[Resenha] Pétalas ao Vento

Oi galera,

Hoje trago pra vocês a continuação da Saga dos Foxworth, segundo volume da saga.

Estou falando de Pétalas ao Vento de V.C. Andrews.

PETALAS_AO_VENTO

Sinopse: Eram crianças tão valentes para suportarem tanto sofrimento. Crianças tão espertas para escaparem a tamanho terror!
Para Carrie, Chris e Cathy, o sótão era um horror sombrio que jamais lhes saia da cabeça, mesmo enquanto eles construíam vidas novas e promissoras. Naturalmente, a mãe tinha que fingir que eles não existiam. E a avó estava convencida de que eles traziam o demônio dentro de si. Mas a culpa não era deles, Era? Cathy sabia o que fazer. Agora, tinha os poderes que aprendera da linda mãe. Sabia-o pelo modo como o irmão ainda a desejava, pela maneira como o tutor a tocava, pelo jeito como todos os homens a olhavam.
Ela sabia que chegara a ocasião de colocar em prática seu conhecimento. De mostrar à mãe e à avó que o sofrimento e terror no sótão não podiam ser esquecidos… Mostrar a elas – de uma vez por todas.

Autora: V. C. Andrews | Editora: Livraria Francisco Alves SA | Pág.: 349 | Skoob

Resenha:

Agora Cathy, Chris e Carrie estão livres. Fugiram de Foxworth e ainda sentem a dor da perda de Cory.

Os, agora, três irmãos estão em um ônibus com roupas caras mas largas e alguns trocados. Até que a pequena Carrie começa a passar mal e o motorista ameaça tirar os jovens do ônibus pela sujeira que a pobrezinha acabou fazendo. Quando quase estavam sendo expulso uma senhora de quadris largos e pele morena interveio para com os jovens.

Com a ajuda dessa mulher, os 3 irmãos acabam conhecendo o médico Dr. Paul Sheffield.

Esse médico acolhe e ajuda esses jovens. Ajudando Cathy com seu sonho de ser bailarina, Crhis com o sonho de ser médico e Carrie, simplesmente a amando como uma filha.

Cathy consegue entrar para uma escola de balé, Chris para os preparatórios de medicina e Carrie continua os estudos.

Com essa mudança nos rumos o desejo de vingança de Cathy sai de foco e o que entra em ação é a procura pelo amor.

E é nessa procura que nossa encantadora Cathy arremata corações. Primeiramente de seu salvador, Dr. Paul ao qual vê um homem a quem amar e ser amada, mas com um segredo descoberto e um impulso vingativo, Cathy deixá-o para se casar com Julian, um bailarino nato, talentoso e de temperamento explosivo que viu em Cathy sua partner e sua mulher.

Com uma nova vida, um novo começo as bonequinhas de Dollanganger seguem suas vidas, mas Cathy não consegue esquecer o mal que passou. E é com esse instinto vingativo que Cathy move sua vida em dado momento e aplica todos seus diabólicos planos.

Cathy conseguirá sobreviver a si mesma?

Ou arrastará a si e a todos para as profundezas de seu desejo por vingança?

Só lendo pra saber. rs

Com muito romance, vingança, sofrimento, temos a sequência dessa saga envolvente.

Espero que  gostem.

Bjus, livros e até.

Camila Peitz

Anúncios

13 comentários sobre “[Resenha] Pétalas ao Vento

  1. Eu já li esse livro! E o jardim dos esquecidos também, fala o restante, mas é difícil de encontrar e quando se encontra sao muito caros…
    Eu achei esse bem mais fraco que o primeiro, mas as últimas páginas sao emocionantes.
    A história da Carrie é a mais triste! A pequena boneca que nao cresce. 😦
    Enfim, quero continuar a ler a saga!

    1. Oi Isa,

      Eu já li a série toda.
      E realmente o que acontece com a pequena Carrie… muito triste, eu achava que ela estava alcançando seu final feliz, mas… não foi o que aconteceu =/

      Pensando pra uma continuação, eu acho que foi muito boa, ter um teor maior de vingança no ar, já as sequências tratam bem das consequências.

      Espero que consiga terminar as sequências.

      bj e até

      1. Li todos os livros : A saga dos Foxworth e assisti o filme Jardim dos esquecidos. Gosto da história, ela norra um tempo em que tudo era pecado e proibido. Você poderia me informar se tem os filmes dos outros livros?

      2. Oi Lucia,
        Esse ano o canal Lifetime apresentou uma readaptação de Jardim dos esquecidos e já mesmo nesse ano lançaram a continuação que é Pétalas ao vento.
        Eu já assisti ao dois e são ÓTIMOS
        o Jardim dos Esquecidos dessa versão está muito mais próximo que a versão de 87, não é idêntica, tem lá suas diferenças e tal, mas nada que mude a história.
        Já o Pétalas ao Vento esse eles tiveram que fazer mesmo modificações, porque, como você já leu, é muita coisa que acontece nesse livro e a parte relacionada ao Dr Paul foi mudada e passa bem por cima. Outros detalhes sobre a Carrie foram mantidos bem próximos.
        Eu adorei essas duas versões.
        Eu assisti sem piscar praticamente.
        Se conseguir assistir, você vai aproveitar muito.
        Sei que a intenção deles é fazer as adaptações de toda a saga, então estarei esperando =D

        beijo e até

  2. Também só tenho que recomendar os filmes. Não quis ler os livros online e então, hoje comprei o meu primeiro exemplar, O Jardim dos Esquecidos, que foi lançado coincidentemente hoje pela editora Figurati, na Saraiva, logo após eu ter assistidos os dois filmes. Uma história marcante, evolvente, triste, mas de muito amor. Quero ler todos os livros, assistir a todos os filmes. Que bom que a Lifetime já encomendou a produção da sequência, com mais dois lançamentos para 2015.

    1. Oi Joana,
      No Rio eu realmente não sei para comprar, talvez de sorte em sebos, mas se quiser ele novo, acho que ainda esse ano a Editora Figurati lança esse livro já que lançaram ano passado o primeiro 🙂
      Também pode ter na biblioteca pública, acho até q na biblioteca nacional, mas lá eles não emprestam teria que ler lá mesmo (aquele lugar é lindo *-*)
      Espero que ajude.

      bju e até
      P.S.: Desculpe a demora na resposta

    1. Oi Gisele,
      A editora Figurati lançou o primeiro livro “Jardim dos Esquecidos” ano passado e tem planos de publicar os 4 livros restantes o/

      Também pode procurar em sites de sebo, em geral ele são carinhos, quanto mais cuidado mais caro… Por isso recomendaria o da ed. Figuratti mesmo 😉

      Espero ter ajudado.
      Beijos, livros e até

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s