[Resenha] A Sombra da Lua

Fala povo,

Hoje trago um livro da nossa  parceira Editora Arqueiro.

Esse livro eu já havia visto em um outro post do blog com os lançamentos da editora e agora trago a resenha dele pra vocês.

O livro é A Sombra da Lua de John Sandford

A_SOMBRA_DA_LUA

Sinopse: Com mais de três milhões de exemplares vendidos no mundo, A sombra da lua confirma John Sandford como um dos escritores policiais mais talentosos da atualidade.

Acostumado a assumir casos difíceis, o investigador do Departamento de Detenção Criminal de Minnesota Virgil Flowers é mandado a Bluestem, uma pequena cidade do interior, para ajudar a polícia local a solucionar um crime que chocou a população: um casal de idosos foi morto em sua residência com requintes de crueldade.

Ao chegar à cidade durante a madrugada, Virgil é surpreendido por um incêndio no alto de uma montanha. A casa do fazendeiro Bill Judd é consumida pelas chamas e seu proprietário morre sob os escombros.

Bill era um homem recluso e odiado. Há muitos anos, esteve à frente de um esquema fraudulento que levou centenas de fazendeiros à falência. Embora o dinheiro nunca tenha aparecido, ele foi julgado e absolvido. Além disso, seu envolvimento com várias mulheres casadas era de conhecimento de todos na região.

Virgil não acredita em coincidências e fica intrigado com a morte do fazendeiro. Afinal, a pacata Bluestem passou duas décadas sem um único crime e nas últimas semanas foi cenário de três homicídios.

Determinado a encontrar uma ligação entre os assassinatos, o investigador começa a conversar com os moradores e a descobrir seus segredos. Contudo, revirar o passado de uma pequena cidade pode trazer sérias consequências para um forasteiro.

Autor: John Sandford | Editora: Arqueiro | Pág.: 272 | R$24,90 | Skoob | Leia um trecho

Resenha:

Localizada em Minnesota, a pequena cidade de Bluestem tem sua pacata rotina abalada. Três assassinatos ocorrem, um casal de idosos mortos a tiros na residência  e um homem queimado dentro de uma fogueira que um dia fora sua casa.

Virgil Flowers é chamado para investigar a morte do casal de idosos e, em meio a uma chuva torrencial, vê uma casa em chamas no alto de uma colina. E é assim que o investigador do Departamento de Detenção Criminal (DDC) é apresentado a mais um assassinato.

Três assassinatos em uma cidade que todos se conhecem de berço faz com os suspeitas abranjam mais que um ou dois habitantes. Principalmente quando uma das vítimas deu um golpe décadas antes, falindo diversos fazendeiros da região.

Nosso investigador, com três divórcios no currículo, uma aparência que passa longe da de um policial durão, usando botas de caubói e camisetas com estampas que vão de peixes à bandas de rock antigas, chega com um grande mistério a resolver.

Fuçando em uma cidade pequena, pode-se descobrir segredos diversos de pessoas que fariam de tudo para mantê-los à salvo. Cultos extremistas, sentimentos de vingança e muitos outros são o que toldam essa história. Com uma pitada de humor, algum romance e uma boa dose de mistério A Sombra da Lua vem e nos presenteia com uma trama policial que não dá pra largar.

Não vou contar muito mais pra não estragar o mistério e a graça 😉 sim, há muitas tiradas de fazer rir sozinho rsrs

Bom, vou ficando por aqui, espero que leiam esse livro, ele irá prendê-los  fácil fácil 😀

Bjus e até a próxima.

Camila Peitz

Anúncios

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s