[Resenha] A Falsa Princesa

Olá minha gente linda, hoje trago a resenha de um livro que li já faz um tempo, mas que fiquei devendo a resenha a vocês ^^

Mas vamos lá… ^^

Recebi este livro em cortesia da editora parceira Farol Literário!

A Falsa Princesa

A Falsa Princesa

 

“The False Princess” – Eilis O’Neal | Farol Literário | Skoob | Leia um trecho: Issu | Compre aqui: Saraiva | Fnac | Livraria da TravessaLivraria Cultura

♦♦♦

Pensem só como seria ter tudo e todos que você conhece, e também a vida que você sempre levou, serem tirados de você… Seria difícil não?  É com essa situação que nos deparamos em “A Falsa Princesa”.

Sinda, que viveu seus 16 anos pensando que era uma princesa, vivendo em um  palácio, tendo de tudo que sempre precisou, recebe a notícia que toda a sua vida é uma farsa, uma ilusão; Que para proteger a princesa, ela recebeu um encanto para que ficasse parecida com a princesa e também tivesse a marca de nascença da família real.

Ela sem saber o que fazer depois dessa bomba que foi jogada em seu colo, faz tudo que lhe pediram: ficar quieta e ir embora da cidade. Pedido esse que veio das pessoas que ela considerava seus pais, pois a verdadeira princesa esta para chegar, e não querem incomoda-la com esse assunto. Assim, dispensada como um nada, ela vai embora… #MuitoInjusto!

Sinda que mal se acostumou com o nome novo, se vê sozinha sendo enviada para uma pequena cidadezinha chamada Treb, onde lhe informaram que mora a irmã de seu pai, a tia Varil. Que quando abriu a porta e recebeu uma sobrinha que nem sabia que estava viva, não pareceu muito feliz.

Quando Sinda sai da corte deixa para trás toda uma vida e o único amigo que já teve, Kiernan. Eles são tão unidos que um conseguia terminar a frase do outro (coisa fofa rs). Mas na noite em que foi despachada, nem pode se despedir dele e de tudo que ela mais sentia falta de sua antiga vida, era ele…

Ela tenta se adaptar a nova vida com a tia, que é uma tintureira, tenta aprender a trabalhar, cuidar da casa e das refeições, mas não se sai muito bem…

No meio dessa reviravolta, de perder tudo que sabia e tentar se encaixar na nova vida, ainda tem mais. Ela acaba por descobrir que tem magia dentro dela, as pessoas neste reino são separadas por, pessoas normais, por feiticeiros e pela corte. Sinda se vê na categoria de feiticeiros, mas ela não tem a minima ideia do que fazer a respeito, até o dia que ela e sua tia discutem e ela libera magia sem saber. Depois disso ela decide voltar para a capital e tentar entrar na escola de feiticeiros, mas chegando lá, percebe que sem ter dinheiro não poderá estudar.

Já sem rumo e sem saber para onde ir, acaba por conhecer Philantra, uma feiticeira excêntrica que não gosta de regras e que precisa de uma escriba. Assim Sinda consegue onde ficar, um trabalho e uma professora de magia, e que acaba se tornando uma amiga.

Este é um livro de história única, mas que nos traz tanta informação, tantas reviravoltas e mudanças que parece que estamos com uma trilogia ou algo do gênero, se é que me entendem…

Tem mistério, drama, romance, companheirismo, aventura e muito mais! E o tipo de leitura que vai te segurar até o fim e a cada página virada você poderá encontrar mais e mais surpresas, mas é uma delicia lê-lo, quando acabou fiquei querendo mais desse mundo e da Sinda…

Super recomendado!

Minha nota 4 de 5.
Minha nota 4 de 5.

Beijinhos, quero mais livros assim e me fui!

Luh Figueiredos

Anúncios

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s