[Resenha] A Máquina de Contar Histórias

Olá minha gente! Como estão?

Fiquei muito feliz com mais um lançamento do autor Mauricio Gomyde, e mais feliz ainda por estar lançando por esta editora maravilhosa como a Novo Conceito… Estou muito feliz pela editora estar dando cada vez mais espaço aos autores nacionais.

A Máquina de Contar Histórias

A_MAQUINA_DE_CONTAR_HISTORIAS

Maurício Gomyde | Skoob | Leia um trecho: SlideShere | Compre aqui: Saraiva | Livraria da Travessa | Livraria da Folha | Cultura | www.mauriciogomyde.com

O Mauricio é um dos grandes autores nacionais que tenho a honra de ter como parceiro aqui da Biblioteca, e mais uma vez ele nos presenteia com uma linda história. A Máquina de Contar Histórias é um livro lindo, com uma história linda que nos toca profundamente.

Vinicius Becker é o pai de duas grotas lindas, Valentina (adoro esse nome) de 16 anos e Vida de 4 anos, os três estão em uma triste batalha, a de superar a morte de Viviana, que foi levada por uma doença, leucemia. Mas essa batalha não é somente para superar essa perda, mas também para um pai conseguir conquistar o amor de suas filhas, que com o avançar da doença de Viviana, ele se afastou e deu atenção somente a sua própria carreira e assim deixando-as sofrendo sozinhas com essa doença tão má e injusta.

Quando Vinicuis recebe a noticia da morte de Viviana, ele estava longe, em um evento de lançamento de mais um de seus livros, e só depois de perceber que estava no lugar errado e que nada poderia mudar isso, percebe como foi relapso com sua família e que isso não poderia continuar assim.

Com personagens de personalidade fortes e com um contexto tão triste, fiquei muito impressionada com o livro todo, com o decorrer da história e de como ele vai nos introduzindo nos acontecimento. Eu não sou uma pessoa fã de livros com histórias tristes e no inicio me enrolei um pouco para levar a leitura adiante, mas depois que realmente dei uma chance ao livro lembrei que o Gomyde sempre nos surpreende e não deixa faltar  nada, pode ser um livro com poucas páginas ou com muitas, suas histórias são completas e marcantes, aquelas que por mais que se tenha lido a muito tempo, sempre vamos nos lembrar delas e o que nos ensinou.

Mais uma vez virei fã do Gomyde e claro que o recomendo!

Minha Nota

Beijinhos, conheçam mais do Gomyde e me fui!

Luh Figueiredos

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

