[Resenha] Diários de Stefan: Origens

E aí galera? Como estão?

Espero que bem, ou melhor, que estejam ótimos. ^^

Hoje trago um livro, principalmente, pra quem prefere a série televisiva do que os livros.

Estou falando de Diários de Stefan: Origens.

ORIGENS_1308003206P

Sinopse: Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada… mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais. Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre. Baseada na série de TV Vampire Diaries, Origens, primeiro volume de Diários de Stefan, revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal.

Autores: L. J. Smith, Kevin Williamson e Julie Plec | Editora: Galera Record | Pág.: 192 | Skoob |

Resenha:

Nesta série conhecemos Stefan Salvatore, não o vampiro, mas sim o adolescente, o homem se formando.

Neste primeiro livro temos a história de um bom filho, obediente, com um noivado arranjado e preparando-se para cuidar dos negócios da família. Uma vida sem muitas expectativas, com pouco o que se mudar em um caminho já traçado.

Até que um dia aparece Katherine. Uma linda jovem, delicada, quase como um cristal, de pele alva e um sorriso que encantou nosso jovem Stefan. Katherine perdera os pais em um incêndio e fora acolhida na casa dos Salvatore.

Com a companhia de Katherine, Stefan percebe a diferença que ela faz em sua vida, ele vê como uma das piores obrigações seu noivado, não pensa mais como antes, agora pensa em Katherine, apenas nela. Como um adolescente e sua primeira paixão, temos Stefan encantado.

Até a volta de seu irmão Damon Salvatore.

Damon é como o oposto de Stefan, é o filho mais velho, mas considerado pelo pai o pior, o mais irresponsável, acaba de voltar da guerra, considerado rebelde e inconsequente, mas muito unido a seu irmão caçula.

Até que Stefan descobre  o interesse de seu irmão por Katherine. Com um jogo de sedução, a adorável Katherine envolve os irmãos Salvatore de tal forma a deixá-los odiando-se, mas completamente entregues as vontades de Katherine.

Em meio a esses jogos de sedução, diversos ataques de animais ocorrem, mistérios perturbam a pacata Mystic Falls  e os líderes da comunidade começam a agir.

Com os irmãos Salvatore sob seu controle (ou encanto, como preferirem rsrs), Katherine mostra sua verdadeira face, sua sede de sangue, sua maldição, sua benção. Convencendo-os, separadamente, de tal forma que cada um achando-se o escolhido de sua amada, aceitam e alimentam ideias de união com essa vampira.

Com uma história que remete, pra mim, muito aos feedbacks que aparecem na série televisiva, vemos de forma linear e completa como foi que os irmãos Salvatore transformaram-se em vampiros e como isso os transformou. Teremos certeza sobre Katherine e uma opinião sobre ela, pelo menos eu formei rsrs.

Este livro já tem a sequência, logo, logo teremos a resenha dele por aqui.

Espero que tenham gostado,

Bjus, livros e até a próxima

Camila Peitz

Anúncios

7 comentários sobre “[Resenha] Diários de Stefan: Origens

  1. Sou aquela que prefere a série televisa u.u eu tentei gostar dos livros, juro que tentei (E ainda tenho os últimos lançados na estante para ler), mas eu simplesmente achei meio sem graça
    Só que a série também está ficando assim :/ Vou parar de reclamar kkkkk
    Eu até que fiquei com vontade de ler Os Diários de Stefan (Ele é meu personagem favorito, acho o Damon muito egoísta) mas tenho medo de ser mais uma decepção (Mas pelo Stefan e sua resenha eu vou tentar kkkkk)
    Beijos
    Jhey,
    http://www.passaporteliterario.com

    1. Tenta sim Jhey,
      Essa história tem outra pegada…outra escrita mesmo, te entendo sobre os livros, pra mim, deveriam ter parado no quarto livro que tava ótimo, mas…

      E já aviso que a continuação é outra pegada maior ainda e a coisa fica beeeeeeem tensa rsrs

      Bjus e até

  2. Noss , esse livro e pftoo , muito melhor que os de TVD , eu queria q vc desse sua opiniao no final da resenha , uma opiniao completa sabe , tipo falando se e melhor q o outro , se a escrita e boa , mais curti muito e estou louco pra ler .. Vou ler em pdf msm rsrs depois compro o box .. Bjss linda

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s