[Resenha] Se Eu Ficar

Olá gente linda!

Hoje trago para você a resenha de um livro lindo demais!

Se Eu Ficar

capa-livro-se-eu-ficar-v5

‘If I Stay’ Livro #01 Gayle Forman | Novo Conceito | Skoob | Leia um trecho aqui: SlideShere | Compre Aqui: Saraiva | Submarino | Americanas |Livraria da Folha | Livraria da Travessa | Cultura | SeEuFicar.com.br

Quando peguei este livro eu não tinha ideia do que esperar. E ele me surpreendeu!

Resenha…

A história é contada em 1º pessoa pela Mia. Ela é uma garota de 17 anos, que em uma manhã de dia de neve vê tudo em sua vida mudar. Mia é uma garota que podemos considerar normal.

Foto 2
Detalhes das páginas…

Sua vida é cheia de música, – o pai, um professor que tirou a carteira de motorista aos 33 anos de idade por escolha própria, tinha sua banda de rock, era o baterista; Sua mãe não tocava nada, mas entendia de musica e amava rock roll; Seu namorado, Adam, é guitarrista em uma banda de punk rock; E até seu irmão de 8 anos, tinha musica nas veias; E Mia era violoncelista – Música em toda parte! (inclusive em cada página do livro rs)

Mia é uma garota feliz e ama sua família, não é o tipo garota popular, mas tem amigos e nem pensava em namorar, mas tem seu namorado lindo e que a ama.

Tudo muda em sua vida quando a família sai de carro para dar um passeio e um caminhão os atinge em cheio.

A história parte deste ponto nos contando o que vai acontecendo com a família, após o acidente e no meio disso temos vários ‘flashs backs’ da Mia contando mais sobre sua mãe, seu pai, seu irmãozinho, e as demais pessoas importantes de sua vida. Vamos acompanhando as histórias dela e conhecendo os personagens cada vez mais e nos encantando com cada um deles, e nos envolvendo com todo o drama do acidente e o que vem decorrente a isso…

Só de parar para escrever sobre a história, dias depois que terminei de lê-lo, fico toda arrepiada de lembrar toda a história, ela é intensa, envolvente e nos preenche profundamente com tudo que acontece com a Mia. É uma história que nos fala sobre amor, amor pela família, pelos amigos e pelo seu par perfeito, nos faz lembrar como tudo é importante e que pode acabar de um segundo para o outro…

Livro que precisa ter como acompanhante uma caixa de lenços, pois até os mais fortes poderão não aguentar segurar as lágrimas…

Mais do que recomendado! É quase leitura obrigatória!

O segundo livro, “Para onde ela foi” já está em pré-venda, pois será lançado no inicio de outubro, e no inicio do mês, a história chegou aos cinemas (veja o trailer aqui), aproveitem a história no livro e nas telonas também… ^^

Beijinhos, e me fui para uma nova história em um novo livro! 😉

Luh Figueiredos

Anúncios

4 comentários sobre “[Resenha] Se Eu Ficar

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s