[Resenha] O Melhor de Mim

Oi galera,

Que tal mais uma dose de Nicholas Sparks?

\o/
Vamos a ele 😉

Primeiramente, esse livro foi emprestado à mim por uma amiga do meu curso (por acaso xará da dona do blog, Luciana), um livro que não é o estilo dela, mas que ela tinha comprado para dar de presente pra outra amiga, que dois dias antes da entrega do presente acabou descobrindo que a aniversariante havia comprado o livro.

O livro é O Melhor de Mim do Nicholas Sparks…

O_MELHOR_DE_MIM

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.

Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.

Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.

Autor: Nicholas Sparks | Editora: Arqueiro | Pág.: 272 | R$24,90 | Skoob | Leia um trecho

Resenha:

Um amor que começou na adolescência, duas pessoas de mundos diferentes que se amam, pais que são contra esse relacionamento. Tudo para desafiar o primeiro amor.

É assim que começamos a história de amor de Amanda e Dawson. Dois moradores da pequena cidade de Oriental, que se apaixonaram contrariando as expectativas de suas realidades.

Dawson é da família Cole, uma família caracterizada pela violência, Amanda é da família Collier, uma família tradicional.

Essas diferenças não são sanadas pelo amor entre eles, há toda uma gama de fatores e ameaças que procuram interferir no relacionamento dos dois… até que um dia, crendo ser inevitável, Dawson termina com Amanda, para que ela seguisse sua vida, seguisse para a faculdade, que ficasse longe da violência da família Cole…

Mais de vinte anos se passam e por um acaso do destino, Amanda e Dawson se reencontram a pedido de um amigo em comum em seu último pedido de testamento.

Com esse reencontro, a chama do primeiro amor reaviva. Ambos estão passando por momentos difíceis em suas vidas pessoais. Dawson nunca se casara e anda tento alucinações, Amanda passa por uma crise em seu casamento. Ambos veem que suas vidas continuaram por trilhas diferentes na estrada da vida.

O que será que acontecerá com eles? Será que o primeiro amor é tão forte para largar tudo que já se construiu? Qual será  desfecho dessa história?

Isso só saberão lendo a história ^^

Nicholas Sparks nos mostra que a vida tem tantas rotas para seguir, tantos caminhos a escolher que dificilmente podemos ter certeza de como nosso próximo passo pode nos levar ou nos trazer.

Para os fãs de Nicholas Sparks, esperem Aquele desfecho.

Para você que nunca leu ou só ouviu falar desse autor, não se engane com o inicio, parece que o final é bem óbvio, mas ele dá um jeito de nos dar aquela volta e mostrar outro final. Esse nunca foi meu autor favorito, mas ando lendo os livros dele rsrs, só um que não gostei, mas isso fica pra outra resenha.

Obs.: Esse também vai virar filme ^^

Bjus, livros e até qualquer hora ^^

Camila Peitz

Anúncios

5 comentários sobre “[Resenha] O Melhor de Mim

  1. Sou uma grande fã do Nicholas Sparks, adoro seus livros; mesmo me fazendo chorar horrores a maioria das vezes.
    Esse livro parece ter uma grande história, com personagens fortes, mas ja vi que vou me acabar de chorar, fazer o que, preciso desesperadamente lê-lo.
    Obrigado pela resenha.
    Beijos

    barrosoleite@bol.com.br

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s