[Resenha] A Promessa do Tigre

Olá gente linda!

Tem um tempinho que li o livro “A Promessa do Tigre”, e como peguei a próxima leitura no mesmo dia, acabei que não fazendo a resenha dele para vocês, mas hoje é sobre ele que venho lhes contar ^^

tigers-promise

 

“Tiger’s Promise” Colleen Houck | Editora Arqueiro | Skoob | Leia um trecho: aqui | Compre aqui: Saraiva | Saraiva Digital | Submarino | Livraria Cultura

Eu sou uma fã de carteirinha da autora Colleen Houck, a série ‘A Maldição do Tigre’ é uma das minhas preferidas em toda a minha estante…

Este livro é do inicio da história dos príncipes Ren e Kishan, e nos é contata pela Yesubai. É bom conhecer a série antes de pegar este livro para que se familiarize com os personagens e todo o drama deles… Mas caso não queira, a história não tem spoilers, então não precisa se preocupar rs.

Na série temos uma ideia do que acontece com Yesubai, mas não com tantos detalhes como ela nos conta no livro “A Promessa do Tigre”, é uma história bonita, trágica e com um fim esperado, mas que ainda assim nos revela mais detalhes sobre as decisões tomadas por Yesubai e querendo ou não torcemos por ela, que ela conseguisse se libertar do seu pai louco e tirano, Lokesh.

Yesubai nos conta como foi sua infância isolada, como percebeu que herdara poderes de Lokesh e como aprendeu a controla-los, ela sempre isolada de tudo e todos, só recebendo carinho de sua criada, com quem se importava muito e fazia de tudo para tentar protege-la da crueldade de seu pai. Mas nem sempre conseguindo…

Quando Yesubai completa 16 anos, recebe uma noticia inesperada, que iria se casar e com isso cria esperanças de um dia conseguir se livrar de Lokesh, mas ele não faz nada sem ganhar algo de seu interesse, ele trama para que ela se torne a noiva do príncipe Ren.

E nesta mesma noite quando o rei, declara que ela se casará, ela vê pela primeira vez o príncipe Kishan…

(…) meu inteligente e mais leal conselheiro militar tem uma filha mais adorável que uma deusa, e ele gentilmente me cedeu a oportunidade de oferece-la em casamento como se eu mesmo fosse seu pai. (…) O rei pôs a mão sob meu queixo e ergue minha cabeça.

− Permita que todos a vejam, minha querida.

(…) parecia não haver uma alma no salão que não tivesse os olhos fixos em mim. Mas então a encontrei. Um único homem estava no fundo do salão de pé, observando a estátua da deusa Durga.

− Quem é aquele jovem? O que esta ali vestido de preto.

− Ah, é o filho mais jovem de Rajaram”

Pág. 35, 37 e 41

Por mais que a história já tenha sido contata por cima nos livros da série, ainda assim é uma boa leitura, vemos como o malvado do Lokesh foi desde sempre, não poupando nem a própria família, como a Yesubai conheceu a família Rajaram e como ela fez diferença na vida deles, e só por ter mais da história da autora já é um prazer pegar o livro, adoro o modo de escrita dela, sempre tão rica e envolvente.

Então não percam a chance de ter um pouquinho mais da série A Maldição do Tigre!

Beijinhos, boas leituras e me fui!

Luh Figueiredos

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

