[Resenha] Jardim dos Esquecidos

Oi  galera,

Como estão?

Hoje trago pra vocês um best seller da década de oitenta que marcou, deu o que falar e até teve adaptação para o cinema.

Estou falando do livro Jardim do Esquecidos da V.C. Andrews

O_JARDIM_DOS_ESQUECIDOS

Sinopse: No sótão estão escondidos quatro segredos – segredinhos louros, bonitos, inocentes e que lutam para sobreviver. Os quatro filhos da família Dollanganger levavam vidas perfeitas – uma bela mãe, um pai amoroso e dedicado, uma linda casa. De repente, o pai morre num desastre automobilístico e a mãe fica endividada e não possuí qualificações para ganhar a vida e sustentar a família. Assim, decide escrever aos parentes – seus parentes milionários, dos quais as crianças nunca tinham ouvido falar.
A mãe lhes fala dos avós ricos, de como Chris, Cathy e o gêmeos levariam vidas de príncipes e princesas na luxuosa mansão dos avós. As crianças deleitam-se com as perspectivas da nova vida, até descobrirem que existem algumas coisas que a mãe nunca lhes contou.
O Jardim dos Esquecidos é um romance de Terror, traição e salvação através do amor. De grande força narrativa e maravilhosa imaginação, a autora oferece ao leitor uma visão da vontade e adaptabilidade de crianças envolvidas numa situação bastante bizarra.

Saga dos Foxworth Vol. 1 | Autora: V. C. Andrews | Editora: Francisco Alves | Pág.: 285 | Skoob

Resenha:

Começamos pelo primeiro livro de V.C. Andrews, uma das minhas autoras favoritas, que até já tivera dedicada um post aqui no blog para ela e sua obra. Publicado na década de oitenta, teve imensa repercussão, tanto positiva como negativa.

Estamos falando aqui de uma história forte que envolve uma mulher que recém perdera o marido e vê-se no mundo cuidando dos quatro filhos, as pequenas bonecas de Dollanganger.

Com essa tragédia, as quatro bonequinhas de Dollanganger, Chris, Cathy e os gêmeos Cori e Carrie se veem indo morar na casa de seus avós que nunca conheceram.

Esses avós não são aqueles tipos meigos e carinhosos. Primeiro que não sabiam da existência de seus netos, segundo, apenas a avó materna deles sabia que eles viriam e logo que chegaram a mansão já os mandara trancar em um sótão pouco iluminado com regras rígidas e pouca (quase nenhuma) liberdade.

Mas porque crianças aceitariam viver em um lugar tão detestável?

Já tão jovens, esses quatro irmãos já se veem com a responsabilidade de salvar sua família. O que acontece é que sua mãe pedira que seus filhos ficassem no sótão até que ela conseguisse convencer  seu velho pai a perdoá-la e conseguir recuperar seu lugar na herança e tornarem-se ricos com nunca imaginaram.

O que acontece é que o tempo passa, as maldades de uma avó desalmada só aumentam e a presença da tão amada mãe só diminui.

O irmãos Cathy e Chris estão crescendo presos em um sótão, desenvolvendo-se como adultos e se vendo com outros olhos…

Até que em um dia ensolarado, depois de muito tempo sem aparecer, a mãe, Corine, aparece com a incrível notícia de que se casara e esteve em lua de mel.

Em meio a tantas desventuras, os 4 irmãos decidem fugir.

Com tragédias, acontecimentos bizarros e o instinto de sobrevivência clamando nas almas desses jovens leremos sobre como a morte ronda disfarçada e mesmo uma mãe pode ser sua inimiga.

Pra quem não conhece esse livro e talvez não consiga encontrar para lê-lo, você pode assistir ao filme baseado nessa história,

O que mais me pesa é eu não poder contar muito dessa história para não dar spoilers para vocês, então, espero que fiquem interessados e que voltem e discutamos sobre essa obra.

Bjus, livro e até

Camila Peitz

Anúncios

18 comentários sobre “[Resenha] Jardim dos Esquecidos

    1. Oi Rose,
      Que ótimo que se interessou;
      É um clássico o/
      Qualquer coisa te passo aonde encontrar,
      as vezes até nas bibliotecas públicas tem 😉
      bjus e até

    1. Oi Lia,
      Esse é um livro até antigo mesmo.
      E que bom que gostou da resenha.
      E se quiser podemos falar sobre a obra, assunto é o que não faltará 🙂

      bj e até

    1. Oi Maria,
      Então, a Editora Figurati lançou ano passado esse livro e pretende lançar a saga toda.
      Encontrei na Saraiva e nas livrarias Curitiba.
      Espero que ajude.

      Bjus e até

  1. Camila Peitz, o que comentar sobre o enredo deste livro?
    O realismo com que a estória é contada é espantoso, sentimos na pele cada emoção descrita. Com certeza uma obra-prima do gênero, com temas extremamente proibidos como incesto e fanatismo religioso.

    1. Vem cá, dá um abraço.
      –o–
      Também penso assim. Foi um livro muito intenso, me fazia pensar muito naquela situação toda e todo o desespero.

      Obrigada pelo comentário ^^

      bj e até

  2. Existe um filme de 1978, mas em 2014, saiu outra versão, na minha opinião, bem fiel ao livro. Gostei dessa versão.
    Heather Graham, Kiernan Shipka(filha do Jon Hamm em Mad Men), Ellen Burstyn, etc.
    Flowers in the attic

    1. Eu conheço ambos os filmes, mas não é de 1987-88 o primeiro? Assim, se não me engano o livro é de 1979 (foi relançado esse ano pela editora Figurati *-*).

      Eu fiz uma resenha do filme de 2014, achei mais fiel que o primeiro filme também, pois o primeiro filme já deu um encerramento definitivo, sem muita margem pra continuação e digamos mais dramático, mas acho que era da época ^^

      E já viu as continuações dos filmes que a LifeTime produziu? Pétalas ao Vento foi bem resumido e não tinha muito do Dr Paul =/
      Mas também, é muita coisa pra contar em um único filme, não acha?

      Muito obrigada pelo comentário.
      bj e até

      1. Assisti “petalas ao vento”. Achava que não ia gostar pelas resenhas que havia lido, mas gostei. A atriz Rose McIver eu já conhecia da serie Masters of Sex. Obrigada pela dica.

      2. Só mais uma pergunta, depois não perturbo mais. Antes de mais nada, dizer que gostei de “pétalas ao vento” é pouco. Eu adorei.
        Depois disso assisti “os espinhos do mal” e “sementes do passado ” teria mais um? Sombras…. a lifetime lançou filme sobre o último volume? Mais uma vez agradeço pela dica do “petalas”.

      3. Elizabeth, amada, relaxa, não é incomodo algum, sou mega fã da V.C. Andrews e falar sobre seu trabalho é um prazer.

        Acredita que não vi as continuações?
        siiim, com a correria da faculdade, acabei deixando de lado T_T
        Mas não há um quinto filme, tanto que já saiu os 4 filmes em DVD lá fora.

        Mas iria adorar ter um quinto filme, pra contar a história da Olivia 😉

        De outras obras da autora, eles vão lançar um filme da Minha Doce Audrina, tanto que o ghost writer vai lançar uma sequência ano que vem eeeee uma nova série *-* (Mirror Sisters series)

        Ah, e sem falar que vão adaptar também os livros da serie Ruby, tá que tá previsto pra 2017… mas ah, já vale 😀

        Espero que tenha ajudado ^^

        bjs, livros e até

  3. Gostaria que voces apreciadores da saga de cathy e Chris, vissem o video que coloquei no youtube. Curtinho, mas bonito, com ceninhas do 1 e 2 livros (filmes) musica de linda de Tom Odell: Real love. A letra casou bem com as cenas. Segue o link. Elizabethy (Bethy RS)

  4. Já li pétalas ao vento quando era adolescente, comprei agora o jardim dos esquecidos na Estante Virtual vou começar a ler fiquei com muita vontade de ler.

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s