[Resenha] Bruxa da Noite

Olá leitores lindos, vamos para mais uma resenha da Nora Roberts? ^^

Bruxa da Noite

BRUXA_DA_NOITE

“Dark Witch” – Primos O’Dwyer Livro #1 – Nora Roberts | Editora Arqueiro | Skoob | Compre aqui: Saraiva | Submarino | Livraria da Travessa | Cultura | Fnac | Livraria da Folha | Casas Bahia | Leia um trecho: Aqui

A Nora sempre trás histórias que nos envolvem e nos encantam. E com essa não é diferente, nos conta a historia da Bruxa da noite, uma bruxa que usava seus poderes para a cura e o bem, e ela e este poder era cobiçado por um bruxo, Cabhan, que se perdeu para a escuridão, pois a cede dele de ter mais e mais poder o levou para as trevas.

Sorcha, a Bruxa da Noite vivia na Irlanda no século XIII, ela casada com o líder do clã e mãe de três filhos, Brannaugh de 7 anos, Eamon de 5 anos e Teagan de 3 anos, que também tinham o poder em seu sangue.

Ela que se recuperava de uma perda que a deixou fragilizada e fraca, se refugiava em sua cabana no meio do bosque, ela perdeu o quarto filho, e se sentia muito triste e culpada por isso, mas ainda assim forte o suficiente para proteger os seus, pois mesmo fraca e só com as crianças, ainda assim tinha como se defender de Cabhan, que se aproveitou para mais uma vez tentar convence-la a se entregar para ele e também seu poder, que não poderia ser tirado e somente dado ou passado de filho para filho…

As crianças sentindo a fragilidade da mãe e o perigo que Cabhan representava, tentavam protege-la e ajuda-la de todas as formas, e em mais umas das investidas do bruxo, ele foi marcado pela mais jovem das crianças, Teagan. Com isso ele promete acabar com as crianças dela também. Sorcha sabendo de suas condições e o perigo real das ameaças dele, decide enfrenta-lo, mas antes disso divide seus poderes com os três filhos e faz eles partirem para ficarem em segurança.

Os planos de Sorcha não terminam como ela gostaria, e assim fica o legado de seus filhos e descendentes de ser mais uma vez os Três e acabar com Cabhan.

Então a história muda de época, nos apresentando a Iona, uma americana que nunca sentiu que pertencia a algum lugar, e depois que sua avó conta a história de Sorcha, e que esse é o seu passado, ela parte para a Irlanda e vai conhecer os primos que vivem lá e que podem responder mais a respeito da herança  que eles compartilham.

Assim Iona conhece Branna e Connor, seus primos e herdeiros do poder de Sorcha, com o destino de derrotar Cabhan de uma vez por todas.

E como a nossa linda Nora, não nos deixa sem uma pitada de romance, Iona conhece também o Boyle McGrath, um dos donos do estabulo local onde ela consegue um emprego, pois ela é apaixonada por cavalos e até fala com eles…

É uma historia que consegue nos segurar, tem as doses de romance, o apelo do valor familiar, e também a parte do mistério sobre a magia e a batalha contra o ser do mal, mas não a achei espetacular…

Acho que pelo tema ser magia me baseei em uma outra trilogia da Nora, que amo demais (Trilogia da Magia), e não chegou nem perto, e por isso fiquei decepcionada. Mas não desisti da série, logo o segundo volume, “Feitiço da Sombra”, vai estar chegando nas livrarias e vou pegá-lo sim para saber o que mais vai acontecer…

Minha Nota 2,8 de 5
Minha Nota 2,8 de 5

Até mais leitores…

Beijinhos me fui!

Luh Figueiredos

Anúncios

4 comentários sobre “[Resenha] Bruxa da Noite

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s