[Resenha] Gelo

Olá minha gente linda!

Vocês lembram da resenha do livro Névoa, da editora Farol Literário? Pois hoje lhes trago a resenha da continuação dele!

Gelo

GELO_1396551267P

“Frost” Mist – Livro #02 – Kathryn James | Farol LiterárioSkoob | Leia um trecho: Issuu | Compre aqui: Saraiva | Livraria da TravessaCultura

No primeiro livro, conhecemos Nell, sua família e os Elfos, e claro nos encantamos por eles.

Em Gelo, vamos conhecer mais do encantador mundo dos elfos e personagens misteriosos que tem parte importante nessa nova aventura.

Depois de conseguir resgatar sua irmã mais velha da Névoa, Nell fica só, mais invisível do que nunca, e com a mente sempre se voltando para o mundo dos elfos, imaginando como todos estão e se Evan esta indo bem com sua missão de resgatar os elfos das prisões de ferro, até que recebe a visita de Star, uma amiga elfa, pedindo ajuda porque as harpas pararam de tocar, (as harpas são os instrumentos mágicos gigantes que mantém o mundo paralelo dos elfos no lugar) e que sem elas o mundo deles está com os dias contatos. Nell, que não quer de forma alguma que isso aconteça, tenta ajudar como pode… O que a fez ficar muito mais esperta e inteligente.

“Era hora. Agora ou nunca. Nell apertou a tecla de reprodução e segurou o celular perto do microfone. O ganido das Harpas agonizantes ecoou pela conexão (…) e saiu pelos alto-falantes. (…). Dru soltou um palavrão e sentou-se nos calcanhares.”

Gelo. Página 43/44.

Neste livro teremos aventura e um bom enredo. A autora consegue repetir o bom trabalho que fez no primeiro livro, e mantém o modo de escrita, nos segurando e nos cativando com seus personagens bem desenvolvidos que nesta história vão amadurecendo e crescendo diante de nossos olhos.

Gostei bastante dessa ‘Nell’, ela cresce de uma ótima forma e corre atrás do que quer, nada de ser a mocinha bobinha e frágil…

E tenho que contar, o Evan está um chato de marca maior rs, e ainda temos os outros personagens, que fizeram a história mais cativante ainda, pois quando se esperava algo ruim de alguns deles eles se mostravam não tão ruins assim…

O trabalho da editora foi ótimo, nada de erros e muito capricho em tudo…

Para quem, como eu, adora uma história de fantasia bem escrita e desenvolvida, esta é uma ótimo indicação de leitura.

 

Minha nota 4 de 5.
Minha nota 4 de 5.

Beijinhos, boas leituras e me fui!

Luh Figueiredos

Anúncios

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s