[Resenha] Névoa

Olá minha gente linda! Vamos para uma nova resenha? ^^

Vocês gostam de contos de fadas? Sim!

A maioria das pessoas gostam, nem que seja só de um deles, eu adoro, os contos, os seres fantásticos, os seus mundos e costumes tão diferentes e as vezes tão parecidas com as que já conhecemos. Então vamos conhecer o livro Névoa, da Editora parceira Farol Literário…

Névoa (Mist)

Névoa

Autora: Kathyn James | Editora: Farol Literário | Pág.: 336 | R$36,90 | Skoob | Compre aqui

Sinopse: Gwen, uma garota de 15 anos, marca sua festa de aniversário no meio da mata. Sua irmã Nell sabe dos perigos de fazer uma festa na floresta, mas Nell não consegue impedir a irmã. Gwen é levada pela névoa da floresta. Somente Nell sabe quem está por trás do sequestro de sua irmã – o garoto que ela imaginava ser seu amigo, o belo e misterioso Evan River. Evan não é um garoto comum – ele tem um segredo que fará com que Nell questione tudo o que ela sempre ouviu de sua avó: que as histórias sobre as meninas perdidas fossem apenas contos de fadas. Evan vive à margem do mundo de Nell, raramente vislumbrado, incompreendido e temido. Um confronto entre os dois mundos está prestes a começar.

Resenha…

Eu sou uma pessoa apaixonada por seres fantásticos, como por exemplo os elfos. Eles existem em vários livros e de várias formas, mas quando eu comecei ler Névoa e li o conto do Elfo-Rei, fiquei com um ‘medinho’ da autora, Kathyn James, fazer eles virarem os vilões, os seres maus, a maioria dos elfos são seres da floresta, e da paz (principalmente os quais eu sou apaixonada rsrs), mas ficamos com duvidas sobre isso no livro Névoa.

Conto do Elfo-Rei

Conheceremos Evan River, o garoto que ninguém se lembra, ops, ninguém com exceção da Nell, que adora observar tudo a sua volta, e quando fica intrigada com algo vai atrás para saber o que atiçou a sua curiosidade. E assim ela acaba por seguir o garoto (Evan) até um lugar que poucos vão, ela se vê no Bosque, o velho e antigo bosque, onde várias histórias contam que é ali onde as garotas somem, que é ali onde tem a Névoa, e que quem dança na Névoa não volta mais…

O fato de ele sair do bosque todas as manhas e voltar todas as tardes, também ajudam a deixa-la mais intrigada, de sobre quem é esse garoto….

“- Então, por que você me seguiu?”
“- Se eu vejo algo que me intriga, preciso entender o que é.”
“- Sou atraída especialmente por coisas estranhas ou assustadoras.”

Diálogo da Nell com o Evan River – Página 14

Nell é uma garota de 13 anos, e que é bem diferente de sua irmã mais velha, a Gwen. Nell é responsável e madura para a idade dela, enquanto a Gwen é fútil e mimada, é bem o tipo de garota que tem tudo que quer, e Nell acha que tem que proteger a irma desse seu jeito mandão e inconsequente.

Por isso quando a Gwen resolve fazer a sua festa de aniversário acampando no Bosque, a Nell mesmo sentido que algo ruim esta para acontecer, que as histórias que sua Avó contava sobre o Elfo-Rei e o bosque podem ter um fundinho de verdade, ainda assim ela acompanha a irmã nesta festa. A meia-noite acontece o que a Nell temia, ela vê sua irmã sendo levada por um ser diferente para a Névoa, ela é tão corajosa que ainda assim tenta lutar, mas acaba perdendo, e assim levam Gwen.

Mas quando ela vê sua irmã sendo levada faz de tudo para encontra-la, pois é a sua família e ela não iria deixa-la simplesmente, assim lembra-se de Evan e suas idas e voltas do bosque, inclusive da dança que ele parecia fazer nas pedras que estão na Névoa, ela segue por este caminho e se vê em um lugar desconhecido, somente reconhecendo o Evan, a qual ela pede ajuda para encontrar a irmã, mas o Evan não é exatamente um amigo que vai poder ajuda-la…

O livro sempre te deixa num estado de expectativa, nos deixando curiosos e intrigados com o que esta havendo e ainda assim nos envolve com os dilemas da Nell, chegou um momento em que eu achei que ela estava sendo injustiçada e que não era tão amada quanto a irmã, mas no decorrer do livro vemos que não é bem isso, Nell é uma pessoa diferente e tudo que é diferente é isolado pelos que estão a sua volta, mas Nell fica bem com isso, ela não se importa de ser assim.

A aventura do resgate de sua irmã é muito bom!!! Adorei cada momento de aflição e de coragem que ela nos mostrou, a autora nos encanta com a história toda, e nos deixa sem saber para quem torcer no final, mas uma coisa eu sei, tem uma continuação e assim que lançar vou devora-la, pois é uma história sublime e encantadora.

A editora esta mais do que de parabéns, por nos proporcionar a chance de conhecer a historia que a Kathyn James nos conta em Névoa. A edição esta impecável, com a diagramação e tradução muito bem feitas, e com os detalhes dos contos folclóricos no inicio dos capítulos é uma pitada a mais para nos deixar na expectativa do que podemos esperar da história toda. E a capa é algo à parte de tão bonita, só tendo em mãos para saber… ^^

Nota 4,5 de 5 e super recomendado!
Nota 4,5 de 5 e super recomendado!

E esta história vai continuar com “Frost”, que tem lançamento previsto para 2014, e também tem previsão de chegar nas telonas, para nossa felicidade, a produtora Viva Films, do diretor John Goldschmidt, já comprou os direitos do livro…

Beijinhos, boas leituras como esta ↑, e me fui ler mais um pouco… ^^

Luh Figueiredos

Anúncios

5 comentários sobre “[Resenha] Névoa

    1. Oi Joana, é um ótimo livro com uma história muito bem escrita, e em questão de fantasia, consegue nos surpreender de uma forma muito boa…

      Espero que consiga lê-lo e depois volte aqui na Biblioteca para contar o que achou… ^^

      Bjim
      Luh

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s