amizade com Polly. Ambas se conhecem desde da adolescência, sobreviveram juntas, moraram juntas por muito tempo, até que seus caminhos tomaram rumos independentes… ambas se casaram, tiveram filhos e continuaram suas vidas. Até que um dia, Polly liga para Rose e conta como se tornou viúva e sua vida e a de seus filhos virou de cabeça pra baixo. Rose, sem pensar duas vezes, oferece sua casa para a amiga.

Com vários flash backs por parte de Rose e diversos acontecimentos, acidentes e dúvidas que afetam a tranquilidade e organização da vida de Rose envolvendo sua família e sua casa, temos uma história de segredos e suspeitas que tecem uma teia de intrigas veladas e ressentimentos guardados por uma vida que florescem em um longo mas eletrizante ficção.

Quando comecei a ler essa história acabei que me lembrei de uma pessoa que se encaixava muito com a personagem Polly, isso me deixou um pouco receosa com a história, nunca havia lido um livro que conseguisse identificar alguém do meu cotidiano com algum personagem… mas continuei e terminei.
^^
O que me incomodou um pouco foi o livro ser tão detalhista, a um ponto de parecer exagero, mas com esse detalhamento começamos a ver que ninguém é o herói ou a mocinha da história, todos tem segredos… segredos que voltam com toda a força para atormentar…

Então fico por aqui, esse livro não é daqueles que se deve detalhar muito para não tirar o gostinho da leitura. 😉

Bjus, livros e até a próxima

Camila Peitz

Anúncios

Um comentário sobre “[Resenha] Cuco

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s