[Resenha] Identidade Roubada

E aí galera. Como estão?

Estou ótima, com minha meta de leitura um pouco longe de ser cumprida, mas não desistindo (Resenha escrita em 2012… rsrs) .

Então hoje vim lhes apresentar um livro que pra mim foi forte, um livro sobre um sequestro e como a pessoa sequestrada se sentia.

Esse livro é o Identidade Roubada de Chevy Stevens.

Sinopse: Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado.

Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando.

Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.

Autora: Chevy Stevens – Editora: ArqueiroPág.: 256 – R$29,90 – SkoobLeia um trecho

Este romance trata de Annie, uma mulher independente, com uma vida simples de corretora. Ela tem um namorado, uma casa, uma melhor amiga, talvez alguns desentendimentos com a mãe, mas nada que a torne um destaque na multidão…

Porém é em um dia tranquilo e ensolarado, aqueles dias em que só acreditamos no melhor, que Annie é sequestrada.

Nisso começamos a ver todo o sofrimento que Annie passa durante um ano. O ano em que ela é mantida por um homem, dito como psicopata, mas não com essas características, de acordo com que já li a respeito. Um homem com manias de limpeza, obcecado por Annie de uma forma controladora e destrutiva, com ímpetos de raiva e violência…

Annie sofre um tipo de liberdade controlada, manipulada e forçada a hábitos restritos. Passando por esse terror, Annie ainda encontra forças para sobreviver.

Quais serão as consequências para Annie? Como isso afetará sua vida? Seus hábitos? Sua mente?

Isso só saberão lendo o livro…

Lendo essa história, que conta intimamente um momento da vida, em que os instintos de sobrevivência do ser humano são postos à prova tendendo aos limites da razão…

Não vou me estender mais, para não contar a historia…

Livro recomendadíssimo para todos os públicos, pois, tratando-se de um tema tão desejadamente desconhecido por nós, apenas imaginar passar por isso, ler sobre isso nos faz entender alguns dos limites do ser humano.

Bjs, livros  e até a próxima ^^

Camila Peitz

7 comentários sobre “[Resenha] Identidade Roubada

    1. Ágatha,

      Leia mesmo, é bem um “universo” diferente… tendendo ao psicótico e que, pelo menos pra mim, me fez refletir muito, e gosto quando um livro faz isso comigo 😀

      Espero que goste da leitura e volte pra falar do que achou da história 😉

      bjus

    1. Mi,

      Eu também me envolvo com os personagens, essa história foi bem diferente bem por isso, se imaginar naquela situação me faz… ver mais além, continuo não desejando que alguém passe por isso, mas é um diferente aprofundamento psicológico, acho.

      É meio como qndo vejo um filme de terror, não posso assistir de noite, porque fico “pirando” com tudo aquilo… pelo menos qndo a história não envolve o sobrenatural e tal (o que pra mim, as vezes parece que sempre acontece nos EUA ou em países de língua anglo-saxônica, mas isso já são devaneios rsrs). Daí não durmo pensando na situação, no ”porque”, como evitar, o que podia ser feito nas diversas situações e coisas afins…

      E obrigada pelo elogio da resenha
      bjus

  1. Acho que a primeira resenha que leio sobre esse livro (Tenho uns marcadores dele aqui em casa *-*) Eu gosto de livros com temas fortes e com um pé na realidade mas eu acho que esse me deprimiria um pouco =* mas vou colocar na lista de leitura 🙂 Fiquei bastante curiosa.

    Gostei muito da resenha, beijos, Jhey!

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

