[Resenha] Desejo à Meia Noite

Olá gente linda!

Hoje a Biblioteca traz o romance de época da editora Arqueiro, que foi lançado já tem um tempinho, mas me indicaram tanto essas coleções de Romances de Época que não tive como deixar passar… ^^

E vamos começar com a autora Lisa Kleypas, com o primeiro da Série “Os Hathaways”. Este livro foi cedido pela editora parceira Arqueiro, e fico muito feliz por isso…

Desejo à Meia-Noite

1

Autora: Lisa Kleypas | Editora: Arqueiro | Pág.: 272 | Skoob | Leia um trecho | Compre aqui: Submarino | Saraiva | Americanas | Fnac

Resenha…

Neste primeiro volume da série vamos sendo apresentados a essa diferente família, e a história se passa em 1848.

Temos a Amelia, uma mulher inteligente, responsável, orgulhosa e que estava se conformando em ser uma solteirona, principalmente após ser deixada por seu namorado que a trocou por outra moça de mais poses e de família influente. Ela é a responsável por toda a família desde a morte dos pais, ela tomou todas as responsabilidades para si. Já que o Léo se tornou um homem que só sabe beber e entrar em confusões.

Léo Hathaway é o irmão mais velho e depois de perder a noiva amada para a doença escarlatina, ele perdeu a vontade de viver, deixou de ser um rapaz bonito e querido e virou um pobre coitado que vive bêbado e se metendo em brigas. Tem o hábito de sair para as noitadas e ficar fora por dias, o que deixa Amelia louca de preocupação. E ele ganhou a bem pouco tempo um título de lorde, agora ele é o Lorde Ramsay.

Vamos conhecer Win também, é a terceira mais velha, ela também caiu doente de escarlatina, e só foi salva por causa da ajuda de Merripen. Mesmo após a doença ter passado ela ainda ficou fragilizada e com os pulmões fracos, a qualquer pequeno esforço ela já fica fraca, fadigada e tendo desmaios.

As mais novas são Poppy e a Beatrix, e a Beatrix é a mais engraçadinha, adora colecionar bichinhos de estimação como por exemplo uma lagartixa.

E o ultimo integrante da família, não é exatamente um parente. Merripen é um cigano, que após um ataque ao seu grupo foi deixado ferido para morrer, mas o Sr. Hathaway o encontrou e o acolheu em sua casa, cuidou dos ferimentos e de tudo que ele precisava. Quando ele estava para partir ele conheceu Win e se encantou com ela, desde então ele ficou com a família e passou por todos os sofrimentos com eles, ajudando em tudo que podia.

Em uma noite em que Amelia e Merripen estavam procurando Leo eles acabaram conhecendo Cam Rohan, que é o gerente de uma casa de jogos que Leo frequentava. Cam Rohan é um mestiço, meio cigano e meio irlandês, ele acaba se encantando com Amelia e resolve ajuda-la na busca por seu irmão, e nesta mesma noite, achando que nunca mais se encontrariam, ele não se aguenta e rouba um beijo dela. Mas o que eles não imaginam é que o destino já tem planos diferentes para eles.

“Amelia já havia sido beijada antes por um homem por quem se apaixonara. Na verdade, não fazia tanto tempo assim. A dor da traição dele tinha sido tão profunda que ela jurou nunca mais permitir que outro homem se aproximasse. Mas Cam Rohan não pedira o seu consentimento nem lhe dera chance de protestar. (…) Sua boca era suave e insistente. Passou um dos braços em volta dela, levantando-a ligeiramente enquanto a apertava contra seu corpo rígido”

Página 30

Depois de ver a situação terrível que Leo se encontra, Amelia decide sair de Londres, e vai para o campo, em Hampshire, onde por causa do novo titulo de Leo, ele recebeu uma casa e terras para cuidar. O detalhe é que a casa estava em total abandono havia anos. O que Amelia não contava era encontrar justamente ali, longe de Londres o Sr. Rohan.

Ele era convidado dos novos vizinhos de Amelia e não tinha muito como eles se afastarem, ainda mais por que eles nem queriam. A cada encontro um se encantava mais com o outro.

“Não conseguia compreender por que aquela mulher, em sua inocência inteligente e arredia, o cativava tão completamente. Tudo o que sabia era que sentia um desejo intenso de tirar alguma coisa dela, de arrancar-lhe todo o invólucro artificial de corpetes, rendas e sapatos, a cortina de seu vestido, os pequenos ganchos de seus grampos.”

Página 77

O desenvolver da relação deles é interessante, gostei principalmente por que nenhum dos dois queriam admitir, eles queriam ficar solteiros e só, ela queria resolver todos os problemas de sua família, ele a liberdade que um cigano tanto preza, mas não era bem para isso que as coisas estavam caminhando.

A autora nos envolve com seu modo de nos escrever, os dramas familiares dos Hathaways é de enlouquecer qualquer um, mas vendo como Amelia faz de tudo para não deixar as coisas desabar e fazer a família continuar unida é admirável.

Eu adorei todos os personagens e suas personalidades, por ser o primeiro livro, todos são apresentados mas nem todos são aprofundados, mas o pouco que conhecemos deles nos faz decidirmos se gostamos deles ou não…

A editora esta de parabéns, o livro está impecável, nada de erros e ótima diagramação. A capa é uma coisa a parte de tão linda. Quando decidi conhecer os Romances de Época da editora que estão sendo muito bem aceitos e recomendados, resolvi começar pelos Hathaways só por causa desta linda capa!

Este é indicado pela Biblioteca com certeza!

Minha nota 4 de 5.
Minha nota 4 de 5.

Outras capas de Desejo à Meia Noite

Outras Capas

O Segundo volume da série é Sedução ao Amanhecer, o Terceiro é Tentação ao Pôr do Sol e o Quarto, que ainda não foi lançado é o Manhã de Núpcias… E detalhe, as capas continuam lindas!

Capas Proximos Livros

Beijinhos, muitos romances para nós e me fui comer chocolate… ^^

Luh Figueiredos

Anúncios

Um comentário sobre “[Resenha] Desejo à Meia Noite

  1. Luh, eu e minha Mãe e minha amiga Sirley, somos fãs incondicionais da série da Adaga Negra, leio também a série de Gena Showalter, Os Senhores do Submundo, porém essa série parou de ser editada no Brasil, queria informações do motivo da parada, pois queria ler os demais, mas não tem nenhuma notícia, vc sabe alguma coisa? Quanto ao livro 12 da Adaga, estou querendo saber quando vai sair no Brasil, pois quero muito saber como vai ficar a saga de Xcor e a Escolhida Layla.

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s