[Resenha] A Testemunha Ocular do Crime

Olá, Pessoas…

Vamos conhecer mais um exemplar da nossa Maravilhosa Agatha Christie?

A Testemunha Ocular do Crime

A_TESTEMUNHA_OCULAR_DO_CRIME

Sinopse: Após um dia de compras em Londres, Elspeth McGillicuddy pega um trem para o interior da Inglaterra, onde deve se encontrar com a amiga Jane Marple. Instalada na primeira classe, ela observa a paisagem, até que outro trem passa no mesmo sentido e, por um instante, as janelas dos vagões se alinham. Ela vislumbra a imagem de um homem estrangulando uma mulher. Na estação, ninguém acredita em Elspeth, e nenhum cadáver é encontrado. Mas Miss Marple não se dissuade fácil. Para investigar esse mistério, ela contará com o auxílio do seu sobrinho-neto David e de Lucy Eyelesbarrow, uma carismática personagem que faz neste romance sua única e marcante aparição.

Autora: Agatha Christie | Editora: Várias | Pág.: 191 | Skoob 

Resenha…

Com este livro viajamos com Miss Maple para a Inglaterra, ela uma senhorinha tão amável e de mente tão perspicaz nos apresenta a história da Família Crakenthorpe, história essa que começa com uma viajem de trem nas vésperas do Natal, e nesta viajem uma amiga da nossa Miss Maple, a Sra. Elspeth McGillicuddy, se torna a testemunha de um crime que acontece em um trem que passa por alguns minutos paralelo ao que ela esta.

Quando Elspeth conta a Miss Maple sobre o que viu ela acredita piamente na amiga, mesmo quando todos os outros não, os policiais e agentes ferroviários, acham que a pobre velhinha estava sonhado ou ainda inventado a história toda.

Mas a nossa detetive não é de deixar as coisas de lado só poque parece ser difícil, não, ela vai até o fim para saber a verdade. E assim ela começa, como pode, a investigar o acontecido. Mas por causa de sua avançada idade, ela fica limitada e precisa de ajuda para as partes mais difíceis.

E para isso ela recorre a uma amiga, que é muito eficiente e inteligente, Lucy Eyelesbarrow. Miss Maple a contrata para que possa se infiltrar na casa da família Crakenthorpe e assim poder desvendar todos os mistérios da família e assim também o assassinato da pobre mulher do trem.

Eu sou muito fã de Agatha Christie, e toda vez que leio uma de suas obras me delicio do inicio ao fim com as suas elaboradas histórias. Neste não é diferente, ela te leva para várias partes da história com muito mistério, te deixa preocupado e receosa com os seus personagens e no fim te dá uma surpresa excelente da qual dificilmente você pensaria.

Eu adorei como sempre!

Minha Nota
Minha Nota 4,5 de 5

Se você também é fã de Agatha Christie e ainda não leu este livro, coloque-o agora na sua lista de leitura que garanto que vai ser ótimo!

Vou ficando por aqui…

Beijinhos, me fui!

Luh Figueiredos

9 comentários sobre “[Resenha] A Testemunha Ocular do Crime

  1. Oi Luh!!!!!!

    Como pode eu ainda não ter lido nenhum livro dessa autora?

    Achei bem prática sua resenha 😉
    Bem direta, talvez porque o livro é curtinho e tal…

    Esse livro me faz lembrar de uma estátua leitora numa prç em Curitba, mas tudo bem rsrs

    E entra mais um pra lista do desafio Agatha Christie o/

    Falta quantos?
    ^^

    bjus e até Lu

      1. Minha irmã me prometeu dar um livro da Agatha… daí tô esperando rsrsrs

        Mas vai que a paciência acaba kkk pq comprar esse ano… não rola. Promessa de inicio de ano rsrsrs… não pensei em nada no reveillon pra prometer junto com as sementes de uva e a lentilha X)
        bjuuus

  2. Também gosto muito da Agatha Christie e tenho o mesmo desafio em ler todos da coleção dela. Até hoje acho que já li mais de 20, mas nunca me canso. Sempre todos os livros nos surpreendem no final e esse tempo com a leitura é bem gasto. também faço algumas resenhas sobre eles, entre outros.
    Vamos conseguir esse desafio hein.
    Beijos!!!

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

