[Resenha] Feita de Fumaça e Osso

Olá gente, como estão?

Trouxe nova resenha para vocês…

Espero que gostem… =D

FEITA_DE_FUMACA_E_OSSO

“Quando começar a ler, cancele tudo; você não vai querer largar este livro.”
Entertainment Weekly

“Um romance de tirar o fôlego, sobre destino, esperança e a busca de si mesmo.”
The New York Times

Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito

Autora: Laini Taylor | Editora: Intrínseca | Pág.: 384 | R$9,90 a 29,90  | Skoob | Leia um trecho

Resenha…

Gente, que livro incrível!

Tá ok, não é tãaaao incrível assim, que a citação antes da sinopse não é de toda verdadeira, mas que a Karou, a personagem principal, nos deixa curiosa e nos encanta com sua solidão e carência de amor isso acontece… ^^

Mas quem é Karou?

Karou é a nossa protagonista. Garota de 17 anos que vive em Praga (pensa só que legal morar em Praga aos 17?), que adora desenhar, belos desenhos de criaturas estranhas, que são humanos misturados com animais, mas todos creditam isso a sua criatividade e imaginação… Mas ela não é uma garota tão comum assim.

Hamsas

É uma garota que tem o cabelo azul, que cresce desta cor gente, que tem tatuagens estranhas e diferentes, contando com as das palmas das mãos, os Hansás (aquela ali do lado).

E que foi criada pelas criaturas que ela desenha em seus cadernos, as Quimeras, que em um mundo paralelo são muito reais, que no caso são chamados de demônios. Mas que são a família dela… E a única que ela tem…

Brimstone, uma dessas criaturas, é a sua figura paterna, ele é quem ensinou tudo que ela sabe e que a criou desde bebê. E é quem passa algumas tarefas à ela também, tarefas essas que as vezes são bem perigosas…

Como a qual ela se deparou com o Akiva. Um anjo guerreiro, que a atacou e só não a matou por causa de um detalhe que nem ele sabia explicar… #Misterio

Akiva, não me encantou com sua beleza natural e em excesso (pois todos os anjos são extremamente belos), e sim com sua honestidade, sinceridade e lealdade que em cada momento de prova ele mostrou. Não é um personagem que me fez ficar “apaixonada” e sim entender o seu lado da história e aceita-lo. Ele é um personagem que no decorrer do livro, acompanhamos o seu sofrimento e sofremos com ele, que compreendemos toda a sua frieza e a sua raiva…

A autora teve o cuidado e trabalho de escrever de uma forma que tudo se faz necessário, que toda a informação que ela nos passa tem algum motivo, e com o avançar da leitura você vai entendendo cada vez mais da historia por causa dessas pequenas informações, isso é que ele me ganhou, por causa dos detalhes e dos seus motivos de existirem…

É um livro gostoso de se ler, que atiça a nossa curiosidade e mexe com a nossa imaginação de um modo gostoso…

DIAS_DE_SANGUE_E_ESPLENDORE este é só para nos apresentar o mundo diferente do que conhecemos e os seres que vivem nele…

Pena que não é concluída, pois é uma série/trilogia/saga que não termina em um livro só =/

Fazer o que né? Esperar, com muita ansiedade pelo continuação e manter a curiosidade em controle, é só o que nos resta…

E olhem a capa do volume dois… Linda né? Bem no nível da primeira…

Minha Nota
Minha Nota: 3,5 / 5

Beijos e me fui!

Luh Figueiredos

Anúncios

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s