[Resenha] A Testemunha Ocular do Crime

Olá, Pessoas…

Vamos conhecer mais um exemplar da nossa Maravilhosa Agatha Christie?

A Testemunha Ocular do Crime

A_TESTEMUNHA_OCULAR_DO_CRIME

Sinopse: Após um dia de compras em Londres, Elspeth McGillicuddy pega um trem para o interior da Inglaterra, onde deve se encontrar com a amiga Jane Marple. Instalada na primeira classe, ela observa a paisagem, até que outro trem passa no mesmo sentido e, por um instante, as janelas dos vagões se alinham. Ela vislumbra a imagem de um homem estrangulando uma mulher. Na estação, ninguém acredita em Elspeth, e nenhum cadáver é encontrado. Mas Miss Marple não se dissuade fácil. Para investigar esse mistério, ela contará com o auxílio do seu sobrinho-neto David e de Lucy Eyelesbarrow, uma carismática personagem que faz neste romance sua única e marcante aparição.

Autora: Agatha Christie | Editora: Várias | Pág.: 191 | Skoob 

Resenha…

Com este livro viajamos com Miss Maple para a Inglaterra, ela uma senhorinha tão amável e de mente tão perspicaz nos apresenta a história da Família Crakenthorpe, história essa que começa com uma viajem de trem nas vésperas do Natal, e nesta viajem uma amiga da nossa Miss Maple, a Sra. Elspeth McGillicuddy, se torna a testemunha de um crime que acontece em um trem que passa por alguns minutos paralelo ao que ela esta.

Quando Elspeth conta a Miss Maple sobre o que viu ela acredita piamente na amiga, mesmo quando todos os outros não, os policiais e agentes ferroviários, acham que a pobre velhinha estava sonhado ou ainda inventado a história toda.

Mas a nossa detetive não é de deixar as coisas de lado só poque parece ser difícil, não, ela vai até o fim para saber a verdade. E assim ela começa, como pode, a investigar o acontecido. Mas por causa de sua avançada idade, ela fica limitada e precisa de ajuda para as partes mais difíceis.

E para isso ela recorre a uma amiga, que é muito eficiente e inteligente, Lucy Eyelesbarrow. Miss Maple a contrata para que possa se infiltrar na casa da família Crakenthorpe e assim poder desvendar todos os mistérios da família e assim também o assassinato da pobre mulher do trem.

Eu sou muito fã de Agatha Christie, e toda vez que leio uma de suas obras me delicio do inicio ao fim com as suas elaboradas histórias. Neste não é diferente, ela te leva para várias partes da história com muito mistério, te deixa preocupado e receosa com os seus personagens e no fim te dá uma surpresa excelente da qual dificilmente você pensaria.

Eu adorei como sempre!

Minha Nota
Minha Nota 4,5 de 5

Se você também é fã de Agatha Christie e ainda não leu este livro, coloque-o agora na sua lista de leitura que garanto que vai ser ótimo!

Vou ficando por aqui…

Beijinhos, me fui!

Luh Figueiredos

Anúncios

9 comentários sobre “[Resenha] A Testemunha Ocular do Crime

  1. Oi Luh!!!!!!

    Como pode eu ainda não ter lido nenhum livro dessa autora?

    Achei bem prática sua resenha 😉
    Bem direta, talvez porque o livro é curtinho e tal…

    Esse livro me faz lembrar de uma estátua leitora numa prç em Curitba, mas tudo bem rsrs

    E entra mais um pra lista do desafio Agatha Christie o/

    Falta quantos?
    ^^

    bjus e até Lu

      1. Minha irmã me prometeu dar um livro da Agatha… daí tô esperando rsrsrs

        Mas vai que a paciência acaba kkk pq comprar esse ano… não rola. Promessa de inicio de ano rsrsrs… não pensei em nada no reveillon pra prometer junto com as sementes de uva e a lentilha X)
        bjuuus

  2. Também gosto muito da Agatha Christie e tenho o mesmo desafio em ler todos da coleção dela. Até hoje acho que já li mais de 20, mas nunca me canso. Sempre todos os livros nos surpreendem no final e esse tempo com a leitura é bem gasto. também faço algumas resenhas sobre eles, entre outros.
    Vamos conseguir esse desafio hein.
    Beijos!!!

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s