[Resenha] O Duque e Eu

Olá gente linda!

Hoje trouxe para vocês mais um Romance histórico, que é um gênero ótimo, depois de terminar de ler a série da Lisa Keypas (Os Hathaways) parti para Julia Quinn, tão indicada quanto as demais… O primeiro livro da série de 8 livros da Julia é “O Duque e Eu”, o primeiro da família “Os Bridgertons”…

O Duque e Eu

duqqueeme

“The Duke and I” Julia Quinn | Skoob | Editora Arqueiro | Leia um trecho: Aqui | Compre aqui: Saraiva | Saraiva DigitalSubmarino | Americanas | Livraria da Travessa | Livraria Cultura

Começamos a conhecer esta família pela filha mais velha, Daphne, que é a 4º dos oito irmãos.

Daphne é uma garota simpática e com os traços tão esperados da família Bridgerton, alta, espelta e cabelos grossos e castanhos. Ela sempre teve o desejo de se casar, formar uma família tão boa e amorosa como a que cresceu, mas quando começou a debutar, aos 18 anos, se viu sendo uma boa amiga para os possíveis pretendentes dos quais ela teria um interesse, pois não ia escolher qualquer um como marido, e seu irmão mais velho e responsável da família, Anthony, deu a liberdade dela expressar sua opinião a respeito dos pretendentes que surgissem.

E temos o Simom, amigo de faculdade de Anthony e que acabou de retornar a Londres e de se tornar o duque de Hastings. Algo que ele não desejava, porque o pai o desprezou quase sua vida toda por não ser a criança perfeita para o titulo, e tudo que importava para o velho Hastings era o titulo de duque.

Simom e Dafhne se conhecem por acaso em mais um dos bailes da temporada, ela fugindo de um pretendente indesejado, Nigel (rapaz com uma ligeira falta de inteligência rs) e ele tentando entrar no baile desapercebido, porque estava tentando evitar as mães casamenteiras, aviso de seu amigo Anthony.

… mas o destino parecia não querer que ele bancasse o herói aquela noite, porque antes que pudesse emitir qualquer som, a jovem puxou o braço que Nigel estava segurando e acertou um soco surpreendente forte bem no queixo do rapaz.

Pág. 39

Depois de testemunhar esta cena Simom só conseguiu rir. Quando foram devidamente apresentados, Simom propôs a Dafhne fingir corteja-la para que os pretendentes dela parassem de vê-la somente como uma boa amiga e sim um ótimo partido e em troca ele esperava que as mães o deixassem em paz sobre pretendentes de casamento.

No decorrer dessa farsa as coisas foram mudando, mas Simom estava decidido em não ceder ao casamento, nem mesmo pela Dafhne, quem ele estava apreciando a companhia mais do que queria… Ele estava disposto em até colocar sua vida em risco para não mudar de ideia, (o que achei muito infantil e desnecessário da parte dele) mas no fim, acabamos entendo os motivos dele.

Julia Quinn nos encanta com seu modo de escrever, e mais ainda com seus personagens espirituosos e bem desenvolvidos, ela nos envolve com histórias do século XIX, com bailes, com romance e a alta sociedade da Inglaterra que nos mantém sempre entretidos com o que esta acontecendo (como por exemplo as Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown) e só podemos nos deliciar com tudo isso e querer cada vez mais. No decorrer da história fui ficando cada vez mais feliz em saber que a série seria de oito livros, que teria o prazer de ter, no minimo, mais sete livros da autora para saborear.

Os romances históricos são muito gostosos de ler, mas a Julia Quinn faz eles serem melhores ainda!

Não somente o livro é indicado como a série toda… ^^

Minha Nota 4,5 de 5
Minha Nota 4,5 de 5

Beijinhos, boas leituras e me fui!

Luh Figueiredos

Anúncios

2 comentários sobre “[Resenha] O Duque e Eu

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s