[Resenha] A Hospedeira

Oi galera da Biblioteca, como estão? Muitas leituras?

Espero que sim ^^

Hoje trago para vocês uma ficção científica de uma autora muito conhecida por uma outra saga, estou falando de A Hospedeira.

A_HOSPEDEIRA

The Host | Stephenie Meyer | Editora Intrínseca | Pág.: 560 | Skoob | Leia um trecho: Aqui | Compre aqui: Saraiva | Fnac | Livraria da Travessa | Livraria Cultura | Amazon

A Terra foi invadida por uma raça alienígena que tem como principal característica sua necessidade de um hospedeiro. Eles não invadiram o planeta de forma violenta ou invasiva, foram se infiltrando aos poucos, espalhando-se na população e quase totalmente dominando o planeta. Essa raça alienígena tem como intenção melhorar o planeta. Ocupando os seres dominantes do planeta e recuperando-o. Eles já fizeram isso em vários outros planetas, com diferentes espécies alienígenas e até agora estava indo tudo bem.

Como em uma boa ficção científica, ainda havia humanos que resistiam a essa invasão, que já durava em torno de seus 6 anos. Dentre esses humanos temos Melanie. Melanie tem 17 anos, um irmão, Jamie, com seus 10 anos e Jared com 36.

Melanie e Jared se conheceram em uma das incursões em uma casa ocupada pelos alienígenas, à procura de comida. Seu relacionamento foi se desenvolvendo e mesmo com a diferença de idade, não houve como eles não se apaixonarem.

Um dia Melanie vai à procura de uma amiga e acaba sendo descoberta por um grupo de Buscadores, a única alternativa que ela vê para escapar desse cerco foi se jogar de uma janela pondo fim a sua vida.

Os curandeiros tiveram dificuldades, mas ainda conseguiram salvar a vida de Melanie, ou melhor, o corpo dela. Aí que conhecemos a Peregrina. Uma alien que já teve outras 8 vidas, 8 planetas diferentes, 8 espécies diferentes. Algo raro entre os de sua raça, o que a torna a mais indicada para o corpo de Melanie.

E é assim que somos apresentados a Peregrina. De início o livro é consideravelmente diferente do filme, temos muito mais os pensamentos da Peregrina nos dando muitas informações sobre sua raça, Curandeiros, Buscadores e todo o novo esquema que a Terra está passando.

Peregrina, com sua experiência em outros planetas, dava aula de história na universidade local, passava todas as informações que obtinha das memórias de Melanie para a sua buscadora e tentava seguir sua vida.

A Buscadora responsável pela Peregrina é, nossa, muito mais irritante que no filme. Dava vontade de dar uns tapas nela de tão atrevidamente mal educada e intrometida essa Buscadora era com a Peregrina. Essa Buscadora queria informações que o corpo de Melanie, a memória dela, tinha sobre a resistência e acabava ultrapassando o limite da minha paciência.

A Peregrina colabora ao máximo, pois era de sua natureza, mas algo inesperado estava acontecendo com ela, Melanie ainda estava presente naquele corpo, seus pensamentos estavam presentes não como memórias, mas como um ser, uma alma a mais dentro daquele corpo, querendo tomar o que era seu, sempre foi seu.

Chega um momento em que Melanie lança tantas memórias, insiste tanto sobre sua existência que a Peregrina acaba por seguir seus desejos, levando-as a enfrentar uma arriscada viagem ao deserto, beirando a morte, para conseguir reencontrar Jamie e Jared. Ah, claro, com uma Buscadora em seus encalços.

Peregrina e Melanie conseguem seu intento, mas acabam tendo que enfrentar muitas dificuldades, pois ao encontrar quem procuravam, também encontraram um grupo de humanos decidido a sobreviver, o que envolvia não acreditar em uma palavra sequer de uma alienígena qualquer, mesmo que essa alienígena tenha a aparência da mulher que ama.

Entre surras, desconfianças e mesmo dúvidas temos a história que envolve um triângulo amoroso envolvendo três almas e dois corpos.

Espero que gostem.

Beijos, livros e até o/

Camila Peitz

Anúncios

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s