[Resenha] Simplesmente Ana

Olá minha gente…

Fico muito feliz em trazer essa resenha para vocês, por que é de uma autora nacional, que eu tive o prazer de conhecer (só pela blogosfera), antes mesmo de saber que ela era autora, foi uma das primeiras blogueiras que conheci quando iniciei a Biblioteca, e eu sempre marcava presença no blog dela, e assim nos tornamos parceiras nessa vida de blogueiras.

Quando soube que ela ai lançar um livro, e pela editora Novo Conceito ainda, fiquei super feliz por ela, e por mais essa conquista da literatura brasileira. Mas vamos a resenha então né gente… =D

Simplesmente Ana

SIMPLESMENTE_ANA

Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Autora: Marina Carvalho | Editora: Novo Conceito | Pág.: 304 | Skoob | Leia um trecho de Simplesmente Ana

Compre Aqui: Americanas | Submarino | Fnac

Resenha…

Uma palavra para definir esse livro: FOFO! Ele é muito fofo, a história toda do inicio ao fim. Marina nos presenteia com uma protagonista jovem, inteligente, simpática, madura e ainda por cima mineira!

Sim, nossa Ana é brasileira!

Ela é estudante de Direito e tem 20 anos, ela foi criada pela mãe solteira e os avós maternos, mas nunca teve pai, até agora! Pois graças a facilidade do Facebook, ele conseguiu localiza-la e assim conhece-la.

E para deixar as coisas um pouco mais interessantes, o pai dela é nada menos que o Rei da Króvia, um pequeno país na Europa. tem como esse sonho de história ficar melhor??? Ah se tem…

Depois de esclarecida a história sobre a paternidade da Ana, o pai dela, o Rei Andrej (Lê-se Andrei), que é um homem como poucos, a convida para passar um tempo em seu país e assim se conhecerem um pouco melhor, além de conhecer a família nova que ela acaba ganhando da parte do pai.

Ela reluta um pouco porque não queria deixar a família, o curso de Direito e o seu inicio de relacionamento com o Arthur, mas ela acaba por aceitar o convite.

Quando ela chega em Krósvia, ela entende bem, que se o pai dela é o rei ela é a nova princesa (coisa linda gente rsr)…

O rei é viúvo, e tem um enteado, que ele considera como um filho, ele é só um pouco mais velho que a Ana, o Alexander ou só Alex. Ele é um lindo, mas metido a ser superior, ao menos com a Ana, e no inicio…

O desenrolar da relação dos dois é ótimo, e ele tendo uma namorada, a Laika, ou como a Ana carinhosamente a apelidou a “Nome de Cachorro” (Achei isso hilário, pois eu já tive uma cachorra com esse mesmo nome rs) e além de tudo a garota é uma insuportável…

A Ana é uma garota tão alegre e sincera, e madura, e muito mais… Adorei ela desde o inicio, o que é raro de acontecer, mas pode acreditar, ela é capaz de encantar qualquer um, é só ler que você vai ver… O Alex que o diga rs

Eu adorei  o lado sensitivo dela, inclusive a parte do sonho, ela tem um sonho recorrente desde os 7 anos, que é mais ou menos representado na capa do livro, e o modo que ela desvenda esse sonho é a melhor de todas…

A Marina nos delicia com doses de encanto e realidade ao mesmo tempo neste livro, e é ótimo demais!

Ah e eu fiquei tão impressionada com a história da Ilha de Catarina, que quando vi essa imagem não tive como não associar essa imagem ao da descrita na história… Olhem que lindo… E é um lugar que se torna muito importante para a Ana… Mas não vou contar bem o porque né… ^^

Casa_Simplesmente-Ana

Este livro é mais que recomendado, ela é um dos quais vou querer da de presente para todos que conheço, pois não posso guardar essa história linda só para mim!

Não preciso nem falar que ele é super recomendado!

Minha Nota
Minha Nota

PS: Ah e a Marina postou no Facebook a localização exata da Krósvia.

Krósvia_Simplesmente Ana

Gente, já estou contado demais, quando gosto muito do livro acabo me empolgando… =D

Beijinhos, ótimas leituras e me fui ler livros nacionais…

Luh Figueiredos

Anúncios

Um comentário sobre “[Resenha] Simplesmente Ana

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s