[Resenha] Reiniciados

Olá gente, como estão?

Hoje trago para vocês a resenha da minha ultima leitura, Reiniciados, um livro com um tipo de história bem diferente, o que foi muito bom… ^^

Este é o primeiro livro que recebi da Editora parceira Farol Literário!

Vamos a ele então…

  Reiniciados 

REINICIADOS

Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?

Autora: Teri Terry | Editora: Farol Literário | Pág.: 432 | R$25,80 até R$36,90 | Skoob | Leia um trecho

Resenha…

Para que vocês entendam um pouco do que se passa…

“Depois da queda… Os anos de 2020. A desvalorização da moeda, o colapso econômico que assolou a Europa, o Reino Unido separado da União Européia, suas fronteiras fechadas. Um período conturbado, A maioria das manifestações de estudantes era pacífica, no início. Mas a frustração e a raiva cresceram. Havia o movimento da Lei e da Ordem que criou os Lordeiros (uma especie de policiais): tolerância zero para violência e desobediência civil; punição pesada para os infratores da lei.

Os jovens (manifestantes, as gangues) deviam ser reabilitados, mesmo que muitas vezes o que faziam não fosse culpa deles. Era culpa de sua origem, do local onde haviam sido criados, do que haviam sofrido. A solução: um certo procedimento que apagava a memoria das pessoas. Perfeito para a coalização governamental: em vez de punir severamente os criminosos, suas memorias seriam apagadas. Os infratores seriam Reiniciados. Um recomeço. Uma segunda chance. Bastava seguir as regras e não fazer perguntas.”

[Citação da Contra capa]

Estamos em 2050 e muita coisa esta diferente do que conhecemos. Conheceremos Kyla, e o tempo todo a acompanhamos com os seus questionamentos e incertezas, suas duvidas e confusões… Mas ela é inteligente e curiosa, bem diferente dos demais reiniciados, e por ser diferente acaba chamando atenção das pessoas a sua volta…

Kyla é uma garota de 16 anos, uma garota que foi reiniciada, mas, quando ela deveria estar se adaptando a sociedade e aproveitando a sua segunda chance de ser uma pessoa melhor, com uma nova família, ainda assim ela não consegue deixar de ouvir uma vozinha interior, que ela não sabe de onde vem, pois ela é uma reiniciada, e reiniciados não tem memorias e nem traços de personalidade para que possam pensar por eles mesmos, mas então por que ela pode?

Kyla não sabe a resposta, mas sabe que tem que descobrir o motivo dela ser diferente, e isso não será fácil, afinal ela não pode chegar em sua médica e perguntar: “Dra. Lysander por que ainda tenho traços de memorias? Porque consigo pensar por mim mesma e não sou igual aos outros Reiniciados?”

Mas para saber se ela terá ou chegará perto destas respostas, você terá que conferir no livro…

Temos personagens interessantes, que com o desenrolar do livro vamos conhecendo mais e mais e com isso nos surpreendendo mais e mais também… Vamos ficar desconfiados como Kyla, vamos julgar mal como ela, e depois descobrirmos que estávamos errados, mas porque ela estava errada, e quando, você leitor perceber, o livro já vai estar no fim, por que é assim, intenso e que te absorve de uma forma que você não perceberá, não ate que chegue ao final…

Teri nos deixa o tempo todo em um suspense leve, sempre na expectativa do que pode acontecer agora… É como se tivéssemos que ficar em alerta com a Kyla, e se essa era a intenção dela, ela conseguiu… rs

É um livro que recomendo a todos que tem um minimo de curiosidade com distopia, e para quem ainda não conhece o gênero também, pois vale muito a pena.

Este é o primeiro de uma trilogia, infelizmente o segundo ainda não tem data de lançamento aqui no Brasil, mas já temos a noticia que vai virar filme, mesmo que eu sempre prefira o livro, este provavelmente vai ficar muito bom… ^^

E eu não poderia deixar de comentar sobre esta capa, de inicio só a achei interessante, depois no decorrer da leitura, fiquei até com medinho desses olhos verdes… Serio… rsrs

Minha Nota
Minha Nota 4,5 de 5

PS: O segundo da serie é o Fractured, confiram a capa…

FRACTURED

Beijinhos, boas leituras e me fui! ^^

Luh Figueiredos

Anúncios

15 comentários sobre “[Resenha] Reiniciados

  1. Gostei de ler a resenha e ver que o livro que pretendo ler ser assim tão interessante e emocionante. Não fazia ideia. Agora com certeza vou ver se leio logo de uma vez. Obrigada pela dica. Beijos.

  2. Amo distopias, e parece que elas estão com tudo agora, será que tem haver com essa revolta politica na qual o Brasil se encontra? Pois querendo ou não o governo sempre esta pro traz de coisas fodas nas distopias…. é algo a se pensar. Da uma curiosidade de saber qual seria o “crime” que ela cometeu para ser reiniciada, pois em um governo autoritário é bem subvergente a ideia de crime.

  3. Devo declarar que descobri uma paixonite por distopias desde Jogos Vorazes..E, depois da sua resenha vou lé-lo com absoluta certeza.
    Amei a resenha, me deu vontade de ler imediatamente kkk
    Parabéns ^^

  4. Tô louca para lê-lo, adoro distopias e já li o primeiro capitulo e simplesmente me apaixonei. Necessito, parece mesmo ser uma historia que te prende do inicio ao fim

  5. Nunca li nenhuma distopia ainda, acho que vai valer a pena investir nesse aí, ouço muito falar sobre esse esse gênero mas ainda não tive oportunidade de ler, quem sabe esse possa ser o meu primeiro?!!
    Bjs *-*

  6. Eu li alguns comentários a respeito do livro e eles me instigaram a ler o mesmo…Ele me lembra um pouco a história de Startes mais sem o mesmo enredo só me lembra na questão de não “se saber” o que se fez..Mais o livro Reiniciados parece bem melhor escrito e mais complexo..Ansiosa pela leitura.

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s