Romances de Época – Editora Arqueiro

Olá minha gente, como estão?

Vamos conferir uma novidade MUITO BOA que a Editora Arqueiro nos proporcionou? 😀

Estou falando dos Lançamentos dos Romances de Época que a Editora se dispôs a publicar e fazer a nossa felicidade…

Romances de época Arqueiro

Dia 15 de Abril será o lançamento oficial de três títulos das autoras do gênero…

Quer conhecê-las um pouquinho? Olhem só…

Vamos ter Julia Quinn

Julia Quinn
Clique para ir ao site da autora

″Formada pela Universidade de Harvard, com uma passagem por Yale, Julia Quinn é uma das autoras mais premiadas do gênero Romance de Época. Seus livros foram traduzido para 18 idiomas e vários chegaram a ocupar o primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times.″

A Série: Os Bridgertons:

 The Duke and I |  The Viscount Who Loved Me |  AnOffer From A Gentleman |  Romancing Mister Bridgerton |  To Sir Phillip, With Love |  When He Was Wicked |  It’s In His Kiss |  On the Way to the Wedding.

Os oito romances da série Os Bridgertons de Julia Quinn se passam entre 1813 e 1825, e cada livro destaca um dos oito Filhos do falecido Visconde de Bridgerton, cujos nomes seguem a ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesa, Gregory e Hyacinth.

Conheçamos também a Madeline Hunter…

Madeline Hunter
Clique para ir ao site da autora

″Madeline Hunter teve seu primeiro romance publicado em 2000. Desde então, já escreveu vinte romances históricos e uma novela, e seus livros foram traduzidos em doze idiomas, totalizando mais de seis milhões de exemplares vendidos. Seus livros figuraram na lista de mais vendidos do USA Today, New York Times e Publishers Weekly. Madeline é professora universitária e PhD em história da arte.″

A Série: Os Rothwells:

Rules of Seduction | Lessons of Desire |  Secrets of Surrender |  The Sins of Lord Easterbrook.

A série de Madeline Hunter é baseada nos irmãos Rothwell: Hayden,  sensual protagonista do primeiro livro; Elliot, o atraente caçula que não poupa esforços para conseguir o que deseja; e o irresistível Christian, o primogênito e portanto detentor do titulo de Marquês de Easterbrook, cuja história fecha a série. As aventuras e desventuras de uma segunda família se desenrolam ao longo da série: os Longworths, uma família da pequena nobreza que vai perdendo rapidamente seu status social na implacável sociedade britânica do século XIX.

E por ultimo, Lisa Kleypas…

Lisa Kleypas
Clique para ir ao site da autora

″Ela é uma autora premiada de romances de época. Seus livros, traduzidos em 14 idiomas, são best-seller em vários países. Formada em Ciência Política, ela hoje em dia vive no estado de Washington com o marido e dois filhos. Uma curiosidade: em 1985 Lisa participou do concurso Miss América representando o estado de Massachusebs.″

A Série: Os Hathaways:

Mine Till Midnight |Seduce Me at Sunrise | Tempt Me at Twilight | Married by Morning | Love in the Afternoon.

Protagonistas da série criada por Lisa Kleypas, os cinco irmãos da família Hathaway – Leo, Amelia, Winnifred, Poppy e Beatrix – passaram por maus momentos desde a morte de seus pais, descendo vertiginosamente no espectro social. Um dia, no entanto, os Hathaways recebem uma polpuda herança, e tudo parece melhorar – mas não é o que acontece. Logo Amelia Hathaway percebe que cuidar de suas irmãs mais novas e controlar seu impulsivo irmão mais velho Leo é uma tarefa mais fácil do que transitar pelas intrigas da alta sociedade inglesa.

Querem saber o porque de tanta ‘movimentação’ sobre as publicações das séries dessas autoras?

″O que define o gênero?″

Romances tradicionais

 O foco é na história de amor entre um homem e uma mulher.
 Não há cenas eróticas.
 Acontecimentos dramáticos permeiam a trama.
 Final emocionante (leia-se: lágrimas).

Romances de época

 O foco é no início de um romance (a fase da paixão.)
 Cenas picantes são um must.
 O herói é um macho alfa: bonito, rico, forte (um conquistador, avesso a relacionamentos sérios X até se apaixonar perdidamente pela heroína, claro).
 Não há grandes dramas ou tragédias.
 Final feliz (leia-se: sorriso bobo no rosto).

Assim já da para entender um pouco sobre a ansiedade que se instalou nas fãs deste gênero né?

A boa receptividade desses romances pode significar a vinda de outras autoras do mesmo gênero, e assim trazer um novo momento da Literatura Romântica Brasileira. 

E no dia 15 de abril o negócio vai ferver no twitter, no Facebook e em todas as mídias sociais!

Porque nós, blogueiras literárias, com a ajuda de vocês, leitoras, faremos um movimento, mostrando que esses romances têm sim um público fiel, e que vai ajudar leitoras que ainda não tiveram a oportunidade de ler nada delas, possam desfrutar desse prazer inigualável. Crie uma frase e coloque a hastag #RomEpocaArqueiro.

Nossa intenção é espalhar a notícia por toda a net, sem folga, fazendo todo mundo conhecer os Romances de Época da Arqueiro. Lembrando que esse é um movimento sem qualquer fim lucrativo para as envolvidas (que somos nós, leitoras). É uma iniciativa nossa, como forma de apoio e colaboração para com a Arqueiro, que realizou um dos muitos sonhos literários das leitoras amantes de históricos.

Coloque essa imagem no seu perfil e compartilhe durante todo o dia 15 de abril

Participe e ajude a nova onda literária à conseguir mais e mais leitores. Temos certeza que você não vai se decepcionar…

Beijinho e muito romances para nós… Me fui!

Luh Figueiredos


Anúncios

Um comentário sobre “Romances de Época – Editora Arqueiro

  1. Luh, acho que são mais de oito anos esperando por esse gênero no país. Nós temos uma publicação ou outra, mas nunca uma editora investiu de maneira tão contundente quando a Arqueiro. Essas três autoras devem inaugurar um novo momento da Literatura Romântica no Brasil, e se isso acontecer de fato, será por causa de blogueiras como você, que conseguem perceber que a união nessas horas é o que faz de verdade a diferença. obrigada pelo apoio Luh! BJS!

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s