[Resenha] Romeu Imortal

Olá gente!

Hoje lhes trago a resenha de um livro que eu fiquei bem ansiosa para ler este ano…

Romeu Imortal

ROMEU_IMORTAL

Sinopse: Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

Autora: Stacey Jay – Editora: Novo Conceito – Pág.: 320 – R$29,90 – Skoob – Leia um trecho

Resenha…

Quando eu li Julieta Imortal, tive uma grande dificuldade em escrever a resenha dele… Amei, mas fiquei com um bloqueio para escrever sobre ele… Fiquei com alguns sentimentos conflitantes… Mas no fim consegui fazer…

Mas quando eu terminei, fiquei extasiada… Amei o final e foi um dos livros que me deixou com muita curiosidade e ansiosa para ler o próximo…

E quando chegou, peguei ele logo, mas a leitura não ia, não me segurava, não que a história não estivesse boa, mas é que não tinha nenhum momento que o livro me segurava de verdade, eu parei de lê-lo para começar outro e quando terminei outros dois voltei para ele, e ai sim consegui terminar…

No Julieta tive um pouco disso, mas foi só no inicio, depois a história ficou bem melhor e me segurou até acabar o livro, mas com o Romeu isso aconteceu somente nos últimos capítulos, a autora tem um modo de escrever que não me agrada 100%, ela conta a historia, digamos em ‘banho maria’ e quando esta quase no fim ela começa e colocar movimento e ai a história flui de verdade.

Como a maioria dos personagens são apresentados no primeiro livro, você pega o livro do Romeu sem muitas novidade em personagens, o Romeu apresentado no Julieta Imortal, ele é um personagem mal, e maligno até, (mas com o decorrer da leitura, ele virou o meu personagem favorito) e neste ele tem uma postura bem diferente, o que nos decepciona um pouco, sabemos desde o primeiro livro, que este segundo seria sobre a redenção dele e a sua mudança, mas isso acaba sendo tão artificial que não nos convence, só nos faz aceitar, porque não temos outra opção.

A personagem Ariel é outra que conhecemos no Julieta, mas agora conhecemos a verdadeira Ariel, e ela poderia ser uma boa personagem, mas acaba não nos satisfazendo só com o que é explorado sobre ela e sua história, não amadurece e fica no “a desejar” também… Infelizmente…

E continuo odiando a personagem Gemma, ô pessoinha nada haver… =/

Então, para quem leu o Julieta imortal e quer saber a finalização da história, leia, somente para concluir mesmo, mas não fique esperando muito, assim ou você se surpreende e se apaixona pelo livro, ou somente termina a história como eu…

Minha Nota
Minha Nota

Beijinhos, me fui!

Luh Figueiredos

4 comentários sobre “[Resenha] Romeu Imortal

  1. Uhuu,
    gostei da sinceridade.

    Não sei se vou ler, não por causa da resenha, mas mais porque tô noutra vibe de leituras e tal dai…. vc sabe ^^

    Uma coisa que acho q talvez seja um pouco dificil, no meu ver, seria uma autora escrever como o pensamento de um “menino”.. sei lá…. não é apenas a narração em terceira pessoa, pelo q entendi é em primeira pessoa, daí seria como o Romeu pensa… eu acho um pouco difícil balancear as atitudes com os pensamentos… ou só tô viajando mesmo kkkk
    Mas como ele era o vilão, e eu ficava furiosa com a Julieta por ficar na dúvida com ele… sério… que urgh, ele podia ter uma personalidade mais sádica, sarcastica ou algo do tipo… mas vc falando assim, parece que ele não pensa como ele agia na outra história….
    Mas posso estar enganada.

    Bjus e até a próxima
    (Espero que meu navegador me deixe abrir de novo seu site ¬¬)

  2. Ah, tantas pessoas falando um pouco mal do livro… Vou lê-lo porquê ganhei. Não li Julieta Imortal, então acho que vou esperar mais um pouco até conseguir adquiri-lo para depois ler Romeu Imortal. Não vai fazer muita diferença, já que tenho váááários livros me esperando.
    Enfim, espero que eu goste pelo menos um pouquinho :p
    Beijos!

  3. Bom, eu li os dois livros e achei a narrativa do Julieta muito complexa. Mas, pelo contrário do que você diz. Achei o segundo livro maravilhoso, com uma escrita e uma narrativa simplesmente espetacular. Stacey Jay melhorou bastante sua narrativa e é um livro que eu indico de olhos fechados. É uma adaptação muito instigante de Julieta e Romeu. Quem gosta de livros de ficção científica vai se apaixonar por Romeu, Ariel, Ben e Julieta. E concordo com você escritora: “continuo odiando a personagem Gemma, ô pessoinha nada haver… =/” rsrs
    Beijos e boa leitura.

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

