[Resenha] A Batalha do Apocalipse

Oi gentens, desculpe o sumiço desses últimos dias… vida corrida é tenso… ^^

Em homenagem ao mês que terá a Semana da Literatura Nacional, trago a vocês uma resenha que esta pronta a um bom tempo…

Estou falando do Livro A Batalha do Apocalipse do super autor nacional, Eduardo Spohr…

Quero saber de vocês, quem ai gosta de livros com temática religiosa? Eu não sou a maior fã… Ou melhor, não Era, rsrs

A Batalha do Apocalipse só tem uma ‘pegada’ religiosa, o Eduardo Spohr utiliza várias religiões como base, e o resultado fica maravilhoso, como vocês podem conferir no Livro…

A_BATALHA_DO_APOCALIPSE

Sinopse: Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

Autor: Eduardo Spohr | Editora: Verus | Pág.: 647 | R$  | Skoob | Leia um trecho

Resenha…

Com este livro você não só viaja e conhece vários lugares e personagens, ele simplesmente te ilumina!

Eduardo Spohr nos apresenta uma história como nunca antes, na minha vida de leitora, eu vi, e de uma maneira excelente, pois nos apresenta aos personagens e também os motivos deles serem quem são, sobre suas experiências e seus erros e como isso refletiu nas suas vidas. Mas faz tudo isso sublimemente!

Não tem nada em excesso, cada página e linha são necessárias para o caminho da conclusão…

No ABdA vamos conhecer Ablon, um anjo caído… Ablon é um anjo da casta dos querubins, que no caso são os anjos guerreiros. Ele é um personagem surpreendente e fascinante, nos inspira com toda a fidelidade que ele nutre pelos seus ideais e suas crenças. Sempre aberto a aprender e a segurar o peso de suas responsabilidades, como também as consequências dos seus atos e decisões.

Ele nos guia e nos apresenta a lugares inimagináveis, nos conta histórias (suas lembranças) de sua longa vivência, que nos enche de curiosidades e que acaba a nos envolver em cada uma delas, concordando e discordando de suas escolhas e ações. Nos apresenta a personagens inesquecíveis, tanto por causa da admiração à eles, como também por desgosto em saber da existência de tais criaturas.

Um desses personagens é Shamira, uma feiticeira que faz toda a diferença na história, em cada escolha e decisão tomadas, ela nos encanta e quando percebemos, já nos tornarmos fãs dela e de sua perseverança infinita, e claro ficamos na torcida para que ela consiga atingir os seus objetivos.

Eu não quero fazer um resumo da história contada no Batalha, gostaria que cada leitor o pegasse sem ter muito conhecimento sobre a sua história, porque assim quando a conhecerem e acompanhar os seus acontecimentos, se sintam deliciados da mesma forma que eu me deliciei com cada página…

Para quem ainda não o leu, eu o recomendo. É um livro espetacular, que vai te tirar o folego e claro te encantar…

Minha Nota
Minha Nota – 5

Beijinhos e me fui…

Luh Figueiredos

5 comentários sobre “[Resenha] A Batalha do Apocalipse

  1. Li há algum tempo A Batalha do Apocalipse (minha irmã comprou para sorte minha rsrsrs) e ameeeei a história. Me encantei com o Ablon e a Shamira!! Personagens apaixonantes… Não me desapontei em nenhum momento com o desenrolar da história. Final perfeito.
    Louca para ler Filhos do Éden!!

    1. Este é um ótimo livro mesmo Any, e ele escreve tão bem que ate acreditamos que os personagens existem e começamos a nos importar com eles…
      Logo logo escrevo sobre os Filhos do Eden, tomara que você possa lê-lo logo e ai você confere e opina por aqui… ^^

      Bjo

  2. Comecei a ler o livro hoje e quase desisti depois de 3 páginas, o autor peca por se esforçar demais em fazer uso de uma linguagem exageradamente rebuscada, mas a estória é bem narrada, isso e os comentários que li aqui me motivaram a seguir em frente…

  3. Sem palavras para este livro … ganhei no ano passado e quando vi as paginas quase nao aceitei o presente, mas depois que tomei coragem pra ler achei magnifico, fico imaginando as batalhas e tudo mais.

    Depois de ler a primeira vez vc nao quer mais parar, eu ja o li 3 vezes e ja estou pensando em le-lo novamenta… eh o tipo de livro perfeito a historia te envolve sua imaginacao vai a mil.

    #Perfeito

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

