[Resenha] Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você

Olá minha gente.

Como estão?

Hoje trago um livro divertido, engraçado e que deu origem a um filme também muiiiito divertido.

Estou falando de Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você  dos autores Greg Behrendt e Liz Tuccillo.

ELE_SIMPLESMENTE_NAO_ESTA_AFIM_DE_VOCE

Sinopse: Sabe por que ele não apareceu naquela noite tão especial? Por que disse que não teve tempo de comprar seu presente de aniversário? Por que não conseguiu um momento vago na agenda para telefonar? Por que inventou aquela desculpa tenebrosa? Por que repetiu tantas vezes que não quer manter um relacionamento sério? Ou que não consegue ser monógamo e por este motivo traiu você? E você, bem, você tem sempre uma desculpa, a pior de todas, na maioria das vezes, para justificar as atitudes dele e o que é mais grave, perdoá-lo.
Mesmo contra a sua vontade (no fundo sempre adiamos esse momento) chegou a hora de conhecer toda a verdade. E ela é curta e grossa. Ele simplesmente não está a fim de você.
Doeu? É para doer mesmo. Foi forte demais? A intenção era essa. O próximo passo é jogar fora todas as desculpas. Todas, bem entendido? Nada de frases melodramáticas, daquela tsunami de lágrimas, de possíveis encontros para (argh!!!) discutir a relação. Este livro é uma experiência que mudará sua vida.
Fica então decretado que para ter um exemplar na bolsa, outro na gaveta do escritório, e ainda mais um na mesinha-de-cabeceira, todos os sacrifícios são válidos. Ah, sem esquecer daqueles exemplares extras, que você distribuirá entre as amigas como doses extras de prozac.
Espertas, bonitas, bem resolvidas e sem tempo para perder com homens que não valem a pena, as mulheres agora têm um aliado importante. Os roteiristas de Sex And The City, Greg Behrendt & Liz Tuccillo escreveram Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você, com todos os toques necessários para descolar alguém que saiba reconhecer o quanto você é incrível.

Autores: Greg Behrendt e Liz Tuccillo | Editora: Rocco | Pág.: 174 | R$33,00 | Skoob | 

Resenha:

Sabe aqueles livros de auto ajuda feminina, que falam sobre como tornar-se uma mulher poderosa, incrível, super e tal e coisa?

Então, esse livro é tipo isso, mas com uma pegada bem mais gostosa ;D

Com uma escrita que nos faz lembrar Sex and the City (que por acaso é a origem dos autores, já que eles trabalhavam na redação dessa série) temos Greg e Liz. Quase como a razão e a emoção falando (Greg e Liz rsrs).

De um lado, Liz nos mostra como a mulher moderna e independente pensa e age nos relacionamentos, já que a intenção básica de começar um é de criar um futuro, ou seja, casar. rsrsrs

Do outro lado, Greg nos mostra como os homens veem os relacionamentos. Não querendo dizer que eles não querem também casar e ter filhos e o que mais isso implica, mas isso não implica que só porque ele está em um relacionamento signifique que quer casar.

Confuso não?

É aí que entra o divertido da história.

Com uma jogada entre os escritores, lemos esse livro como se estivéssemos tendo uma conversa entre amigos, temos “casos” para exemplificar o certo e o errado dos relacionamentos e temos Liz e Greg se debatendo em conselhos e histórias.

Pra quem já viu o filme, vai lembrar principalmente dos trechos que eram como se fossem entrevistas, quando do nada aparecia uma pessoa que falava sobre o que acabava de passar no filme, mas como um caso real.

Eu já li outro livro do gênero e ele era bem chatinho comparado com esse.

O que eu achei sobre esse livro foi mais a coisa da diversão de lê-lo, porque os casos eram tão óbvios e a coisa toda era da autovalorização e não de como arranjar marido que precisei compartilhá-lo com vocês.

Se você quer rir um pouco, principalmente com as partes da Liz, aproveite e pegue esse livro.

Espero que gostem. É um livro bem curtinho.

Bjs, livros e até.

Camila Peitz

Anúncios

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s