[Resenha] Simplesmente Acontece

Olá minha gente linda!

Hoje trago para vocês a resenha do livro “Simplesmente Acontece” da autora Cecelia Ahern. Quando recebi este livro da editora Novo Conceito, fui dar uma olhadinha no inicio do livro, e não consegui solta-lo até que chegasse ao fim da história, ele tem um modo diferente de nos contar a história e que faz virarmos cada página com curiosidade…

Simplesmente Acontece

simplesmente acontece2

‘Love, Rosie’Cecelia Ahern | Skoob | Leia um trecho: SlideShare | Compre Aqui: Livraria Cultura | Livraria da Folha | Livraria da Travessa | Fnac | Saraiva | Saraiva Digital

O novo livro da autora, conhecida por suas história românticas, vem com uma pegada mais divertida, ainda tem muitas doses de romance, mas com toques de diversão e dramas com os personagens principais, a Rosie e o Alex.

Comecei a leitura deste livro somente porque a nota do editor me deixou super curiosa, e depois de atiçar a curiosidade não há meta de leitura que não possamos deixar de lado rsrs

Confiram a nota…

“Nota do Editor

Optamos por manter, na tradução, a linguagem mais espontânea possível na comunicação entre os personagens. Isso implica, em muitos casos, a presença de erros gramaticais nas conversas – especialmente quando as mensagens são trocadas entre crianças.
Você notará, por exemplo, que Alex costuma escrever “cei” em vez de “sei”. Se esse tipo de erro tivesse sido corrigido durante a revisão, a história perderia muito de sua naturalidade… e perderia um pouco do sentido, também.

Boa leitura!”

A história toda, é dividida em cinco partes, inicia com eles crianças, vizinhos que se conheceram no jardim de infância e que formaram um laço de amizade sem igual, que dura a vida toda. Acompanhamos eles crescendo, deixando de serem crianças e virando jovens e depois adultos com suas responsabilidades.

E o melhor desta história é: todos os diálogos e passagens da história é contada em bilhetinhos, cartas, e-mails, salas de pate papo, cartões postais e mensagens de celular… Isso fez a história ter uma leveza e um toque de divertimento em todas as passagens, o que nos segura com o livro o tempo todo.

A autora consegue que nos apeguemos aos personagens, a Rosie é uma garota normal mas que só tem um amigo, o Alex e porque eles se entendem tão bem um com o outro que não precisam de mais amigos entre eles. Com o passar do tempo as coisas vão mudando, inclusive o Alex que se muda com a família para os Estados Unidos enquanto a Rosie continua morando na Irlanda, mas ainda assim a amizade deles continua firme e forte.

A vida de Rosie fica de pernas para o ar quando depois de sua festa de formatura, e se vê grávida. Com a chegada de Katie tudo muda na vida de Rosie, de inicio ela não fica nada feliz, afinal ela pretendia ir para Boston fazer faculdade e ficar próxima de Alex mais uma vez, só que a vida quis diferente e assim ela virou mãe em tempo integral.

Enquanto isso Alex estava estudando medicina em Haward e conhecendo melhor um garota que estudava na mesma turma que ele. E assim a vida foi passando, com cada um seguindo as suas vidas e um contando com o outro quando era possível.

A história tem um ponto negativo, chegando um pouco mais que a metade do livro, você se cansa um pouco do desenrolar lento da relação deles, pois em momentos separados eles percebem que estão apaixonados, mas até que um tenha ciência do sentimento do outro se passa muita coisa, e me incomodou um pouco, só que ainda assim não consegui larga-lo.

É uma história de vida, tanto da Rosie, quanto do Alex, pois os dois tem os defeitos e qualidades de nós pessoas normais, e a Cecelia consegue transmitir isso muito bem.

Minha Nota 3,8 de 5
Minha Nota 3,8 de 5

E para fechar, dia 22/01, esta história vai estrear nas telonas dos cinemas, confiram o trailer para sentir o gostinho da história rs…

E não vamos ficar só nisso, para comemorar o lançamento do filme, a Biblioteca em parceria com a Editora Novo Conceito, vai presentear um sortudo para receber um exemplar do livro… Fique de olho na fan page da Biblioteca, que hoje ainda teremos mais informações… 😀

Beijinhos, boas leituras, bons filmes e me fui…

Luh Figueiredos

Anúncios

2 comentários sobre “[Resenha] Simplesmente Acontece

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s