[Resenha] Manual para Jovens Sonhadores

Fala povo,

Hoje trago um livro com uma capa meiga, que parece livro infantil, mas que de infantil tem mais o de sonharmos com o mundo do que realmente uma história pra crianças.

Estou falando do livro  Manual para Jovens Sonhadores.

MANUAL_PARA_JOVENS_SONHADORES

Sinopse: “A vida é assim”. Quantas vezes já ouvimos essa resposta? Enquanto somos jovens, pensamos, indecisos, em todo o longo futuro que temos pela frente e nas inúmeras possibilidades que se vislumbram. Os adultos, nos seus papéis de orientadores, muitas vezes tratam de colocar-nos “com os pés no chão”, julgando-se cautelosos e com a melhor das intenções. E, assim, aprendemos a mentir pra nós mesmos e a sufocar nossos sonhos.

Nathalie Trutmann é uma pessoa que tem muitas histórias para contar, e resolveu compartilhá-las com todos em seu Manual para Jovens Sonhadores. Nessa obra, de leitura agradável e repleta de casos interessantes e envolventes, seu objetivo maior é mostrar que não devemos ter medo de perseguir nossas próprias verdades. Afinal, para quem se permite realmente sonhar, “a vida não é assim”.

Autora: Nathalie Trutmann | Pág.: 136 | Skoob | Site do Livro

Resenha:

Com uma narrativa que mais lembra uma conversa entre amigos e com ilustrações encantadoras que Manual para Jovens Sonhadores nos presenteia com uma receita de felicidade.

A felicidade encontra-se nos nossos sonhos e na realização deles. É com essa ideia que Trutmann nos contas sua história, ou melhor, seus causos. Aqui não estamos falando de uma biografia ou um romance com uma moral implícita. Estamos aqui com um manual, sim, como encontra-se no título, de maneiras/formas de lembrarmos, de ativarmos aquela região no nosso cérebro que nos faz sonhar, desejar e correr atrás para realizá-los.

Nathalie nos contas seus sonhos, realizados, não realizados, da infância, adolescência, da vida adulta, de ontem, de hoje, ou seja, todos os seus sonhos, ou pelo menos os que conseguiu lembrar.  Eles são como exemplos desse manual. Também temos histórias de sonhos de outras pessoas e como elas quase não os alcançaram.

Esse livro é uma delícia de ler, ele lembra um pouco uma revista, com aqueles trechos em destaque, tem um espaçamento e uma diagramação que não é pesada, o livro é curtinho (136 páginas) e abre nossa mente para o que está ao nosso redor de uma forma ímpar.

Livro recomendadíssimo para todos os públicos, com linguagem atual e leve Nathalie Trutmann desperta a vontade de sonhar e realizar.

Um exemplo disso é a história do barco, ou melhor, veleiro. Ela e uma amiga resolvem comprar um veleiro, conseguem um que havia afundado e começam a consertá-lo… Terminando de fazê-lo elas realizaram um sonho, e ficaram muito, mas muiiiito felizes com isso (rsrs). Saem a velejar, não pelo mundo, apenas pelas redondezas, mas isso se torna também tão incrível que nos prova que um sonho realizado dura mais que um sorriso em nossas lembranças e alma.

Bem, vou ficando por aqui.

Bjus e até a próxima.

Camila Peitz

Anúncios

Um comentário sobre “[Resenha] Manual para Jovens Sonhadores

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s