[Resenha] Book Tour – Terra Ardente

Olá minha gente…

Mais uma resenha de Book Tour para vocês…

TERRA_ARDENTE

Sinopse: Karen tem má fama na cidade. Envolvida com corridas de cavalo, dívidas que podem levá-la à falência e uma vida afetiva que segue a regra dos três encontros e nunca mais, ela não pode fracassar. No seu encalço, dois fazendeiros ambicionando tomarem-lhe a propriedade. Com a vida em risco e sozinha num lugar hostil, ela tenta sobreviver e cuidar da avó e do filho. Se for preciso, seduzirá o delegado de polícia de Matarana para protegê-la – um caubói da lei que se comporta como um xerife durão do velho-oeste americano. Mas Karen não é a única mulher em apuros. A jornalista Nova Monteiro investiga um latifundiário suspeito de aliciar trabalhadores. Abandonou o sudeste para ficar ao lado do homem que ama desde a infância. Um amor que tem tudo para não se concretizar. O que Nova não sabe, porém, é que, segundo boatos, a chuva de cinzas na estação do estio não é somente das queimadas, mas também dos corpos dos forasteiros que se metem com os poderosos da região. Um faroeste moderno com mulheres fortes, homens destemidos, pistoleiros, matadores de aluguel e paixões devastadoras. A humanidade posta à prova em situações-limite.

Autora: Janice Diniz – Editora: Multifoco – Pág.: 286 – R$33,00 – Skoob – Leia um trecho

Resenha…

“Como começar a escrever sobre Terra Ardente?”

Fiquei um dia inteiro pensando na resposta desta pergunta… E gente eu só consegui chegar a conclusão de que este é um livro ótimo!

Nos mostra a história de algumas pessoas que vivem na pequena cidade de Matarana. E que cidade heim gente… O título do livro e a capa tem tudo haver com a história.

Adorei as tramas que a autora colocou no decorrer da historia, amei a sensação de não saber o que esperar na próxima página porque praticamente nada é previsível, não tem nada na historia dos personagens e do próprio livro que vá te lembrar outro, ou outra autora e coisa assim. E querendo ou não isso é maravilhoso.

E não posso deixar de falar dos personagens… Tenho que compartilhar um pouquinho deles com vocês para que assim possam se deliciar, como eu com a historia de cada um deles.

E vamos começar pela Karen Lisboa, mãe de um adolescente de 15 anos, Jhony que é um fofo, e também neta da Dona Ninita, uma senhorinha bem namoradeira. Karen é conhecida na cidade como a “Vaca Louca” porque é o que ela é, o lema dela é sobreviver, pois ela consegue se meter em cada enrascada, mas que ainda assim, conquista a nossa admiração, por toda a sua força e garra que esta personagem nos mostra… Para conhece-la mais leiam o livro!

Depois nos temos a Nova Monteiro, ele é a personagem que não damos nada no inicio mas quando a mulher resolve fazer algo para mudar o seu destino, ou talvez segui-lo, não sei bem, ai sim ela mostra que que é muito mais que as aparências. E eu acabei gostando muito mais dessa romântica incorrigível.

E claro que temos os homens de Matarana e eles são impressionantes… Com este livro nos vamos conhecer o Rodrigo Valverde, o delegado da cidade (e o melhor personagem), o Dr. Cristiano, pediatra super desejado por todas,   o Coronel Dolejal o homem que poderia ser o “cara”, o Pistoleiro Franco, que é o mais surpreendente e mais alguns que fazem parte da história.

Até agora eu não consegui parar de pensar nos personagens da Janice. Na verdade eu queria é mais, que ela se aprofundasse mais na história, principalmente da Karen… Que ainda tem muito pano para manga…

Este é com certeza um livro indicado pela Biblioteca. Conseguiu me tirar da mesmice literária, e eu adoro quando isso acontece!

Janice, muito obrigada pela oportunidade de poder conhecer Matarana, e seus moradores, foi uma viajem incrível, e se houver a possibilidade de voltar para lá em outras histórias, vou adorar!

Minha Nota
Minha Nota

PS: Recebi este livro porque a Biblioteca esta participando do Book Tour que a autora esta organizando.

BANNER BOOK TOUR TERRA ARDENTE

Beijinhos e me fui!

Luh Figueiredos

3 comentários sobre “[Resenha] Book Tour – Terra Ardente

  1. Oi, Luh,

    Gostei muito da sua resenha! Obrigada!
    É arriscado escrever um livro “diferente”, ainda que seja um romance romântico com ação, simples assim. E também é arriscado criar personagens que não sejam planos e definidos, fáceis de assimilar. Porém, toda a vez que leio uma resenha como a sua, percebo que estou no caminho certo e fico muito feliz.

    Beijão,

    Janice Diniz

  2. Falar de Terra Ardente pra mim, é falar de uma grande surpresa! É um livro que deixa de ressaca literária, como se faz pra esquecer de Matarana, de Karen com sua impetuosidade que arrasa por onde passa! Nova é muito eu cara. Sou tão romântica quanto ela… e Rodrigo? Já disse a Papai Noel que quero um pra mim ok. u.u rsrs Dolejal com aquele jeito frio mas que a vida o fez assim. E eu podia falar de Franco(!!!), Chris, Vó Ninita (que é uma figura!) e tantos outros personagens e descrições de paisagens, calor, momentos quentes que fazem de Terra Ardente um livro viciante e nos deixa com vontade de ler a continuação pra ontem! Janice, pra mim, é a autora do ano 😉

    PS: Adorei a capinha do Book tour =D

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

