[Resenha] Meu amor, Meu bem, Meu querido

Olá pessoas, como vocês estão neste domingo feio e frio?

Hoje trouxe a você uma resenha de um livro Quase-trauma… rsrs

Meu amor, Meu bem, Meu querido

MEU_AMORN_MEU_BEMN_MEU_QUERIDO

Sinopse: É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem…

Autora: Deb Caletti | Editora: Novo Conceito | Pág.: 237 | R$29,90 | Skoob | Leia um trecho

Resenha…

Neste livro vamos conhecer a chata da Ruby McQueen, e digo chata, porque ela sabe bem como ser uma de marca maior…

Ela é boba e tenta ser toda corretinha, a garota exemplar e na dela sempre, quer passar por tudo e por todos despercebida. Até que sem mais nem menos ela conhece Trevis Becker, garoto de quem não vamos saber quase nada, só que tem uma moto e que é irresponsável, o oposto de Ruby, e deve ser por isso que ele chamou a atenção dela…

Os dois começam a se envolver, e no decorrer deste envolvimento, vamos conhecendo pelos olhos de Ruby a sua família e amigos.

Ann, mãe de Ruby é a Bibliotecária da cidade (foi isso que fez eu ler o livro), e é uma pessoa boa, mas que se agarra a ilusão de que seu marido, pai de seus filhos, um dia voltará para casa, mas ela esta nesta espera a anos. A cada visita do ex-marido faz aumentar a esperança de que dessa vez ele ficará, e quando ele se vai, Ann fica sofrendo e deprimida, e só resta as crianças cuidarem dela.

Na biblioteca onde Ann trabalha, existe um grupo de leitura, chamado “Rainhas Caçarolas”, que é composto por um grupo de senhoras de idade e um único senhor.

E depois de um episódio que envolveu Ruby e Travis numa tentativa de roubo, Ann toma uma atitude para que Ruby tire Travis da cabeça, percebendo que o garoto é uma má influência para a sua filha.

Ruby, é obrigada pela mãe a frequentar as reuniões do grupo de leitura, e em cada encontro ela aprendia e se apegava um pouco mais as senhorinhas e o senhorzinho, e também conhecendo suas historias de vidas.

Eu não me encantei com este livro, a autora não soube nos deixar ligadas na história, no inicio é cansativo e com muitas informações desnecessárias, a história começa a pegar um ritmo na metade para o fim, e é justamente quando a história não esta focada na chata Ruby. Não digo que é um livro ruim, por que tem seus pontos fortes, mas também não vai ser um que vou sair por ai indicando e recomendando a leitura para todos.

Para quem quer ler uma história sem muita profundidade nos personagens, que quer somente se distrair com um livro, sem muitas exigências, pode pega-lo que ele vai suprir isso.

Um dos pontos positivos é que no fim do livro tem uma espécie de manual para se fazer um grupo de leitura, com varias dicas, nos passando várias dicas uteis para que o grupo dê certo… Isso acabou sendo um diferencial… ^^

Minha Nota 2 / 5
Minha Nota 2 / 5
Por que soube dar um desfecho a história toda.

Beijinho me fui!

Luh Figueiredos

4 comentários sobre “[Resenha] Meu amor, Meu bem, Meu querido

    1. Oi Lia…
      Saudades também…

      Esse livro foi quase um trauma pra mim, mas ainda assim ele tem seus pontos bons… Não desanime não, dê uma chance a ele e depois me conte… ^^

      Bjo sua linda!

      E pode deixar que vou agora para o Doces… Saudades de passear por lá… ^^

    1. Que nada… Tem pessoas que amaram o livro e a historia toda, eu não só isso, mas como prefiro que as pessoas leiam para saber, resolvi sortea-lo e assim outros podem conhece-lo e descobrirem se concordam ou não comigo sua boba… rsrs

      E nem participe, vai que você ganhe só porque esta reclamando… =b

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

