[Curiosidades Literárias] V. C. Andrews

Fala galera,

Hoje resolvi trazer para vocês uma das minhas autoras favoritas.

Virginia Cleo Andrews, mais conhecida como V.C. Andrews.

VCAndrews

Cleo Virginia Andrews (6 de junho de 1923 – 19 de dezembro de 1986), mais conhecida como V. C. Andrews ou como Virginia C. Andrews foi um escritora estado-unidense. Ela nasceu em Portsmouth, Virginia, e morreu de Câncer de mama aos 63 anos de idade. Quando adolescente, sofreu um acidente, caiu da escada, que a fez necessitar usar muletas e cadeira de rodas pelo resto da vida. A autora já apresentava desde cedo um lado artístico aflorado. 

Autora de best-sellers na década de oitenta. V.C. Andrews teve seu primeiro sucesso com o livro O Jardim dos Esquecidos (1979), que deu origem ao filme Flowers in The Attic.

Capas

“Com a publicação de Flowers in The Attic, Andrews lançou um novo tipo de ficção gótica, um subgênero que é mais escuro e mais psicologicamente realista do que o gótico tradicional …” – ED Huntley, VC Andrews: A Critical Companion.

Essa história é a primeira da Saga dos Foxworth, composta de cinco livros que contam a história de uma família rica e seus segredos. E bota segredos… Eu li essa história na ordem errada, mas fui saber isso só depois de pesquisar…

Essa saga tem uma sequência em que os quatro primeiros livros contam a história dos personagens “mocinhos”, o quinto livro conta como foi a origem de tantos segredos e também a versão do personagem mais citados nas histórias anteriores, mas o que menos se sabe… Eu li o quinto livro, por isso já entendia muitas coisas que aconteciam na história ^^

Essa saga teve grande repercussão, pois não se trata apenas de uma história, trata-se  do que achamos certo e errado, se é ou não definitivo? Nossas regras morais se aplicam à qualquer situação? Ou nosso instinto se sobrepõe a esses valores?

Começando com a história de quatro órfãos e sua mãe que sofrem a perda do pai, tendo que morar na casa dos avós que nunca os conheceram e que preferiam que não existissem. Quatro crianças, em diferentes idades, crescendo trancadas em um sótão, onde desenvolvem toda a saga.

Outra história da autora é a Saga dos Casteel, também compostas por cinco livros, uma característica da autora. Nessa série temos a história de Heaven Leigh Casteel, uma jovem bonita, que mesmo na miséria encontra forças para superar as dificuldades.

Ela começa a ver a vida e como é em sua realidade, como as pessoas podem ser cruéis e aproveitadoras, até mesmo aquelas que acreditávamos ser as mais confiáveis. Com erros e acertos, Heaven escreve essa história… Assim como a outra saga, no quinto livro descobrimos toda a origem de tantos acontecimentos para com a personagem principal.

Foi ai que tive o meu primeiro contato com romances.

Comecei com o segundo livro da saga, Anjo Negro, devorei ele em um fim de semana, para o meu primeiro livro… ^^

Capa_Anjo Negro

Enfim, Heaven achara a felicidade que tanto almejara, livre de seu passado. 
Na rica casa bostoniana de sua avó, Heaven Leigh Casteel sonha com sua nova vida – novos amigos, as melhores escolas, lindas roupas e o mais importante: o amor. Pérolas de cultura, sabedoria e educação agora serão dela. Em breve o nome dos Casteel será respeitado, encontrará seus irmãos e irmãs e de novo terá uma familia. 
Mas, mesmo no mundo dos ricos, existem estranhos acontecimentos, segredos não revelados. E, à medida em que Heaven procura o amor, ela lentamente é envolvida numa teia cruel de decepções e escondidas paixões!

Anos depois, quando fui fazer a carteirinha da Biblioteca Pública do Paraná, no mesmo dia fui olhar os livros que haviam por lá, e, como se fosse chamada por uma voz inconsciente , no primeiro corredor que entrei, na primeira estante que fui olhar, lá estavam eles, os livros da V.C. Andrews que eu ainda não havia lido. *_*

Essas são algumas das obras dessa autora, bem pelo menos são os que eu já li, sem falar da série Órfãos, mas essa eu já explico… 😉

Algumas curiosidades:

♦ V.C. Andrews faleceu antes de finalizar toda a sua obra, então a família contratou um escritor “fantasma” que ficou oculto por um bom tempo. Esse escritor é, nem mais nem menos, que Andrew Neiderman, o autor de Advogado do Diabo;

♦ Até hoje há livros sendo lançados com V.C. Andrews como autora, não aqui no Brasil, mas principalmente nos Estados Unidos. Outras sagas, outras séries, outros títulos; *_*

♦ Dentre eles, temos a série Órfãos. Essa série conta a história de quatro garotas que são órfãs e como cada uma tornou-se ou voltou a ser órfã, mostrando como todas se conheceram.

E foi nessa série que o autor fantasma de Andrews aceitou o desafio da editora e modificou o estilo original da autora, retornando a “arte-final” de Andrews em outras obras. Temos também a série Laundry, a série Wildflowers, a série Hudson e muitas outras;

♦ Em 2004 foi lançado apenas em Ebook o livro Gods of Green Mountain, um livro de ficção científica e o primeiro livro de V.C. Andrews;

♦ Especulavam-se quais livros de V.C. Andrews que Neiderman havia escrito por completo ou apenas finalizado. O que se sabe é que, mesmo doente, Andrews deixou anotações e ideias sobre outros livros e escreveu outras séries, não completas.

Neiderman terminou os quintos livros das sagas Foxworth e Casteel, ambos iniciados pela autora, e continuou a escrever como a própria. Mas, em relação aos livros que foram lançados logo após o falecimento de V.C. Andrews, não há muita certeza… Que mistério…

♦ Outra curiosidade é que há um tipo de lenda sobre a Saga Foxworth, dizem que essa história é baseada em fatos reais. Alguns dizem que a própria Andrews passou por isso, outros que não, mas que ainda assim, há uma verdade na história. Pra quem já leu pelo menos o primeiro livro da saga ficaria desconfiado dessa lenda… Não há nada que comprove isso, nem que negue…

Além de ter-me iniciado nos romances, V.C. Andrews me deu uma visão de mundo, suas possibilidades e suas incertezas que não tive em outros livros do gênero.

Resolvi escrever sobre Andrews, pois andava encontrando muitas críticas e resenhas negativas sobre a autora. Acreditei que essas críticas fossem por demasiado injustas com uma autora que foi tão aclamada em sua época.

Talvez por ser uma autora dita de Best-sellers de uma década que achem já tão distante, essas críticas não tenham focado no que era na época, apenas no atual.

Uma das críticas mais ‘chatinhas’ foi sobre as capas dos livros. Por favor, era a década de oitenta, a cós alta era moda… Outras críticas que achei injustas foram sobre os temas abordados. Sim, há incesto, há trapaças, mentiras, mas não é só isso. As pessoas que escrevem isso deveriam ver mais a fundo a história, não apenas se prendendo a convenções morais. V.C. Andrews supera o psicológico de seus personagens em O Jardim dos Esquecidos.

No mais, eu leio e vou continuar lendo as histórias da autora, mesmo os livros escritos pelo “fantasma”, um dia vou conseguir encontrá-los, já que eles são lançados só lá fora ^^ (outra prova que os livros dela não são “bregas”, como uns escreveram por aí). Não estou dizendo que todos os livros de Andrews são excelentes, mas poxa, pelo menos não generalizo um autor por UMA história.

Agora fico por aqui, espero que tenha convencido vocês que gosto dessa autora e o porque.

Mais informações, vocês conseguem na Wikipédia e também no The Complete V.C. Andrews – http://www.completevca.com/. Esses estão em inglês, os em português não foram muito informativos e tinham alguns errinhos.

Bjus e até a próxima.

Camila Peitz

47 comentários sobre “[Curiosidades Literárias] V. C. Andrews

  1. Caramba! Muito interessante a história dela…mais alguns livros que vão pra minha lista enoooorme de leitura, hehe.
    Parabéns pela resenha, Camila.
    Adoreeeei! Beijos.

    1. Vdd,
      e o pior é qndo nem dão uma chance para o livro… Mas, felizmente ainda existe pessoas que não se deixam ludibriar por uma capa rsrs
      E que bom que gostou Isabella 😉
      Foi feito com carinho, pode ver nas postagens da Luh, da Klaus e minhas também 😀
      Bjus

  2. Perfeito, eu comecei a ler V.C Andrews com 13 anos, o meu primeiro foi a saga dos Casteel, eu era muito novinha e já reli várias vezes, mas aquilo mudou completamente a minha perspectiva de romance, hoje eu já consigo até idealizar um Troy em minha vida
    haha. bjs… tudo lindo,

    1. Oi Julia,
      Super te entendo, as vezes até acho que prefiro os morenos por causa do Troy Tatterton rsrsrs. Difícil depois de ler essa saga, principalmente o Anjo Negro, não idealizar um Troy na minha vida. ^^’
      Fico muito contente em saber que há pessoas além de mim que tiveram esse contato com essa autora e tiveram essa nova perspectiva.
      Continue aqui na biblioteca que logo, logo terão as resenhas das sagas da V.C. Andrews que já li. o/
      Daí poderemos conversar mais e mais sobre essas histórias. E também de outras mais, porque aqui lemos de tudo 😉

      Bjus e até

  3. Eu amei V.C. Andrews, mas só li os três primeiros livros da saga Foxwort e Órfãos.. Faz uns aninhos… agora quero retomar, ler os 5 da Foxwort e começar a dos Casteel.. Me animei lendo sua publicação e “descobrindo” que esses livros estão na biblioteca, vou correr pra lá.. kk 😀

  4. Fiquei muito feliz de achar uma resenha sobre a Saga dos Casteel. Li recentemente o primeiro livro e estou apaixonada. Achar Anjo Negro e Vendaval de Sentimentos é impossível. Vou lê-los em inglês mesmo. Fiz uma resenha no meu blog, se quiser conferir 😀

  5. Adorei ler todo o seu texto..também amo os livro de V.C. Andrews ou o seu fantasma kkk estou lendo A Saga Casteel e meu sonho é ler todos os livros que puder desta autora. Se você tiver uma lista dos livros e souber onde consegui- los eu agradeço…

    Obrigada.

    1. Oi Suelen,
      Você não imagina a alegria que é encontrar mais uma leitora de V.C. Andrews. É algo como, não estou sozinha nesse mundo hehehe.
      Então, sobre as obras dela.
      Aqui no Brasil tenho conhecimento das sagas:
      Foxworth;
      Casteel;
      Landry e;
      Órfãos.
      E há também o livro Minha Doce Audrina.
      Aonde encontrar, o mais fácil seria em bibliotecas públicas, porque esses livros são um pouco antigos e de uma editora, com exceção da série órfãos, que já não existe.
      Mas se os deseja na sua estante, os lugares seriam mesmo sebos, tem o site estante virtual que reúne sebos de todo o país e seus acervos. A pesquisa fica bem fácil e tal.
      Eu já soube de pessoas que encontraram em feiras de livros usados. Eu sonho com isso hahaha, eu tenho alguns dos livros dessa autora e já encontrei outros em inglês.
      Bem,
      espero que eu tenha ajudado.
      E aproveita e dá uma lida na resenha de Anjo Negro.
      Meu livro favorito.
      😉
      bju bju.
      e até

    1. Oi Luci,
      então esse livro é difícil mesmo de encontrar.
      E quando encontra, encontra caro, em sebos on line o mais barato foi por 40 reais.
      eu tenho o meu porque era da minha irmã e ela comprou na época do lançamento mesmo.
      O que talvez você possa encontrar é a versão em espanhol ou em inglês, essas são mais baratas 🙂
      O livro Anjo Negro, pra mim, é o melhor da série ^^
      tanto que é meu favorito.
      Se quiser saber um pouco sobre a história tem a resenha do livro aqui no blog 😉
      E espero que tenha te ajudado.
      bjus e até

  6. Eu li anjo negro pela primeira vez quando tinha uns 13 ou 14 anos de idade amo de paixão esse livro!! ja li ele umas 10 vezes huashuashua, eu qria ler os outros da serie mas é mto dificil de se encontrar.Me ajudaaa

    1. Oi Suzy,
      eu reli Anjo Negro 4 vezes rsrs
      adoro ele de paixão, meu livro favorito no mundo todo (tanto que não resisti e fiz até resenha rsrs)
      ^^
      e olha que interessante, o livro mais difícil de se encontrar é o Anjo Negro, tanto que tenho os dois últimos livros da Saga que encontrei até que facilmente nos sebos de Curitiba, então se você se interessa nos demais livros da saga da pra ir no site da estante virtual lá tem os sebos de todo o país e também dá até pra encontrar na sua cidade ou perto dela 😀

      O Anjo Negro encontra por pelo menos uns 50 reais, mas os demais já são mais em conta ^^
      espero que tenha ajudado 😉

      bju e até

  7. Não sei por q a discriminação com as capas dos livros, eu adoro elas
    principalmente a de anjo negro hehe se bem q a capa do livro Teia de sonhos ñ da pra entender, pois a Leigh é loira e ñ morena como na pintura da capa 😀

    1. Então Susy,
      do que entendo das críticas é que como as capas são meio como pinturas elas ficam mais difíceis de serem aceitas, é o que acho rsrs
      Nas capas há mais expressões, mais tentativa de transmitir o sentimento da história logo de cara.

      E sobre o Teia, realmente foi um equívoco do ilustrador, talvez ele tenha visto que todos os livros anteriores a personagem era morena e tal e manteve sem se tocar, só que há revisores e eles também deixaram passar =/

      E adoro a capa do Anjo Negro que é a mesma do Heaven 😀
      muito linda a nossa Heavenly rsrs

      Outra coisa com as capas talvez seja porque a autora na época de seu sucesso foi considerada como uma nova gótica, digamos assim, e suas capas transmitiam ou acreditavam que tinha que transmitir isso.

      Obrigada por ter dado essa passada por aqui,

      bjus e até

  8. Ótima saga a dos Foxworth…nunca me esqueci li e reli…os meus livros estão velhos e remendados 20 anos …rs rs ….. porque fiz questão de empresta-los para outros.Procurei para comprar a Saga dos Casteel….só tenho Anjo Negro me recuso a ler sem ter os outros.Uma pena.Anjo Negro consegui em uma gincana,perdido entre livros didáticos,amei e guardo com muito carinho.

    1. Oi Denise,
      Leia Anjo Negro… é meu livro favorito no mundo todo.
      Ele é lindo, você vai se encantar com a Heaven.. mesmo não tendo os outros livros das saga, vale muito a pena ler esse livro. Tem até a resenha dele aqui no blog se quiser… Eu li ele como meu primeiro romance e é o meu favorito ^^
      Além de ser A relíquia da V.C. Andrews, como o livro mais difícil de achar da autora 😉
      Da saga dos Foxworth, eu tenho só dois deles, o restante emprestei na biblioteca do estado rs, são muito intensos… a cada livro que passa você vai lembrando do que aconteceu no anterior e fica na expectativa de que vá acontecer tal coisa… desconfia dos personagens e nossa, muito mais 😀
      Ah, e pelo menos um dos meus dos Foxworth também estão remendados >.<

      bjs, livros e até

  9. Oi Camila, acabei comprando os livros nos sebos online. Só esta faltando Vendaval dos Sentimentos que é mais caroooooo…rs…. mas vou ter que comprar estou curiosa e só falta ele para completar a Saga. Estou gostando, mas Foxworth é ainda melhor na minha opinião.

    1. Denise que ótima notícia você ter conseguido quase todos os livros da saga o/
      Vendaval de sentimentos tem um nome bem novela mexicana, mas isso foi coisa mesmo dos tradutores daqui rsrs…
      Meu primeiro VC Andrews foi Anjo negro, então tem o gostinho especial, mas entendo mega perfeitamente da saga dos Foxworth… eu antes de ler os livros que não tinha em casa dessa saga havia lido umas 3 vezes o Pétalas ao Vento e o Jardim de Sombras (praticamente queria ser uma bailarina hahaha)
      Mas fala aí o que tá achando de tudo, bora por a conversa em dia 😀
      Adoro falar sobre os livros da Andrews \o/

      Bj, livros e até

  10. Oi Camila, adorei seu texto sobre a V.C. Andrews, ela também é uma de minhas autoras favoritas (senão a ^^). Também me sinto como você, sozinho, tipo o pequeno príncipe, não conheço ninguém que sequer já tenha ouvido falar nela, mas agora sinto que existo (kkkk). Ainda estou lendo o 4º livro da saga dos Foxworth, mas infelizmente, por mais que eu procure, ainda não encontrei nenhum livro dela em papel, baixo tudo da internet (=/). O estilo dela é fascinante, cativou minha atenção desde o primeiro livro e agora não consigo parar de ler. Ri, chorei, temi, me surpreendi e me apaixonei pela a história dos quatro irmãos (principalmente² pela Cathy <333²). Já planejava ler Minha Doce Audrina assim que acabasse de ler essa saga, agora já almejo as sagas Órfãos e Casteel e outros da Virginia. Parabéns e obrigado. ;D

    1. Oi Maurício,
      Que bom que não se sente mais sozinho sobre V. C. Andrews o//
      Adorei que gostou do meu texto, foi feito com carinho e dedicação 😉
      E sobre a obra dela, eu também li de forma digital alguns (dois, se não me engano), mas outros, se você quiser, pode procurar no site estante virtual, que junta diveeeersos sebos do nosso Brasilsão ^^
      E a Cathy… como não se apaixonar? Todos se apaixonam por ela hahaha. Como você está no quarto livro já deve saber do retorno de uma certa personagem…. aiai… parece até que veio das trevas >.<. Sem falar em um certo primo… nossa, esse é de botar o terror…
      No segundo livro a autora deu uma boa volta por cima pra "resolver" o maior dos dilemas de Cathy… até hoje não consigo ver algo de aterrorizante, sei que não é certo, mas ainda sim, toda a situação comungou para que acontecesse… daí, vendo ali, praticamente de camarote… difícil julgar. Esse é um dos motivos que adoro V.C. Andrews, ela arrasou…
      Ah!! prepare-se para a Heaven… também difícil não se apaixonar rsrs
      E, por favor, volte também quando terminar o quinto livro dos Foxworth… esse li primeiro e adoraria ver de outra pessoa o que acha dessa personagem tão falada na saga.

      bjs, livros e até

  11. Camila Parabéns “Virginia Cleo Andrews”.Já faz parte do meu acervo! você e minha irmã são as culpadas…,
    minha irmã viu os filmes (O jardim dos esquecidos,e Pétalas ao vento) e ficou enlouquecida,Agora eu estou querendo enlouquecer! Bjs Lucia Fernanda

    1. Lucia!!!!!
      Nossa, que ótima notícia, pode pegar uma cadeira e chegar mais perto pra podermos falar mais de V.C. Andrews ❤
      Chama a irmã e vamos por o papo em dia rs
      V.C. Andrews dá muita conversa o/
      beijo e até

  12. Bom dia Camila!
    Adorei o blog….
    Não conhecia autora, foi meio por acaso, estava assistindo tv e estava passando o filme jardim dos esquecidos, fiquei fascinada, corri para pesquisar…. Quando descobri q era uma saga de 5 livros, baixei tdsssss….. Estou fascinada pela escrita de V.C Andrews!
    não consigo parar de ler!
    Estou no quarto, sementes do passado, é simplesmente fascinante, não consegui encontrar outra palavra para descrever!

    1. Ana!!

      Boa noite, rs,
      Que ótimo que gostou do blog o/
      E que maravilha ter mais uma adepta de V.C. Andrews \o/
      Com o lançamentos dessas adaptações a procura está em alta e eu fico tãããããão empolgada
      Fascinante é bem uma das palavras que uso pra escrita da Andrews, ela te envolve de uuuum jeito, que quando vê, já vira fã =D
      O Sementes do Passado, pra mim, é o mais assustador da saga, fiquei com boas dúvidas de uns acontecimentos lá…
      Então já que está no 4o livro, já passa depois pra conversarmos sobre o quinto livro, quero ver se sou a única que sente que entende a atitude da personagem e tal rs
      Eu tô devendo as outras resenhas da saga ^^’
      mas uma hora sai rsrs
      daí também podemos falar delas 🙂
      Espero que consiga ler os demais livros da V.C. Andrews, a Saga dos Casteel tem minha história favorita ❤

      beijo e até

  13. Amei tudoooo o que falou, foi minha mãe que indicou, agora acompanho a série que está sendo filmada como telenovela pelo canal lifetime. Sabe onde encontro outros livros dela?

    1. Oi Débora, os livros lá da década de 80 encontramos mais em sebos, mas olha que maravilha, a Editora Figurati vai lançar uma das sagas dela, a Saga dos Foxworth o/
      Já tem o primeiro livro lançado esse mês e eles prometeram lançar toda a saga, daí você já pode aproveitar 😉
      bju e até ^^

  14. oi adoro essa autora v.c.andrews…vc poderia me informar em ordem…quais o primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto livro da saga dos foxworth hall?obrigada…

    1. Oi Silvania,
      A ordem é a seguinte:
      Jardim dos Esquecidos;
      Pétalas ao Vento;
      Espinhos do Mal;
      Sementes do Passado;
      Jardim de Sombras.

      Espero que adore 🙂
      A Editora Figurati está lançando essa saga, já foi o primeiro livro se você se interessar 😉

      bj e até

    1. Oi Priscila, então, das sagas da V.C. Andrews relançaram a saga do Foxworth, a Editora Figurati lançou esse ano o Jardim dos Esquecidos.

      Sei da adaptação dessa para filmes pela LifeTime, que ficou bem bonito, claro que há as diferenças e adaptações da obra para o filme, mas é até melhor que a primeira adaptação da década de 80 😉

      Também soube que vão adaptar Minha Doce Audrina, também pela LifeTime

      Sobre as demais sagas, não soube de nada, adoraria que relançassem a Saga dos Casteel ❤

      Espero que tenha ajudado ^^
      bjus, livros e até

    1. Oi Ana,
      Que bom que gostou, adoro essa autora ❤

      junte-se ao clube 😉

      Sobre baixar essa saga, realmente não sei como… Eu li a saga emprestando da biblioteca os livros que não tinha e comprando alguns no sebo (Já aviso que o livro Anjo Negro em bom estado é carinho =/ )
      Então já não tenho indicação de onde é possível baixar, espero que encontre em bibliotecas ou mesmo veja se consegue trocar pelo skoob ou mesmo sebos 😉

      Espero que tenha ajudado
      bj e livros

  15. Adorei o seu texto sobre a V.C Andrews, principalmente defendendo ela hehehhe
    acho que as pessoas que fizeram críticas negativas aos livros e capas nao leram eles. Podem não ter gostado mas acho difícil. Pois tds que conheço que leram, ficam fascinados por eles. E há diversas capas de cada livro. Acho os desenhos d trás sombrios, mas isso que dá emoção, afinal condizem com a história.
    Neste ano finalmente consegui encontrar e completar minha coleção dos livros dela da saga dos foxworth e casteel. Consegui tbm das orfãs, estava receosa pelo escritor fantasma, mas confesso que gostei bastante. Gostaria que mais sagas dela fossem
    Publicadas no Brasil. Até pq as que já foram publicadas aqui são raras de encontrar até mesmo nos sebos.

    Os filmes para tv feitos pelo canal Lifetime são bem fiéis a saga dos foxworth, vale a pena assistir pra quem curtiu os livros.

    Compartilhei do seu sentimento qnd falou que os livros dela lhe deram uma espécie de alerta, abriram os olhos para o q acontece e pode acontecer. As descrições primcipalmente emocionais que ela faz noa livros são ótimas…
    Enfim são ótimas opções de leitura…
    Parabéns pela sua postagem.

    1. Oi Nayanna,
      Que bom que gostou do meu post. Adoro V.C. Andrews e encontrar outros admiradores é muito bom.
      E, nossa, que bom que conseguiu completar suas coleções dos livros dela *-*
      Eu não tenho nenhuma saga completa, realmente são livros difíceis de achar, até em sebos mesmo…
      Eu ainda não terminei de ver as adaptações da LifeTime, achei o Pétalas ao Vento até que próximo, mudaram um pouco, deram um pulo no tempo e não contaram muito sobre o Dr. Paul, mas ainda sim foi muito bom mesmo.

      Muito obrigada pelo seu comentário ^^

      Beijos, livros e até o/

  16. Oi Camila,
    Pesquisando sobre os livros de Virginia C Andrews da saga dos Foxworth encontrei o que vc escreveu e achei muito interessante, quero muito ler os livros dela. Me interessei pela saga Casteel tb. Vc pode me dizer onde consigo encontra-los em português? E os filmes? Onde consigo ? Obrigada! Bjs

    1. Oi Isabel.
      Que bom que gostou ^^
      Fico feliz em saber.
      A editora FIGURATI está relançando os livros da Saga dos Foxworth, a tipagem é bem bonita ^^
      Da Saga dos Casteel essa ainda não foi relançada, então é procurar em sebos e feiras de livros usados se quiser eles pra você, ou mesmo ir nas bibliotecas e emprestar por lá.
      Os filmes são da saga dos Foxworth, todos lançados pelo canal LifeTime. Foram 4 filmes. É mesmo jogar na internet e procurar… Como o combo não foi lançado aqui no Brasil, mas já foi lançado lá fora, é assim que se consegue… Eu vi os filmes na TV fechada e estão muito bons 😉
      Há muitas previsões para logo, como a adaptação do livro Minha Doce Audrina para a TV, uma série de TV da serie Ruby, uma continuação do livro Minha Doce Audrina, mais uma nova Saga… Isso tudo até 2017.
      Espero que tenha ajudado.

      Beijos, livros e até o/

  17. Olá Camila…
    Eu adorei sua resenha sobre a autora, por ter defendido a grande escritora que ela é, realmente andei pesquisando sobre ela e seus livros e vi que tem muitas críticas sobre seus livros até mesmo pelo tema em que ela abordou na Saga dos Foxworth, eu me apaixonei pela saga e não resisti tive que ler um em seguida do outro, perdi até noites de sono como se fosse um livro viciante em que queria sempre ler mais um pouquinho e desvendar os segredos que se desvendavam ao decorrer do livro. Eu amei e recomendo o livro, gostaria por gentileza se você poderia me recomendar mais algum livro da autora. Agora que terminei de ler os livros me sinto meio perdida como se nenhum outro livro fosse me chamar a atenção, estou também procurando os filmes da saga e tudo o que eu possa saber kkk..
    Muito obrigada..

    1. Oi Letícia, muito obrigada pelo elogio. Fiz o post com carinho de fã mesmo ^^
      Super entendo essa sensação de virar a noite lendo um livro 😉

      Outros livros da Autora que já li tem a saga dos Casteel, que conta a história de Heaven, que adoro, anjo negro foi meu primeiro romance e o meu favorito. Há também a série órfãs, que foi escrita pelo escritor fantasma, tirando o quinto livro, você pode ler na ordem que quiser essa série. Há também um livro solo, esse não li, chamado minha doce Audrina. Nunca encontrei esse livro, só li uma resenha de uma amiga de internet 😉

      Se tiver interesse em outras obras dela há os livros lançados só lá fora como Ice, a família laundry e outras sagas mesmo.

      Sobre os filmes, sobre a saga dos foxworth todos foram lançados pelo canal LifeTime, eles só não contaram a história do quinto livro, sobre a Olivia. Você consegue achar até com certa facilidade os filmes, até já lançaram o box deles.
      Há várias outras previsões de outras obras e adaptações cinematográficas, você pode encontrar no site http://www.completevca.com/

      Muito obrigada pelo comentário e espero ter ajudado ^_^

  18. Olá meu nome é sabrina machado. E me interessei muito pela saga do Foxworth depois que vi os filmes é claro que os livros nos da uma visão muito mais completa e profunda da história comparada ao filme….
    Eu li os 5 livros da saga e adorei todos, a cada volume lido eu me enchia de curiosidade para ler ao proximo !
    Fiquei tão presa ao sótão quanto aquelas crianças. ..
    Fiquei surpresa e espantada com o final esperava mais informações. ..
    Mas o importante é que a V.C Andrews conseguiu minha total atenção como leitora…
    E espero que ela disperte em vocês como dispertou em mim!

  19. Eu li O Jardim dos Esquecidos em 2009 na biblioteca da faculdade da cidade que eu morava.. tinham a saga completa porém o segundo livro estava emprestado e eu não terminei a saga, comecei a saga órfãs e lí os quatro primeiros, perdi o encontro delas e não terminei pois acabei me mudando e não encontrei mais os livros. Até o mês passado que encontrei justamente o filme do 1º livro e voltou toda a vontade de ler e semana passada encontrei um site em que se pode ler on-line. Lí Pétalas ao Vento em dois dias e agora estou lendo Espinhos do Mal. Faltam 20 páginas e o site está indisponível no momento.

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

