[Resenha] A Outra Vida

Hallo!!!

Como estão?

Que tal uma história pós-apocalíptica, com um vírus mortal e monstros que não são zumbis? o/
Então vamos de “A Outra Vida”, da autora Susanne Winnacker.

Resenha:

Já faz três anos que Sherry, agora com 15 anos, está morando em um abrigo subterrâneo com seus pais, irmãos e avó. Três anos sem ver a luz do dia, três anos sem sentir o vento no rosto ou a chuva sobre a pele.

Isso tudo devido a um surto de raiva que assolou a população. Um vírus modificado que transforma os seres humanos em monstros horripilantes, não os clássicos zumbis devoradores de cérebros, mas algo mais como lobisomens mutantes ferozes e meio gosmentos que ainda tem alguma capacidade de raciocínio, mas apenas usado para aplacar sua fome e instintos animalescos. 

Então nesse cenário chega o dia que a comida acaba e a única alternativa que Sherry e sua família vêem é sair do abrigo. Já fazia muito tempo mesmo que não tinham notícias do governo ou mesmo de outros abrigos, então, essa hora um dia ia chegar.

Nisso Sherry e o pai saem à procura de comida e mesmo algum sinal de vida humana, mas para o azar deles, além de não encontrarem nenhum de seus vizinhos, eles acabam sendo atacados pelas criaturas horripilantes, aqui vamos chamá-las de ‘Chorões’, durante o ataque, Sherry consegue se salvar graças a Joshua, mas acaba por deixar o pai para trás.

Joshua é um dos sobreviventes, tem seus 17 anos e já está lutando contra os Chorões a tempo demais para um adolescente. Suas cicatrizes que o digam 🤕😦

Sherry conhece o Refúgio e seus moradores. Enfim um lugar seguro que não seja debaixo da terra! No entanto Sherry não esquece seus familiares e a culpa por ter deixado seu pai para trás. Com a ajuda de Joshua, parte ao resgate deles. Primeiro da sua mãe, irmãos e avó, que ainda estavam no abrigo. Depois seu pai.

É no meio desse resgate, bem sangrento pra ser sincera, que vamos aprendendo e descobrindo o que está acontecendo e o que esse vírus é capaz de fazer.

Eu curti a história, levei altos sustos durante a narrativa, esses Chorões são duros na queda e isso faz com que em tão pouco tempo Sherry tenha que amadurecer exponencialmente. As vezes isso era tão intenso que eu esquecia que ela tinha só quinze anos e que Joshua está em seus 17 apenas.

Outro ponto positivo desse livro que ele é curto, visualmente não parece, mas não chega em 300 páginas e a leitura rende, a escrita flui fácil.

Resultado de imagem para caT READING A BOOK GIF

O ruim é que tem continuação e não foi lançada aqui ainda

(E também a capa demora um pouco para se acostumar, mas isso deve ser pessoal mesmo, então fica a cargo de cada um julgar 😉)

Outras capas:

Outro títulos da autora (inclusive o volume a continuação) em outros idiomas: Susanne Winnacker

Espero que tenham se interessado por essa história.

Bjs, livros e até o/

Cami

P.S: Ah, outra coisa! O jeito que a autora coloca o final, as coisas que são reveladas é o que dá mais vontade de terminar a série, tipo, não é como se terminasse num pico de emoção, no ápice da história e você fica ali odiando a autora por ter feito isso é mais uma tomada de fôlego pra mais emoções. ^^

Gostou? Deixe seu um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s