[Resenha] A Costureira

Fala galera,

Hoje trago para vocês um livro bem característico das antigas novelas, com diversas histórias, todas se interligando e nos fazendo entrar na história.

Estou falando de  A Costureira!

A_COSTUREIRA

Sinopse: Uma jovem ambiciosa e uma estilista célebre sobrevivem ao maior naufrágio da História, mas são arrastadas pelo turbilhão de escândalos que se segue à tragédia. Tess Collins, uma jovem inglesa que sonha ser mais que uma empregada e ver reconhecido o seu talento para a alta costura, consegue emprego com a famosa estilista lady Duff Gordon a bordo do Titanic, que ruma para os Estados Unidos. Porém, a viagem que se iniciou de forma tão auspiciosa acaba se tornando a maior tragédia marítima de todos os tempos. Tess e lady Duff sobrevivem, a primeira para viver as aflições do amor e as chances de ascensão social, a segunda para se ver envolvida nos escândalos do inquérito sobre o terrível desastre naval. Com um pano de fundo histórico, mas sob um ângulo inédito, este soberbo romance acompanha a trajetória dessas duas mulheres apaixonadas pela linha e agulha, tão parecidas e tão diferentes, deleitando-nos com um retrato emocionante de uma época conturbada e de uma sociedade dividida. Tess simboliza a modernidade livre de preconceitos de classe e rica em oportunidades, enquanto lady Duff representa a decadente Belle Époque, um mundo de glamour e privilégio com os dias contados, assaltado pelas contestações sociais, indústria de massa incipiente e pressões da mídia.

Autora: Kate Alcott | Editora: Geração Editorial | Pág.: 376 | Skoob | Compre aqui

Resenha:

O que pode ter em comum, uma jovem inglesa, uma costureira famosa, um marinheiro e uma jornalista sagaz?

Aparentemente nada, mas com a história do Titanic como pano de fundo esses personagens se interligam em uma teia de intrigas e investigações de um dos maiores desastres ocorridos.

Tess acabara de sair do desagradável emprego e das mãos bobas do filho da patroa para embarcar no Titanic de qualquer forma, para sua sorte ela consegue um emprego de ajudante de Lucile, uma costureira famosa, que está indo para os Estados Unidos mostrar sua nova coleção.

De início acreditava que esse romance se passaria dentro do Titanic, como no filme e tal, mas como estava enganada…

Tess consegue embarcar no Titanic, conhece Jim, um marinheiro, sincero no que diz e de boa índole. Também conhece Jack, um empresário norte americano em processo de seu segundo divórcio mas muito bem sucedido. O navio afunda, dentre as tentativas de se sobreviver, muitos cometem atos discutíveis de honestidade e dentre eles está o barco quase vazio de Lucile, onde Tess não estava, mas seu novo amigo Jim estava e presenciou talvez, o que se pode chamar de um crime.

Com a chegada dos sobreviventes aos Estados Unidos começa uma investigação através do Senado americano.

E é com essa investigação que começam a ser revelados os erros cometidos no Titanic.

No meio dos interrogatórios, conhecemos Pink, uma jornalista do Times que sente que há muito mais do que os ricos pomposos querem dizer.

Pink conversa com várias testemunhas, dentre elas estão Jim e Tess. Com quem acaba por fazer uma boa amizade.

Dentre as investigações, acusações, suicídios e manchetes de jornal, se desenrola  a novela que acontece por causa desse marcante desastre.

Com uma história típica do estilo de novela, vemos a história se desenrolar aos olhos de cada personagem e seus pensamentos de forma a desvendar essa teia de mistérios.

Beijos, livros e até.

Camila Peitz

Anúncios

2 comentários sobre “[Resenha] A Costureira

  1. Eu adoro a história do Titanic, apesar de ser claramente muito trágica. Isso já é o suficiente para que eu me sinta atraído por este romance. No entanto, confesso que fiquei um pouco desapontado em saber que, na verdade, o acidente histórico é, na verdade, apenas o pontapé para que toda a história em si se desenvolva.
    Bom, se eu me deparar, algum dia, com a oportunidade de conhecer esse livro, com toda a certeza eu a aproveitarei 🙂

    Abração,
    João Victor – Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s